segunda-feira, 25 de maio de 2020

O CARRO DA TELE-MENSAGEM.

O CARRO DA TELE-MENSAGEM. ( ponto de vista ),

Convenhamos que não tem coisa mais constrangedora do que receber o carro da tele-mensagem. Pense você, nesta data querida..., e eis que chega o carro da tele-mensagem, todo iluminado de azul, vermelho, verde, amarelo, rosa, lilás, roxo, com aquelas músicas bregas e completamente ultrapassadas, anunciando para o bairro inteiro que VOCÊ está de aniversário, que mico!

Como gosto não se discute, atribuirei à falta do bom senso mandar uma tele-mensagem, que eu particularmente DETESTO e acho um tanto " sem noção ", pois, nos inúmeros casos que presenciei na vida ( e não foram poucos ), acabou deixando a pessoa que recebe sem jeito, com vergonha, sem reação ou estática...

Claro, que é uma maneira inteligente da parte deles, dos que inventaram a " moda " para ganhar dinheiro e dali tirar seu sagrado sustento, bem como de seus familiares e funcionários, mas NÃO é esta questão que tentarei abordar...

Como pode o ser humano se reduzir a tanto, acaba se tornando no seu dia, desprezível e desprezado por ele mesmo, imagino que a auto-estima da pessoa deva se aproximar do " vermelho " diante de uma situação de tele-mensagens.

Precisamos ser mais inteligentes, quem nos oferece uma tele-mensagem pode até ter a melhor boa intenção do mundo ( mesmo que de bem intencionados o inferno já está cheio...), de certa forma, pelo menos quando eu vejo a " cara " de cada um deles que recebe, sinto-os acanhados, vergonhosos e diminuídos, pois é uma verdadeira COMÉDIA na qual acabam figurando, ou pior, sendo os protagonistas.
Fazem com que o aniversariante, vestibulando, recém casados ou sei lá mais quem... aceitem " na marra " e " ruborosos " este conteúdo, para mim ultrapassado e de imensa inutilidade.

Convicto disso, convenhamos que tem os adeptos desta modalidade, que gostam de um " barraco ", e adoram que o bairro inteiro saiba que eles, estão de aniversário, se sentem verdadeiros " styles "...!

Alguns adoram o estilo Falcão ou Genival Lacerda, estilo brega, outros preferem os " hits do momento " do tipo " lepo lepo ", outros adoram chorar ao som das mensagens religiosas, ou até descer na " boquinha da garrafa " entre um samba e outro, aliás, até funk tem... e ficam lá, se achando a " última partícula de gás da Kipo Cola " quando recebem o carro da tele-mensagem. Bem, se queriam aparecer, deixo aqui meus PARABÉNS, conseguiram!

Com tantas outras centenas, para não dizer milhares de opções para presentear uma pessoa, escolhem, e mais uma vez friso, no meu ponto de vista, a pior forma de humilhar, digo, homenagear a pessoa querida.
Antes gastassem essa " grana " em um presente descente, ah, eu disse descente e não de 1,99... para que a pessoa tenha por muito tempo ou quem sabe por alguns momentos só, mas, uma boa lembrança de fato.

A pessoa fica sim, sem jeito, ao receber esta visita inusitada. Não lembro de nenhum até hoje, que tenha conseguido, atinar, relaxar e de fato prestar a atenção na mensagem, pelo menos mais do que prestar a atenção na platéia que surge do nada tal qual em um sinistro em vias públicas, curiosos e nestes casos de homenagens, verdadeiros " pagões de plantão ".

Isto não é uma loucura de amor, e sim, uma loucura momentânea de quem envia essas mensagens, só pode!
Pense você, recebendo a mensagem do seu amor na voz de outra pessoa, e ainda todo mundo ouvindo... que decepção, que falta de romantismo, o que era para ser uma coisa romântica, " da água para o vinho ", tornou-se a pior coisa do mundo, o mundo, acabou ali...!

Revejamos conceitos, nem por nós, por eles que recebem, pense numa hora de tortura psicológica... então! Não daria em você uma " puta " vontade de sumir???

Escrevi este texto ( que mais uma vez te trouxe até aqui...) à pedido e com carinho, SEM NADA a criticar a quem tira desta modalidade o seu sagrado sustento, mas posso afirmar, se fizessem isso comigo, perderiam um amigo para o resto da vida e mais Seis meses...!

Para complementar o meu " sempre equivocado " raciocínio deixo um vídeo do glorioso Geraldo Magela, o ceguinho, se não gostaram do texto tenho CERTEZA ABSOLUTA que vão gostar do vídeo...

Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=F_cm_4Thq_Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário