sábado, 17 de agosto de 2019

COMENTÁRIO,

Tecer um breve e ignorante comentário sobre uma situação que eu presenciei ontem aqui na minha rua, rua esta que sou eu ( e meu irmão, e ninguém mais! ) que limpo diariamente, tendo em vista que a prefeitura cobra pela tal da " limpeza pública " e não executa o trabalho, pelo menos não como deveria, ou melhor, que só existe na cabeça deles, ainda, não executa porra nenhuma e ponto final ( aliás, o que mesmo faz essa prefeitura além de nada paupável??? ). Bem, prefeitura à parte...
Então, ontem cheguei do trabalho e tanto a minha rua quanto os entornos, mais uma vez ( e geralmente nas quintas... ) estava abarrotada de carros estacionados, todos eles de frequentadores ( supostamente alunos... ) de uma faculdade existente aqui ao lado.
Ocorre que ontem especialmente alguns deles literalmente " se passaram " achando que aqui é a " casa da mãe Joana ", ou, da estúpida da mãe deles, e eu pude contar ( e posteriormente ajuntar... ) no chão da via 8 tipos diferentes de lixos jogados, entre eles: Pacotes de bolachas, carteiras de cigarro, bilhetes de rotativo usados e rasgados, papéis de balas e chicletes, papel higiênico usado como lenço e etc.
Recolhi o lixo para o seu devido lugar ( como sempre faço... veio de berço... ) e não me caiu nem um braço, e nem há de me cair, embora tenha me feito refletir e acreditar que eu fiz uma boa escolha na vida, ou, digamos assim, uma escolha no mínimo " ecologicamente correta ", ou ainda, uma excelente escolha quando na vida, joguei minhas faculdades todas para o alto e optei pela ignorância absoluta... sim, até tinha pensado em aproveitar a proximidade da faculdade em pauta para ocupar um pequeno espaço ocioso de tempo que existe na minha semana, mas, conclui que, neste tempo, prefiro não fazer nada do que " estudar pra burro "!!!
Ah, se um dia eu " flagrar " os " imundices " jogando lixo no chão da minha rua ( sim, minha, adotei! ), ah, você tem dúvidas que eu vou fazer comer???
UNOPAR, intensifica e cobra BOM SENSO desses " alguns " aí. Até para futuramente não acabarem " cagando " nas calçadas aqui de perto e eu ter que ajuntar ( mais essa... ) com uma " pá " e colocar aí, em cima da mesa da sala dos professores...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário