sexta-feira, 29 de novembro de 2019

FORÇA, CHAPE!!!

FORÇA, CHAPE!!!

( P.V / P / H / A.S / 672-2016 ),

A Chapecoense sempre foi considerada o que chamamos de um " time pequeno ", existe à cerca de 43 anos, e, nestes últimos anos ( dois... ) veio crescendo consideravelmente em qualidade e a olhos vistos, estavam literalmente e inigualavelmente se destacando por " pura raça ".

Ao jornal:

" De última hora, Chapecoense muda seu itinerário da viagem à Colômbia .

Mais uma vez a Chapecoense teve que mudar seus planos na viagem em direção à Colômbia.

Quando enfrentou o Junior Barranquilla, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o trajeto foi modificado algumas vezes.

Agora, o voo fretado que o Verdão do Oeste contratou para levar a equipe a Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional, não foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ) para partir rumo a Colômbia.

Segundo o entendimento da Anac, o voo deveria ser feito por uma empresa brasileira ou colombiana, e a empresa contratada pela Chapecoense é venezuelana.

Assim, a saída do time de Guarulhos ( SP ) que estava marcada para as 13h desta segunda-feira passou para as 15h15min. Desta vez, o time sai em um voo comercial.

Isso acabou mudando a programação da equipe, cancelando o treino que haveria na chegada a Medellín. O resto da programação do Verdão permanece a mesma.

Na terça-feira, o time faz um reconhecimento no gramado do Estádio Atanasio Girardot, às 20h15min no horário local ( 23h15min no Brasil ).

O retorno para Chapecó está previsto para logo depois da partida contra o Atlético Nacional, às 3h de quinta-feira. A chegada ao Oeste catarinense está prevista para as 16h30min.

Uma equipe pequena porém, muito esforçada, que tem treinado muito para conseguir ganhar e são merecedores de todo nosso respeito e do título de campeões!.".

Ao ponto de vista:

Meus " sonhos com dente " nunca me enganaram, e hoje não seria diferente..., outro " sinal " que pareceu " meio óbvio " foi um vídeo recebido por muitos, via WhatsApp, vídeo este feito por um jornalista e que ganhou o Brasil em questão de poucas horas, tratava-se do time da Chapecoense ( em peso... ) fazendo força positiva no vestiário. Mera coincidência? Há quem acredite nesta hipótese...

Ontem ainda, acordamos com uma triste notícia que enlutou o Brasil inteiro e o mundo, independentemente de preferências por times, uma tragédia que ocorreu envolvendo os " nossos ", sim, gente nossa, gente daqui de Santa Catarina, mais especificamente os jogadores da Chapecoense ( e suas equipes ), tragedia esta que não abalou somente o mundo do futebol, mas sim a todos, quase uma centena de vidas ceifadas e sonhos interrompidos, e bah, quantas famílias estão agora " despedaçadas ".

Tão triste quanto, é ver que algumas pessoas só estão " preocupadas ", ou " solidárias " por que eles eram jogadores de futebol, ou então, estão preocupadas com o time, e esquecem-se que, primeiramente eles eram seres humanos, assim como nós.

É, há quem ainda duvide, mas a verdade absoluta é que a nossa vida é mesmo um sopro, temos hora, lugar e data exata para deixá-la, só nós é que não sabemos...

Em meio a tantos aviões, cai este, sim, é verdade, caiu e era pra ser assim, estava escrito, estava " predestinado ", aliás, a vida tem sim uma maneira estranha de nos mostrar que não adianta planejarmos nada, e que tudo, absolutamente tudo, ocorre exatamente conforme os desígnios de Deus, e nada, mas nada mesmo é ( ou sai... ) como a gente planejou.

O Brasil todo está comovido, as redes sociais e a mídia como um todo em polvorosa, e, se perguntando, o porquê isso aconteceu justamente com aquele avião que conduzia a Chapecoense...

E diante da revolta ( até causada pelo susto... ), ficamos aqui nos perguntando sobre o avião da Dilma, do Lula, do Temer, dentre outros políticos ladrões e corruptos. Porquê esses não caem??? Ao invés de cair aviões condutores de pessoas de bem, e do bem... enfim, entendamos mesmo como " desígnios de Deus ", é o que temos para o momento.

O acidente envolvendo a Chapecoense, entre outros 3 ou 4 casos conhecidos, sem sombra de dúvidas foi o maior da história, a maior tragédia da história, e levou a maioria ( quase a totalidade... ) da delegação, sim, outros já ocorreram, mas este foi de enorme proporção levando em consideração a dimensão da tragédia.

Enfim, são coisas inexplicáveis, e quando é para acontecer, parece ( parece não... é... ) até os ventos sopram a favor...

O que diz o espiritismo?

" Segundo a doutrina espírita, a fatalidade é a doutrina que supõe que todos os acontecimentos da vida, e, por extensão, todos os nossos atos, são determinados por antecipação e submetidos a uma lei à qual não nos podemos subtrair.

Destino inevitável, seja acidente de várias pessoas em um mesmo local, seja individual ".

Como foi o caso dos Mamonas Assassinas, ou, o que ocorreu na Boate Kiss, e muitos outros que nos foram exemplos de que a gente esta aqui só de passagem mesmo...

É o velho destino, implacável à mostrar que não somos, nesta vida, senhores de nada!

" Muitas análises surgirão sobre resgates coletivos e coisas do gênero, a verdade é que por mais que queiramos não temos condições de analisar nada. Não temos ferramentas e nem condições de explicar. Assim como nosso corpo, ainda somos bem frágeis...

" Apenas os espíritos superiores podem ter a certeza das coisas deste mundo, isto porque reúnem a sabedoria e a ciência e podem, melhor do que nós, fazer qualquer julgamento... ".

Quanto a nós, seres ainda bem limitados, cabe-nos orar para as vítimas destes acidentes e para seus familiares.

Louvável atitude:

" O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, gravou uma mensagem em vídeo em solidariedade às famílias das vítimas do acidente e ratificou a decisão de pedir à Conmebol, a entrega deste título de forma honorífica por tudo que representa este clube ( a Chapecoense ) e o legado que deixou.

Nas redes sociais, o clube prestou inúmeras homenagens ao rival catarinense. Uma das mensagens de maior destaque parabeniza os campeões que tiveram a trajetória interrompida pelo destino. - Nunca esqueceremos seu legado de campeão: Obrigado por atrever-se a sonhar como os grandes. Isso é grandeza!.".

Algumas mensagens:

" Hoje nesse imperdoável jogo da vida não houve vitórias,
os cartões amarelos e vermelho deram lugar ao preto do
luto, substituiu-se sonhos por pesadelos, bateram na trave
o grito de vitória e o apito final foi o adeus. Hoje a partida
será no céu as estrelas foram brilhar com Deus ",

" Hoje o futebol não tem cor, não tem camisa, não tem hino... força a todos os familiares ".

" Hoje o futebol não tem cor, não tem hino, não tem graça.
Não tem lance dividido, não tem provocação de torcida, não tem arquibancada.
O gramado perdeu o verde. A bola murchou. O gol ficou sem voz.
Hoje o futebol só tem dor. E aquele minuto de silêncio que parece durar pra sempre ".

As vítimas ( 71 ):

Jogadores da Chapecoense ( 19 ),

Danilo ( goleiro )
Filipe Machado ( zagueiro )
William Thiego ( zagueiro )
Marcelo Augusto ( zagueiro )
Dener Assunção ( lateral )
Mateus Caramelo ( lateral )
Gimenez ( lateral )
Ananias Monteiro ( meia )
Arthur Maia ( meia )
Cleber Santana ( meia )
Gil ( volante )
Matheus Biteco ( volante )
Sérgio Manoel ( volante )
Josimar ( volante )
Bruno Rangel ( atacante )
Aílton Canela ( atacante )
Everton Kempes ( atacante )
Lucas Gomes ( atacante )
Tiaguinho ( atacante )

Delegação e acompanhantes da Chapecoense ( 25 ),

Caio Júnior ( técnico )
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho

Jornalistas ( 20 ),

Victorino Chermont - FOX
Rodrigo Santana Gonçalves - FOX
Deva Pascovicci - FOX
Lilacio Pereira Jr. - FOX
Paulo Clement - FOX
Mário Sérgio - FOX
Guilherme Marques - Globo
Ari de Araújo Jr. - Globo
Guilherme Laars - Globo
Giovane Klein Victória - RBS ( repórter da RBS TV de Chapecó )
Bruno Mauri da Silva - RBS ( técnico da RBS TV de Florianópolis )
Djalma Araújo Neto - RBS ( cinegrafista da RBS TV de Florianópolis )
André Podiacki - RBS ( repórter do Diário Catarinense )
Laion Espindula - Globo Esporte ( repórter de Chapecó )
Renan Agnolin ( Rádio Super Condá )
Gelson Galiotto ( Rádio Super Condá )
Fernando Schardong ( Rádio Chapecó )
Edson Ebeliny ( Rádio Chapecó )
Douglas Dorneles ( Rádio Chapecó )
Jacir Biavatti ( Rádio Chapecó )

Tripulação ( 07 ),

Miguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Alex Quispe
Gustavo Encina
Angel Lugo

Não teriam embarcado ( 4 ),

Plínio Arlindo De Nês Filho ( presidente do Cons. Delib. da Chapecoense )
Luciano Buligon ( prefeito de Chapecó )
Gelson Merísio ( presidente da Assembleia Legislativa de SC )
Ivan Agnoletto ( Rádio Super Condá )

Enfim, que o mesmo Deus que agora recebe todo este " time " ( jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes... ) lá no céu, possa confortar com brevidade o coração de cada familiar, de cada amigo e de cada torcedor.

E, como diz o bordão: Assim como segue a vida, " SEGUE O JOGO "...!.

A NOSSA HOMENAGEM À GLORIOSA " CHAPE ": https://www.youtube.com/watch?v=mQrwjRyiWZ8

" EXISTE UMA LINHA TÊNUE ENTRE COINCIDÊNCIA E DESTINO...!.".

#ForçaChape

Nenhum comentário:

Postar um comentário