sábado, 30 de maio de 2020

CONFIANÇA É QUENEM HÍMEM, ROMPEU, " FUDEU ".!.

CONFIANÇA É QUENEM HÍMEM, ROMPEU, " FUDEU ".!. 

( ponto de vista ),

Quem perdeu a confiança, não tem mais nada a perder...

Depositamos confiança em alguém e criamos expectativas, e, corremos o risco de nos decepcionar...quem nunca se decepcionou? E quem nuca perdeu a confiança?

Esta, uma vez só perdida, não será recuperada, deixa marcas profundas, mágoa, e nunca será de fato esquecida.

A confiança é o alicerce de todos os relacionamentos, é complicadíssimo, digo, quase impossível recuperar...

Quando nos decepcionamos ou quando somos decepcionados, o sentimento vai se extinguindo, pelo fato de você ter investido seus melhores sentimentos e intenções para com a pessoa que demostrou não merecer sequer " dó "... você vai deixando de gostar, de amar, de ser amigo, enfim, acaba tudo...!

Difícil explicar o vazio, e nos perguntamos por que, será que a culpa foi minha? Sim, sempre culpamos a nós mesmos e depois aos outros, tentando achar uma resposta a um erro, muitas vezes sem explicação.

Há na imensidão desse vazio, inúmeras perguntas: Como, porque, será que podia ter sido diferente? Mas não há perdão! pelo menos não no verdadeiro sentido da palavra.

Diversas pessoas tentam ou até fingem perdoar, mas jamais será como era antes, ficará aquela cobrança, a lembrança, a mágoa, a culpa de certa forma e nada poderá suprir este vazio...

Você nasce com a confiança e no decorrer da vida vai depositando confiança nos outros, até que um dia...aff, você se decepciona com alguns e se surpreende com outros...
Devemos sempre lembrar de não julgar ninguém pois a pessoa poderá ter agido assim por de fato estar passando por algum momento ou alguma situação complicada, mas, outras vezes, quebramos a cara de verdade, e feio...!

Aquele papo de que todo mudo merece uma segunda chance e que devemos perdoar é o legítimo " papo furado ", porque perder a confiança verdadeiramente, faz com que nos sintamos como se tivessem arrancado uma parte do nosso interior, dói " pra cacete "...!

Eu não acredito que a pessoa que traiu a nossa confiança seja merecedora de novas chances ou de perdão, porque ela tende, segundo uma lógica, a permanecer no erro ou persistir errando, claro que nesta regra também tem exceções, raras mas têm... e dai fica a dúvida torturante, agoniante, que nos destrói por dentro, até o nosso coração parece endurecer, e nós, simplesmente não conseguimos confiar mais em ninguém.

As pessoas estão perdendo a inocência, a pureza, e esta cada dia mais difícil achar alguém em quem possamos confiar de verdade.
As pessoas se completam, por dividirem momentos, objetivos, alegrias, tristezas, enfim por viverem, e nessa " dança da cadeira " encontraremos sim pessoas que irão nos trair, porém outras que poderemos confiar, mas até aprendermos em quem confiar, estejamos preparados para nos decepcionar por muitas, mas muitas vezes...!

Mas devemos confiar, sonhar e aprendermos, que nós, somos diferentes e por isso, não é porque uma pessoa te traiu que você deva julgar todos da mesma forma, cabe a nós pensarmos positivo e ainda acreditar na pureza e na simplicidade de sentimentos, afinal, ainda são sempre, as coisas mais simples que nos encantam...!

Não tem como você juntar os " cacos " depois de ter " caído " a confiança, e se tentar, é grande a probabilidade que irá se cortar, e se assim for, as cicatrizes vão ficar...!

Ah, nunca esquecendo daquela célebre frase que eu adapto aqui...,

" amigo é amigo, e filho da puta é filho da puta...".

Estejamos atentos, SEMPRE!

Uma citaçãozinha sempre cai bem...

" Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim…". - Renato Russo.

" É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais...". - Dalai Lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário