quinta-feira, 28 de maio de 2020

SEMANÁRIO ( COMENTÁRIOS MATINAIS ).

SEMANÁRIO ( COMENTÁRIOS MATINAIS ).

( E.E / 260-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

Terceiro dia debruçado ininterruptamente sobre 6 ou 7 computadores e alguns celulares, configurando daqui, reinstalando dali, atualizando e formatando, passando o anti vírus, enfim, fazendo a manutenção ou " a faxina " na porra toda para resolver um problema no que há de mais importante pra mim na internet, o Facebook ( porque diferente da maioria eu uso essa ferramenta para trabalho... sim, Lucimara e eu nos estressamos onde os outros se divertem... ).

Detalhe: Meu provedor está constantemente comigo via telefone durante três dias já, disso não posso reclamar, logo, tentando me provar por " a mais b " que a culpa das paginas não carregarem e da lentidão toda, não é deles...

Eis que no terceiro dia a internet começa a " pingar ", quem sabe agora, e só agora, depois de ter " perdido um fígado " eu consiga cobrar responsabilidades e resultados desses caras.

E olha que meu provedor ainda é o que tem de melhor por aqui, agora, pense só o que passa quem depende do que há de pior por aqui...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

Pense numa coisa chata é esse carro de propaganda sonora do tal " caminhão da sorte que fez um sortudo em Caçador ", o indivíduo passa de 5 em cinco minutos nas mesmas ruas do centro da cidade ao invés de usar o BOM SENSO ou o SENSO DO RIDÍCULO e fazer no mínimo um itinerário diferente.

Dá vontade de conclamar a vizinhança aqui e " fazer uma vaquinha " para arrecadar esses R$ 10.000,00 da propaganda e pagar o " sortudo ", e lógico, pedir para que o mesmo faça parar essa anarquia toda ( já que não temos um órgão competente que fiscalize o volume do som... ).

Ah, esse tal de " João Luiz Correia num tal de Rancho Fênix " também já encheu o saco, esse faz mais ou menos uns 10 dias que anda por aí tentando " enfiar o ' artista ' a " guéla abaixo ".

Olha, se vocês optantes da propaganda sonora dependessem de um real meu...

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

ÓDIO: É você estar há uma hora e pouco já fazendo a segurança da Wanessa Camargo pelas ruas de Balneário Camboriú em ocasião de carnaval ( pra depois do show ir jantar com ela e tudo mais... ), ah, segurança não, escudo corporal, escudo humano, diga-se de passagem, sentindo o suor, a adrenalina e o calor da respiração dela no seu rosto durante todo o tempo, e segundos antes à primeira foto e no exato momento em que, seguido à uma piscadinha e alguns segundos de olhar perdido ( esse olhar perdido quase me nocauteou, suei, juro... ), ela diz que vai cantar especialmente pra você " Porque homem não chora " ( Guilherme e Santiago, olha só, do repertório do Pablo... ), e com riso doce manda ver, e quando sorri macio e manda ver de fato " ... a roupa já está lá fora... amor não implora... ", você percebe que lá no fundinho e no final das contas durante todo o tempo você não havia percebido que ela não era a Wanessa Camargo coisa nenhuma, ela ia muito além, sim, ela era aquela magrinha e moreninha de nome Adriana ( vizinha do seu melhor amigo... ) que você pegava no tempo de escola ( e que o irmão dela queria o seu couro... )... e aí, aí puta que pariu, aos primeiros acordes, você acorda...! &$@#¥$@!&

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

ATENÇÃO pessoal da minha rede, É FAVOR não enviar mais correntes e nem " gif's " animados de " bom dia ", " boa tarde ", " boa noite " e etc., através do meu MESSENGER, quem insistir em enviar " figurinhas " pelo chat será IMEDIATAMENTE REMOVIDO desta rede.

E ainda, se tiver um pouquinho de CONSCIÊNCIA, pelo bem da sua própria conta do Facebook, desista dessas bobagens enquanto é tempo. Certo da compreensão, agradeço.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

Não bastava Joaçaba ter Cultura, Mulheres bonitas, Carnaval, Tevê, uma Universidade ( que se preze... ), Hospital ( que só a capital tem... ), entre outras centenas ( sim, eu disse centenas... ), agora ainda vai ter a Havan, puta que pariu que inveja!

Não é por nada que quando me perguntam onde fica Caçador, respondo mentalmente: " Logo ali, no finalzinho do intestino do mundo... vai dizer que você nunca ouviu falar desse importante distrito de Lebon Régis??? "...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

E por falar em " esquecido ", ou ainda, em " uma bosta ", me fez lembrar dos jardins públicos, mais especificamente da " EX GLORIOSA " FUNDEMA ( parece que faliu... ) que neste dia, há exato um ano atrás ( por exemplo.... ) já tinha cortado a grama pela quarta vez no ano e em toda a cidade ( esse ano empacou na segunda e não vai... ).

Ah, e já tinha amontoado e ajuntado todas as folhas do outono pelo menos uma vez já...

Bem, entendo que a competência de uma Denise não é pra qualquer um, na bem da verdade, competência " nível hard " quenem a dela, ou você tem, ou você não tem...

À propósito, a supra citada ( que tomei a liberdade de lembrar... ) é a legítima ( e única... ) funcionária pública que deveria ser preservada sempre, tipo assim, eternizada ", como deveriam ser também os trabalhos de jardinagens e demais limpezas da cidade...!.

#VoltaDenise #OuAcabaFundemaDeUmaVez

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

Ei ribeirinhos da consciência pesada e que de safados pularam pro lado de lá, é favor rezar um pouco mais baixinho porque eu não estou conseguindo dormir, esse " bizuzu " todo está atrapalhando meu sono sagrado...

Tá bom, tá bom, eu entendo vocês... muito bem, continuem assim então, EXERCITANDO A GRATIDÃO e proferindo suas " rezas " a ele, ao protetor dos ribeirinhos, aliás, não fosse ele, muitos de vocês já estariam com o pinico encima da cama, a cama encima do guarda-roupa, e o guarda-roupa lá, no sótão junto com a gaita, a mala veia, a vara de pescar, a roda da bicicleta e àquelas bugigangas todas...

SALVE, SALVE São Gilberto Amaro, o protetor dos ribeirinhos ( dos ingratos inclusive... ), continue intercedendo por nós ( e por esses ribeirinhos pecadores... ), aliás, o quê seria de nós ( desses aí do " bizuzu " principalmente... ) se não fosse sua intercessão...

Ah, e sabe como é né, se não for pedir muito, intensifica um pouquinho mais essa chuva, manda chover valendo, afinal, pra voltar a dormir, eu particularmente prefiro o barulho intenso da chuva do que esse " bizuzu " todo que à pouco me fez acordar, põe viagem nessa chuva...!.

Amém.

#Gratidão

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

Lucimara Stasiak, você sabia que aqui em Caçador a prefeitura está cobrando passeios ( calçadas ) de particulares enquanto os passeios que dependem da mesma não saem do lugar e em grande parte dos casos sequer existem? Ah, e parece que, se os " coitados " não construírem o tal do passeio que os caras exigem, eles vão lá e metem a caneta na geral...

Viu, se resolver abordar o assunto amanhã me chama que eu abro mão do final de semana, eu seguro e você " bate ", mas só se for pra " bater " com vontade, é claro...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

Agora ( ao acaso por força de trajeto ... ) fui dar aquele confere na tal da readequação de redutores de velocidade, passei ali pela então batizada de " Monte Everest " que, se não me falha a memória foi a primeira a ser re-adequada. Ficou bom viu... pra ficar perfeita só faltou o desocupado de tempos atrás ir lá e escrever " Monte K2 " nela...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

Estava aqui tentando lembrar de um ano só neste meus 43 anos de vida em que, em pleno mês de Junho ainda tinha moscas, pernilongos, mariposas e etc quenem neste ano, que, até agora, não tivemos um dia sequer de frio...!.

#SegundoMinhasPrevisões
#PrenúnciosDoFim
#EscreveAí

_______________________

" SEJA VOCÊ MESMO, AINDA QUE ISSO INCOMODE AQUELES QUE SEMPRE FINGEM SER QUEM NÃO SÃO ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário