sábado, 23 de maio de 2020

PRA NÃO SE FALAR MAIS EM " PA "...!. ( por enquanto... ).

PRA NÃO SE FALAR MAIS EM " PA "...!. ( por enquanto... ).

( P.V / A.S / 250-2017 ),

Triste, é assim que definimos a situação do NOSSO " PA " do Jonas Ramos, triste é percebermos que o que é necessário e fundamental, não tem... triste pra nós e para quem labuta por lá... e já nem mais só no " PA " a Saúde como um todo.

Aliás, antes de me estender mais uma vez, permita-me fugir um pouco da pauta e repostar um breve comentário:

" ARREPENDIMENTO deve ser aquele sentimento que toma conta da pessoa que VOTOU por um PA funcionando no Jonas Ramos e um UPA funcionando no Berger e vai ter que se contentar só com um " UPA " ( ah, lá no Berger... )...!.
#PorFavor #VoltemAtrás #SalvemONossoJonasRamos ".

Agora sim, aos trabalhos...

A limpeza que foi feita no local não é um favor, ela é fundamental, é através dela que evitaremos contrair outras doenças que não é aquela pela qual fomos buscar ajuda ou tratamento, a higienização ( ou descontaminação, sei lá... ) é necessária, ainda mais em se tratando de um hospital ( aliás, que prospere... e que migre para os demais... ).

O que não dá para entender é o que passa pela cabeça de quem administra um hospital ( e seja ele qual for e onde for... em qualquer lugar do mundo...) e o deixa sujo, inclusive sem água ( nos banheiros... ). Cabimento!

A demora no atendimento chega a ser um desrespeito a nós cidadãos, e o pior é que parece ( mas só parece mesmo, porque o pessoal lá de dentro ( e eu tenho certeza disso... ) " simplesmente se vira nos trinta "... em outras palavras, É COMPROMETIDO! ) que a demora é proposital. Verdade, a dor e a angústia de se estar em um hospital te faz imaginar coisas...

Bah, logo com nós, que deveríamos ter uma Saúde exemplar, que necessitamos e merecemos uma Saúde digna, eficiente e limpa, tal qual foi prometido há pouco tempo atrás...

Situação lamentável essa que tomou conta e virou manchetes nas últimas duas semanas, sem dúvida nenhuma, uma vergonha em ( e para... ) nossa cidade ainda acontecer isso, ou seja, o que foi prometido não está sendo cumprido, e sendo assim, nós devemos sim EXIGIR PROVIDÊNCIAS ( e temos feito... já que, quem deveria fazer e percebe pra isso, não o faz... ).

Ninguém merece ir a um hospital e sair de lá pior do que chegou... pacientes graves ou com doenças virais devem sim serem separados e isolados dos outros. E Isso é o mínimo que deveria estar sendo feito e não estava.

Quanto aos casos ( ou, supostos casos... ) de gripe h1n1, caxumba e outras doenças virais, os pacientes deveriam logo ser encaminhados ao outro hospital ( onde a situação não está muito diferente não, não se iludam outra vez... tem segurança fazendo o papel da telefonista...), sem " embromações " e com máxima rapidez de agir, isso vai evitar o contagio de outras pessoas, logo, diminuir o número de caso e o caos do que poderá acabar se tornando uma verdadeira epidemia.

A falta de remédios também é uma realidade, e pior, se o médico receita um remédio e o mesmo não tem por lá e o paciente ( muitas vezes... ) não tem o dinheiro para comprar, como fica? Exemplo: Cito o tal do Tamiflu 75mg que estava sendo prescrito na semana passada ( retrasada porque o texto ficou engavetado por uma semana... ) e que não tinha em lugar nenhum da cidade... sobre o valor dele eu não vou nem comentar, até porque ultrapassa meu entendimento... tá bom, vai lá, quase " trezentos paus "...

Nossa preocupação é eminente e consiste em que, devemos exigir que sejamos tratados ( no mínimo... ) dignamente, pois a nossa Saúde ( ou, a saúde de nossa cidade... ) só tem piorado e porque não dizer " afundado " consideravelmente, como nunca antes visto, sim, há anos eu não via um " boom " tão grande envolvendo a Saúde ( e se visse denunciaria... ), redes sociais e até certa mobilização de uma parte da imprensa ( àquela pequena parte que é de fato comprometida com a verdade... ).

E claro que para " alguns " isso não é nem um pouco importante, quem dirá preocupante, afinal, eles têm o melhor dos planos de saúde e só frequentam mesmo é clínicas particulares.

Ah, e se for pra atender em um hospital e sequer olhar na cara do paciente, DISPENSAMOS, que nem atendam ou que mudem de profissão ontem já, até porque, é fundamental que se coloquem lá pessoas comprometidas e que se importam de verdade com o bem estar dos seres humanos com que estão " lidando ", o paciente necessita disso, e isso se estende desde a portaria à todos os demais funcionários.

Oras bolas, HUMILHAÇÃO é você ir a um hospital já ruim, e sair de lá além de doente, com raiva ( e com o fígado estourado... ) pela forma que você é ( ou foi... ) tratado!

CHEGA, necessitamos de um basta nessa " sujeira " ( que é varrida para debaixo dos tapetes... ), EXIGIMOS um atendimento digno de pessoas, de cidadãos, de humanos que somos embora já cansados de sermos ignorados e " embromados ", além é claro de sairmos de lá sem um diagnóstico exato, e pior do que entramos... concluindo de uma vez por todas: CHEGA!!!

" CONHEÇA TODAS AS TEORIAS, DOMINE TODAS AS TÉCNICAS, MAS AO TOCAR UMA ALMA HUMANA, SEJA APENAS OUTRA ALMA HUMANA ". - Carl Jung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário