segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CONSIDERADOS LOUCOS POR SERMOS DIFERENTE.

CONSIDERADOS LOUCOS POR SERMOS DIFERENTE.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Alguns são considerados loucos por agirem diferente, pois a sociedade cria e estabelece padrões de comportamentos, estilos de roupas ou até a maneira de como agir diante de determinadas situações, e se você foge a esses padrões por eles estabelecidos, você é considerado louco, doido, maluco, brega, dentre outros demais " rótulos ".

As pessoas te julgam até por você gostar de um estilo de música, daquelas que " foge à regra da sociedade ", que está fora dos padrões deles. Se você curte Reggae por exemplo, já é taxado de maconheiro, se curte Funk você é taxada de puta, e isto só demonstra o quando a mentalidade das pessoas é pequena diante de julgar uma pessoa pela música que ela ouve, pelo que ela veste, ou pelo que ela gosta.

Muitas pessoas esquecem que tem a própria vida para cuidar e se dedicam tão somente a cuidar da vida dos outros, da sua e da minha vida, esquecem-se esses que a moda é você quem faz, que é você que escolhe e faz a sua moda ( pelo menos é assim que deveria ser ), e isso independe de padrões que a mídia ou a sociedade em si impõe, aonde eles valorizam uma roupa de marca e desprezam quem não as usa.
Mas, se enganam muito, pois é " idiota " pensar dessa maneira, a marca da roupa não muda caráter tampouco a essência, a roupa, seja ela qual for continuará sendo uma roupa, e você continuará sendo você, logo, uma roupa, uma música ou um gosto não mudam as pessoas.

Alguns são chamados de loucos porque a vida cotidiana as vezes nos deixa irritados, e com o mundo agitado, com essa correria toda, acabamos ficando vulneráveis a comportamentos estúpidos, grosseiros, e muitas vezes acabamos dizendo palavras sem pensar, quebramos objetos, fazemos coisas fora trivial, é aí, uma loucura momentânea, uma violenta emoção em um estouro de raiva, de tristeza, de desprezo, de desespero, de agonia, que nos fazem agir assim, alguns perdem a razão e tornam-se momentaneamente " loucos ", e por mais incrível que pareça pesquisando sobre isso, a resposta: É normal.

Portanto, loucura mesmo é obedecer e seguir padrões estipulados pelos outros, e mesmo sabendo que eles estão errados ou equivocados. Loucura é você se deixar ser humilhado ,loucura é você deixar o outro falar mal de você por você ser quem você é, loucura é as pessoas viverem omitindo seus erros e sua vontades com medo do que os outros vão dizer ou vão pensar, enfim, loucura mesmo é aceitar tudo o que os outros te impõem.

Para ser " normal " é necessário e imprescindível ser diferente, ter a petulância e a coragem de ser você mesmo, e assim mesmo do jeito que você é, com sua própria essência e seu " jeitão muito louco ", afinal, você ( e eu ) é ( somos ) edição limitada, sem mais ninguém igual a você ( ou a nós ), você é único ( nós somos todos únicos ). Isso sim é correto e perfeito, isso sim é " loucura ", mas dentro da nossa normalidade.

Ser louco é ser palhaço dos outros, é aceitar as hipocrisias da sociedade, é aceitar a falsidade que perpetua, isso sim é ser louco...!

" A ARTE DE SER LOUCO É JAMAIS COMETER A LOUCURA DE SER UM SUJEITO NORMAL.". Raul dos Santos Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário