sábado, 23 de maio de 2020

UM DIA CINZA,

UM DIA CINZA,

“ Às vezes a tristeza é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte... “

Dono do seu nariz e de um horário complicado ( chegava mega cedo e saia mais cedo ainda... ), mas, cumpridor dos seus afazeres, e seus afazeres eram “ pincelados “ com maestria!

Até ontem um desconhecido, de repente um acidente com minha esposa, uma reforma de urgência, a falta de um profissional, a indicação de outro, e o que viria ser um verdadeiro amigo entrava na minha casa, no meu cotidiano, na minha vida, e na vida de todos nós aqui de casa ( até a Analua o queria bem... ).

Possuidor de um humor fora de série e de um caráter idêntico ao seu humor, nos divertiu e nos fez esquecer da vida ora turbulenta, do cotidiano atribulado e dos problemas pelo curto prazo ( comprido demais... demorou o dobro do que pretendia... ) de dois meses, tempo que passou aqui conosco trabalhando na pintura da minha casa. A deixou linda! Novinha em folha!

Aprendemos, acertamos, erramos, sorrimos, torcemos ( eu pela Argentina, ele pelo Brasil... ), brigamos, ensinamos, sorrimos mais um pouco, comemos pipoca, planejamos, fizemos, deixamos por fazer, contamos e ouvimos histórias, centenas de histórias, e, seguimos a vida, de bem, é lógico. No seu coração não tinha lugar para “ tempo ruim “, no meu até tinha, mas, em se tratando de você...

Hoje, a notícia que simplesmente me revoltou de verdade: “ PAI, MORREU NOSSO PINTOR “. Quem sabe até por ter me pego desprevenido para um susto desse tamanho, um susto daqueles que te faz “ engolir o riso “ de outrora, ou, trocar de supetão por imensa vontade de chorar, de voltar no tempo, de acordar de um pesadelo, ou, de acordar daqui alguns anos novamente com aquele “ barulho lazarento “ de escada na parede, ou, com aquele “ cheiro desgraçado “ de tinta na porta do quarto!

Pois é, que permaneçam assim, ETERNIZADAS as lembranças suas, do “ meteórico amigo “, e que a despedida seja registrada, mas tão logo esquecida!

DESCANSA EM PAZ amigo Jairo ( pra mim simplesmente” merguião “, ou, “ merguião 2 “ ), e, que o mesmo DEUS que te recebe agora possa CONFORTAR COM BREVIDADE todos os seus queridos, em especial a sua esposa Lurdes ( outra querida... ), seus filhos, seus netos, irmãos e amigos ( onde eu me encaixo... ).

Segue com seu trabalho e com seu capricho sem igual agora aí de cima, colorindo o mais breve possível os nossos dias com a sua luz em forma de proteção multicolorida, com a lembrança das suas brincadeiras inocentes, e com a saudade do seu sorriso, meio debochado, porém sincero... continua “ DANDO VIDA “ através das cores, assim como fizeste com a minha casa...!.

“ AS PESSOAS QUE AMAMOS NÃO MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS “. ( Chico Xavier ).

Com carinho, gratidão e profundo pesar,

Javel,

Nenhum comentário:

Postar um comentário