sexta-feira, 29 de maio de 2020

QUEM PUXA SACO, PUXA TAMBÉM TAPETES.

QUEM PUXA SACO, PUXA TAMBÉM TAPETES.

Os " puxa sacos " exitem desde os primórdios da humanidade, são uma espécie de " bajuladores a qualquer preço.". São sem dúvidas a pior " raça " que poderia ser colocada na face da terra, aliás, cuidado com essa " raça ", uma hora, além do seu saco, eles puxam também o seu tapete.

Pior é, que não se pode confiar, pois se eles querem ganhar um aumento por exemplo, tentam antes ganhar a confiança, praticam o ato de " adular servilmente "... entre outras articulações para ganhar um cargo, ou, um melhor salário, entre outras diversas centenas ( ou milhares ) de alvos e modalidades.

E não é difícil encontrar um " puxa saco " por ai, quem já não conheceu um?
Fazem verdadeiras manobras radicais para concordar com tudo que o " chefe ", ou o " ídolo " faz, fazem de tudo para tentar agradar, até atos de crueldade são capazes de cometer, dentre eles fofocas, entregam-se sexualmente inclusive e com a maior facilidade... enfim, fazem tudo que estiver ao alcance e fora dele e que de fato possa prejudicar a boa índole dos amigos.

E, foi criada até uma data comemorativa para os " puxa sacos ", é no dia 13 de Setembro que comemora-se o dia do " bajulador ".

Os oportunistas, dominadores e manipuladores, de certa forma submetem-se a inúmeras situações, só para tentar agradar, e, muitas vezes nem se preocupam com os limites, alguns usam e muitas vezes até de perversidade, sempre com a finalidade de ser um bom " puxa saco ", um " puxa saco " admirável e exemplar...!

Portanto cuidado, se surgir uma melhor oportunidade eles vão sim puxar o seu tapete, com certeza, pois está aí, a tão esperada oportunidade de te " passar a perna "...

Eles sentem necessidade de manipular e o oportunismo é que vai falar sempre mais alto, mal intencionados...!

Alguns desafiam a própria conveniência com piadas excessivas, reclamações ou até mesmo, na cara dura, puxando o tapete dos outros colegas. Tem outros, que passam o tempo todo " alugando " os colegas ou o próprio chefe, alguns são os falsos bonzinhos, à primeira vista, parecem uns anjos, fazem questão de estabelecer boas relações com todos independente de que cargo ocupam, mas não se enganem, estes são os próprios " caras de pau " ou " duas caras ", que para conseguir o que querem, agem sempre com más intenções, com segundas intenções, sempre visando levar vantagem, e em tudo!

Por sorte, todos temos um anjo, uma força que nos protege, e o que é melhor, força de vontade, e, na maioria das vezes logo percebemos que os " anjinhos " são desmascarados ou vão desmascarando-se... mas, para nós é sempre mais viável evitar, evitar aborrecimentos, evitar aproximação, devemos manter sempre distância de " mais esse tipo " de MAU CARÁTER...

Continuemos agindo naturalmente, de acordo com nossa própria CONSCIÊNCIA, ganhando pontos por competência sem PRECISAR forçar uma situação ou prejudicar alguém, não devemos nunca nos igualar e tampouco nos abaixar até o nível deles, ou, sermos ingênuos a ponto de cairmos nós, no " conto do puxa saco ", ficando sempre de olho para que ele não consiga seu tão esperado intento, puxar o nosso tapete, geralmente com armadilhas já premeditadas...

Na duvida, devemos nos manter NEUTROS, para não nos envolvermos em fofocas e em assuntos constrangedores, sempre mantendo o BOM SENSO e, CORTAR ASSUNTOS, para baixar o ego do " puxa tapete ".

Ah, esta espécie só tem aumentado, vamos tomar CUIDADO com esses seres desprezíveis e passíveis de misericórdia, se não de Deus, da nossa misericórdia...!

" NÃO TENHA MEDO DO INIMIGO QUE TE ATACA, MAS CUIDADO COM O FALSO AMIGO QUE TE ABRAÇA...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário