quinta-feira, 21 de maio de 2020

E OS FANTASMAS, ELES EXISTEM?

E OS FANTASMAS, ELES EXISTEM?

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Claro que existe muita polêmica em torno do assunto, mas, quem nunca ouviu falar ou presenciou uma cena de aparição? Ou quem nunca escutou de alguém, ou ainda soube através de um amigo ou dos avós algo sobre fantasmas?

Para mim eles existem sim, tanto é que já acostumei com a presença deles em minha vida, acredito neles e se duvidar ouço isso ( ou eles ) desde criança, logo, não estranho e tampouco desacredito.

Mas existem pessoas que pensam que as outras, aquelas que vêem ou ouvem fantasmas ( espíritos ) são loucas, não estão no seu " juízo normal " ou " em pleno gozo de suas faculdades mentais ", mas, sabem de nada, inocentes...

É justamente aí que eles se enganam, pois se não existissem os fantasmas não teria tanta gente vendo, ouvindo e até conversando com eles, ou ainda contando sobre algum fato ocorrido e que envolveu eles, os fantasmas.

Há diversos estudos sendo feitos e há décadas mas que não conseguem ser tão inteligentes quanto eles, os fantasmas, ainda ontem vimos no Programa do Ratinho os " caça fantasmas ", que além de ganharem a vida com isso, conseguem detectar a presença de fantasmas.

Mas a duvida é, o que eles querem? O que eles procuram? Buscam o que afinal? Não sei, pelo menos não para poder tentar explicar, conheço muito bem e entendo sobre os " meus fantasmas " que diga-se de passagem me entendo muito bem com eles... me avisam através de sonhos, me instigam a seguir minhas intuições e até me ajudam a premunir, enfim, até hoje foram diversas as ocasiões que só não " me dei mal " por causa deles, dos fantasmas, dos meus fantasmas que no dia a dia costumo chamá-los de anjos da guarda.

Agora, é difícil saber de alguém que nunca viu, ouviu ou sentiu algo estranho, um assunto um tanto complexo e curioso. Até porque surgem várias perguntas á partir dai, uma delas é se voltamos e porque, alguns não lembram de onde viviam, a que família pertenciam, ou por que alguns demoram a reencarnar, e até mesmo o por que de alguns terem o dom de se comunicar com os fantasmas e outros não. Pois é, dúvidas para muitos, não para mim.

Então, neste ignorante ponto de vista eles existem sim, e estão por aí, em todas os lugares, eles estão em todas as partes, aqui mesmo no meu lado deve ter alguns, e eu acredito neles piamente, pois já senti, vivi ou presenciei várias fatos ou histórias que se contar, ninguém acredita.

Acho até que acredito muito mais em fantasmas do que em muito " espírito encarnado " que " perambula " diariamente pela vida da gente e que apesar de todo perigo que representam, nós ( vocês ) leigos chegamos a não ter medo deles.

E mais, não faltam documentários, depoimentos, filmes e histórias que retratam e que afirmam que os fantasmas existem sim, e tanto é verdade que ultimamente até os cientistas andam afirmando por aí que os fantasmas existem mesmo e de fato... e que estão aí, do seu lado...

Claro que tem quem não acredite em fantasmas e dizem que tudo isso se trata de coisas inventadas, coisa da cabeça de alguns, e eu não discordo deles, desde que eles não discordem de mim, ou que pelo menos o respeito pela opinião dos outros seja recíproca.

E por que será que algumas pessoas tem medo de andar pela casa á noite com as luzes apagadas ou até de passar pelo cemitério durante a noite, será que lá no fundo acreditam ou são meros prisioneiros de seus próprios fantasmas??? Pois é, tem mais essa, quem não deve não teme, ou não deveria temer.

Sim, existem aqueles que vivem em desarmonia com suas consciências, têm medo até do escuro, de ir ao banheiro de madrugada ( no escuro ) por exemplo, morrem de medo que algum fantasma os visite. Então, é exatamente desses aí que eu particularmente tenho medo. Medo não seria o termo ideal, acho que já não tenho mais medo de nada nessa vida ( principalmente em se tratando dos fantasmas que a todos superei ), desse aí eu tenho é receio mesmo, e grande dose de cautela e precaução.

Mas viu, cuidado nunca é demais! Abram o olho quando acordar essa noite, olhe para todos os lados, confira debaixo da cama, atente para trás do guarda roupas, afinal, a gente nunca sabe quando um fantasma vai aparecer né? E aff, que arrepio me deu agora, algo me diz que, para você que me acompanhou até aqui, " a coisa " vai aparecer mesmo é nesta noite...

Ah, tomara que você lembre de mim quando fechar seus olhos. Te desejo bons sonhos, " boooooooooooooo ", se seus fantasmas permitirem, é claro...!

" A gente cria nossos próprios fantasmas e somos nós que os alimentamos. Não que todas as coisas sejam sempre simples, porque algumas vezes não o são, mas frequentemente são mais simples do que imaginamos. Para discernir o que é real das nossas fantasias em muitos momentos basta apenas um gesto, um passo a mais em outra direção. Fantasmas se alimentam de duvidas, se nós os criamos somos os únicos capazes de matá-los.".

" Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem.". - Stephen King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário