sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ADEUS CHAVES!

ADEUS CHAVES!

21-02-1929 / 28-11-2014.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

A notícia que chocou o Brasil, a morte do glorioso Chaves, que era e continuará sendo a alegria das crianças, dos jovens e dos adultos do Brasil e do mundo, fazendo sempre parte da nossa família.

O eterno Chaves, dono das frases " ninguém tem paciência comigo " e " não contavam com minha astúcia " Roberto Bolanos, criador do seriado Chaves e Chapolin, infelizmente morreu nesta Sexta-Feira 28, aos 85 anos. Chaves, ou Bolanos foi humorista, escritor, ator, de cinema e de televisão e teatro.

A causa morte parece ter sido uma parada respiratória que ocorreu as 14:30, horário do México, mais precisamente em sua casa em Cancun, não foi confirmada, mas um parente de Bolanos contou a uma agência de noticias e disse que a saúde de Bolanos era frágil e que ele permanecia quase todo o tempo acamado e com acompanhamento 24 horas por dia.

O ator Edgar Vivar ( Sr. Barriga ) disse que o corpo do comediante Chaves será levado á cidade do México, onde será velado.

A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolanos no Twitter foi: " Todo meu amor para o Brasil ", mensagem esta que ele teria escrito em resposta a uma fã brasileira.

Roberto Bolanos teve seu apelido " Chespirito " oriundo do dramaturgo Willian Shakespeare, cujo diminutivo em espanhol era " Chesperito ".

Há alguns anos ele se mudou para Cancun, no México, onde vivia com sua esposa Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

Bolanos nasceu na cidade do México em 21 de Fevereiro de 1929, estudou engenharia, mas nunca exerceu.

O sucesso das histórias do menino pobre de 8 anos que vive dentro de um barril foi tão grande que seu programa era transmitido para quase todos os países da América Latina, em 1973, o Chaves foi dublado em 50 idiomas e transmitido em países distantes, dentre eles China, Japão, Tailândia e Grécia.

Com o seu magnífico trabalho, Chaves transcendeu gerações e fronteiras.
Na minha casa em especial ele foi, é, e continuará sendo " presença confirmada " há alguns 30 anos, aprendemos meu irmão ( fã número 1 ) e eu com nosso saudoso pai ( fã número 2 ) que deixava o trabalho ás 16:00 para assistir o Chaves na tevê ( e para isso iniciava seus trabalhos logo ás 5:30 da manhã... ), meu irmão tem ( e desde pequeno já ) decorado de cabeça todos os diálogos e na íntegra de qualquer um dos quase 200 episódios, e enquanto assiste já vai narrando sempre a próxima frase em meio a " deliciosas ( e puras ) gargalhadas ".

Chaves nos evolveu com um " mistério ", uma pergunta que continuará sem respostas:
O que tanto nos atrai e há quase Trinta anos com episódios que se repetem quase que diariamente e que nós não enjoamos? É, parece mesmo coisas de gênio.

Recentemente Os Simpsons fizeram uma homenagem a Bolanos, com o personagem Pedro Chespirito, que está sempre vestido de abelha e fala frases em espanhol. Bolanos também teve a oportunidade de receber ainda em vida ( se fosse no Brasil não teria tido este prazer ) homenagem da Televisa, onde compareceu já enfermo, fazendo uso inclusive de " respirador " e se manteve todo o tempo emocionadíssimo, na ocasião, saindo de lá e indo direto para o hospital devido a uma oscilação de pressão, logo, fez questão de marcar presença.

A melhor lembrança que que vamos guardar é exatamente o que o personagem Chaves transmitia, a alegria desigual apesar de se tratar o personagem de um garoto humilde.

Enfim, o nosso MUITO OBRIGADO ao eterno Chaves, por ter compartilhado conosco momentos inesquecíveis de descontração e alegrias que transcenderam gerações, aqui retratadas pelas " fugidas " de meu pai e pelas " gargalhadas " do meu irmão até hoje em frente a tevê.
Com certeza absoluta, você Chaves permanecerá sempre vivo em nossas memórias e dentro de nossos corações.

Humildemente, assim como aprendemos com o Chaves, registramos o nosso agradecimento pelo ontem e pelo amanhã, mas hoje, com o coração partido...

DESCANSE EM PAZ CHAVES, E QUE TODA ALEGRIA QUE VOCÊ NOS TRANSMITIU TENHA SIDO ( e foi... ) SEU " PASSAPORTE NA ALA VIP " AO LADO DO SEU CRIADOR...!

" Eu sempre fico triste quando morre um gênio.". - autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário