segunda-feira, 18 de novembro de 2019

SAUDADE DO TEMPO DE ESCOLA, QUANDO SAUDÁVAMOS A BANDEIRA...!

SAUDADE DO TEMPO DE ESCOLA, QUANDO SAUDÁVAMOS A BANDEIRA...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Dia da bandeira, daquela que nós deveríamos nos orgulhar e que hoje chega nos causar vergonha, aliás, o que mesmo temos pra comemorar?

Roubalheiras, um país desigual, um país corrupto... nem mesmo sentimos aquela obrigação ou aquela vontade espontânea de manter o respeito mais, nós brasileiros, sentimos vergonha do nosso país, esse onde a ganância e a impunidade, entre outras, faz morada, aonde só se pensa em dinheiro e pouco se importa em dar mais uma " passada de perna " nos outros.

O que temos pra respeitar? A este ignorante ponto de vista absolutamente nada, pois há roubalheiras de toda sorte, há pessoas inescrupulosas que não saem da " cabeça " e não tem que os tire de lá, há um governo impune, dentre diversos outros fatores que nos fazem ficar desanimados e já sem muitas expectativas de um país mais justo e igualitário, o tal " país de todos " que esperávamos.

Quisera nós termos uma bandeira que simbolizasse uma pátria admirável e respeitável, ou admirada e respeitada e em inúmeros aspectos, daquelas de dar orgulho a seus cidadãos, assim como era nos tempos de escola...

Temos que deixar de lado os traços culturais do atraso. Precisamos evoluir, solidificar nossa democracia, garantir mais liberdades individuais e abandonar a visão " paternalista " do estado. E tudo isso certamente levará muito tempo ainda, mas há de chegar.

O que vamos deixar para nossos filhos e netos? De minha parte, não temo dizer: Um país melhor! ou não... o Brasil não é o PT. O Brasil é muito mais que isso.

Nossa bandeira é o símbolo da nossa Pátria e não deveria estar à mercê de vagabundos vestidos de camisas vermelhas.

Cadê a " ordem e progresso " de outrora? Virou desordem e regresso, e assim, não tem mesmo como se orgulhar de uma pátria, ou até mesmo de uma bandeira de um pais tão rico e ao mesmo tempo tão pobre, sem cultura, que aceita e compactua com todos os tipos de transgressões.

Não, não é vergonha da nossa bandeira, é vergonha de ser brasileiro mesmo, diante de tudo que temos visto, e que ainda teimamos em não acreditar.

Chega de ver na bandeira estampado assim: " desordem e regresso ", " Se não tiver bunda e não jogar futebol, se f... ", " Aqui termina em pizza ", " Injustiça e preconceito ", ou ainda " 30,5 milhões de analfabetos funcionais ". Nós queremos de volta a " ORDEM E PROGRESSO "...!

" DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário