sábado, 30 de novembro de 2019

AGORA DEU, ATÉ O PAPAI NOEL FOI PRO SACO...!

AGORA DEU, ATÉ O PAPAI NOEL FOI PRO SACO...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Acabou a cervejinha e a champanhe por conta dos grandes, acabou o " cinquentão " suado por conta dos mais humildes, acabou o " boca livre " na hora da ceia na mesa do brasileiro, papai noel...

A coisa está tão feia, mas tão feia que até os papai noéis estão desempregados, isso mesmo, desempregados, pois com o esvaziamento das lojas, aproximadamente 30% dos papais noéis " ficaram a ver trenós ", o que nos faz concluir que a crise está mesmo feia.

As vendas estão baixíssimas, até o tal do " black friday " ( " baita fraude " em português legítimo ) desta vez não funcionou e as lojas exploradoras continuaram como deveriam, vazias. Porque? De certo porque o brasileiro está mesmo preocupado com o " peru ", em comprar alimentos, aliás, demasiado tarde já, nem pensar em " quinquilharias " e coisas supérfluas, como era antes.

Se não há vendas, consequentemente não precisa-se de vendedores, por isso o desemprego também pega agora em época de Natal, época esta que deveriam contratar muito mais vendedores e o que está ocorrendo é exatamente o contrário, as lojas continuam lá, estagnadas, vazias, de funcionários inclusive, e até deles, dos papais noéis que ficavam nas portas jogando balas e pirulitos para aquela criançada toda. Acabou o doce criançada, se depender do comércio, que comam " açucre "...

Muitas pessoas ao invés de trabalharem com carteira assinada, trabalham com vendas de porta em porta, o que diga-se de passagem está sendo um mercado em alta, principalmente na área da alimentação, e estes muitas vezes ganham muito mais que alguns assalariados, e isso em apenas duas ou três horas de vendas, de porta em porta, tai uma boa ideia para você, papai noel.

Além de que atualmente, vende mais quem trata seus clientes bem, e que usa a criatividade, aliás, o mercado está aí pra quem for mais inteligente, criativo e se adaptar à crise, conseguindo assim se sobressair nas vendas, mesmo em tempos de crise.

A inflação está numa escalada ascendente, o empresário não investe mais por medo do futuro, o governo gasta nossos impostos em projetos que não tem futuro nenhum, o Brasil não cresce mais, no Congresso temos ainda os mesmos políticos de 20 ou 30 anos atrás, mais velhos que qualquer papai noel desses aí, e pior, as mesmas leis que protegem o “ ladrão profissional ”, aqueles que roubam milhões e estão sempre impunes enquanto prende-se um garoto que furtou um pacote de bolacha no supermercado para dar de comer á irmãzinha.

Muito triste ver este cenário que nos é imposto, e nós, com tantas incertezas nem sabemos mais o que fazer, já nem acreditamos mais em papai noel, pois mesmo você tendo estudo e se dedicando copiosamente para conseguir um bom emprego, vem lá a corrupção e coloca cargos políticos na vaga de quem merecia de fato estar lá, no emprego, muitas vezes colocam lá, pessoas que nem sabem o que estão fazendo ali, isso é uma vergonha, e por essas e outras, nós, assim como os papais noéis da atualidade, já estamos desacreditados e " a ver trenós ".

Se o Brasil fosse mais coerente, se as leis funcionassem e se a educação fosse prioridade, viveríamos em um Brasil igualitário, e não neste Brasil que vemos hoje, com descasos de toda sorte, desempregos em alta, e aí estão os papais noéis que não nos deixam mentir...

Enquanto nós aceitarmos calados tudo que vem deste governo e das próprias pessoas que corrompem o sistema, tendo cargos privilegiados e que corrompem as leis, continuaremos assim, afundando em hipocrisia.

Enquanto nós não mudarmos a mentalidade de um Brasil que se corrompe em cada local, em cada casa comercial ( nos blacks fridays da vida ) nós não mudaremos o Brasil, mudança será apenas mais um conto, ou, uma promessa de papai noel.

Enfim, de volta ao papai noel propriamente dito, aquele que sempre esteve presente nos Natais das casas mais humildes e até das " altas cortes ", bem como em estabelecimentos comerciais, e que nós pensávamos que era " de graça ", ou voluntariamente que eles aguentavam aquelas crianças chatas e choronas, ou aqueles filhinhos de papai mimados e demais tipos de crianças terríveis, descobrimos agora que não é só por amor que estes papais noéis " arregaçavam as mangas " e iam para a galera, e sim pelo " cacau " do peru mesmo, para poderem sobreviver, hoje em dia à crise. E agora, bah, nem isso estão podendo fazer mais no Natal, pois devido a crise, até vaga de emprego de papai noel é artigo em falta nas prateleiras para este Natal...!

" O DESEMPREGO DO HOMEM DEVE SER TRATADO COMO TRAGÉDIA E NÃO COMO ESTATÍSTICA ECONÔMICA.". - Papa João Paulo ll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário