segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O LADO MÍSTICO DO REVEILLON.

O LADO MÍSTICO DO REVEILLON.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

O reveillon tem seu lado mistico, tão bem ilustrado através das simpatias, como por exemplo comer uvas, comer lentilhas, comer o " fucinho " do porco ( é horrível ), de não comer carne de animais que " ciscam pra trás ", de usar roupas com a cor daquilo que se almeja alcançar, de pular Sete ondas para a rainha do mar Iemanjá, oferecer flores como oferenda, usar calcinha vermelha para atrair paixões ou cueca cor de gelo para manter-se " duro ", enfim, as culturas são muitas e vem se repetindo desde antes dos seus avós, seus pais também faziam, e você ainda faz e quem sabe até ensine seus filhos e netos a fazer, mesmo sem ao menos saber o porque, ou para que.

E tudo isso para celebrar o fim de um ano e o começo do outro, com muita alegria, muitos fogos, muita comida e muita bebida, muita " esbanjação " inclusive, enfim, com tradições consagradas pela nossa cultura.

O reveillon envolve muitos mistérios, mitos e tradições, e todos nós o comemoramos alegremente, acreditando e pedindo para que o novo ano que se inicia seja ainda melhor ou pelo menos igual ao que acaba de se findar.

Desejamos e almejamos a outrem felicidades e coisas boas, energias positivas e esperanças de toda sorte, agradecemos as coisas boas que nos aconteceram e ainda pedimos, geralmente ao criador, que nos afaste das coisas ruins que possam vir nos prejudicar no novo ano que vai nascer, ou já nasceu.

O conceito estipulado de ano tem a habilidade do homem em prever as estações, sendo o período em que elas se repetem, de certa forma é a quantidade de tempo que a terra leva para dar um giro ao redor do sol, ou seja, 365 dias. E com isso a humanidade criou datas comemorativas para festejar, e o reveillon não poderia ficar de fora dessa festa.

Os fogos de artifícios também são um espetáculo á parte, bem como as músicas e a alegria que contagia, acredita-se que o barulho feito de todas as formas seja mesmo para " afugentar " o mal...

Enfim, todos almejamos um ano próspero, com muita saúde, com muitas alegrias, com muito dinheiro no bolso ( no nosso bolso e não mais no bolso de políticos corruptos ), pura " utopia ".
Mas, com muita fé, pedimos que nossos sonhos se realizem e que tudo de bom nos aconteça, e desejamos sorte ao mundo, para que este ainda possa ser um mundo menos desigual. Assim como pedimos ao criador que tenha piedade de nós, por saírem anos e entrarem anos e nós continuarmos aqui, tais quais seres " humanos " e imperfeitos que somos.

Meu pedido particular para esse reveillon que se aproxima é bem simples e nem tão particular assim, é o mesmo do ano passado e de todos os outros anos que eu já virei ( com perdas e ganhos ou sem eles ) é ele:

Que o criador me conceda mais uma vez a dádiva de em todos os reveillon's por vir, que eu continue só tendo motivos para AGRADECER, assim como tem sido desde meu primeiro reveillon até hoje, só isso...!

p.s. Ah, até pensamos em " estender a conversa " para podermos falar do melhor reveillon do mundo, mas conseguimos resumi-lo em apenas duas palavras, seguem aí: *Balneário Camboriú.  ( *voltaremos ao assunto ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário