segunda-feira, 25 de maio de 2020

HAITIANO NO BRASIL NÃO PODE, MAS OS " PORRA LOCA " DOS SEUS FILHOS NOS E.U.A PODE...!

HAITIANO NO BRASIL NÃO PODE, MAS OS " PORRA LOCA " DOS SEUS FILHOS NOS E.U.A PODE...!

Afinal, o preconceito contra os imigrantes já se estende há tempos, já havia contra os poloneses, os italianos e todos os demais que vieram se instalar aqui no Brasil, mas atualmente o que está chamando a atenção são os imigrantes haitianos que estão sendo vítimas de comentários maldosos e preconceitos de toda sorte.

Além dos brasileiros explorarem e se beneficiarem da mão de obra barata, ainda reclamam dos haitianos, chamando eles de vadios, de bandidos e de traficantes entre outros, e os coitados dos haitianos ( sim, coitados, a mercê de um povo canalha assim queria que denominasse como? ) que vêm aqui para serem explorados, " esculachados ", esnobados e ainda por cima receber uma miséria, aliás, sempre achei que houvesse uma lei que garantisse ao cidadão não ganhar menos que um salário mínimo, até o nome já diz, mínimo.

Essa polêmica toda, esse " auê " todo me fez lembrar de um fato interessante que aconteceu comigo nas férias deste ano, quando para minha felicidade e também para a felicidade da minha família conhecemos um haitiano ( preservarei a identidade ), igualzinho a esses que estão sendo " espezinhados ", sem tirar nem pôr, e que para nem um pouco da minha surpresa falava seis idiomas e acabou se tornando junto á minha turma na praia a sensação de Balneário Camboriú nesta temporada passada, por onde ele passava, cantava, compunha de improviso e aceitava desafios em " repentes ", e em qualquer língua, além da pessoa extraordinária e inteligentíssima que demostrou ser em nossos 15 dias de convivência por lá. Só relatei mesmo para mostrar como o julgamento dos outros ( dos brasileiros principalmente, daqueles que não me representam... ) é equivocado, é racista e errôneo, julgam o que ( e quem ) lhes convém sem sequer saber " um nada " sobre eles ou sobre o que quer que seja, povo esquisito.

Ainda li algumas reportagens que os haitianos são vítimas de maus tratos, preconceitos devido a sua cor e sujeitos a trabalhar por uma mísero salário, e mais uma vez senti vergonha de ser brasileiro ( o que é comum ).

Os brasileiros ( alguns deles ) reclamam de boca cheia dos haitianos, e dizem que eles não são necessários por aqui, e aí pergunto: Por que alguns desses mesmos brasileiros mandam seus filhos para os EUA entre outros países? Para, dormir, fumar maconha e se prostituir sob o " véu " de estudar, ei, perderam o que lá esses aí também??? Pois é! É óbvio que a regra não se aplica a todos, assim como não deveria ser aplicada também aos haitianos que vêm para cá, afinal, imigrantes de todos os países são bem vindos por aqui e eu vejo assim, e isso já acontece há anos, agora, o que têm alguns contra os haitianos??? Racistas miseráveis.

É uma mistura de exploração com preconceito em relação aos haitianos que chega causar nojo, e os brasileiros que são ignorantes ( a grande maioria deles são ) falam o que querem mas se recusam ouvir certas verdades. Vou dar um exemplo...

Ontem mesmo assistindo a uma reportagem do CQC que retratou muitas pessoas falando mal dos haitianos, e o repórter inclusive foi lá entrevistar um senhor que postou um comentário extremamente maldoso sobre haitianos em redes sociais, e quando o senhor foi perguntado sobre sua descendência, respondeu que era alemã por parte de mãe, na qual o repórter disse a ele: Por que tanto preconceito contra imigrantes haitianos se sua própria mãe também era uma imigrante? O senhor gostaria que eu chamasse a sua mão de " parasita "? Foi aí que o senhor ( parasita ) ficou furioso e reafirmou em rede nacional ( e nem foi preso por isso ), que os haitianos são vadios, e que vêm para o Brasil tumultuar, que são inúteis, entre outros comentários desse tipo que nem vale a pena lembrar.

E aí pudemos perceber o quanto as pessoas são injustas, julgando os haitianos ( por exemplo e neste caso em específico ), esses que vem á trabalho e sonhando como qualquer um ( de nós ) melhorar suas vidas e melhor sustentar as suas condições de sobreviver, bem como dos seus familiares.

Mais uma vergonha própria de país subdesenvolvido, primeiro pela exploração na mão de obra e segundo por esse repúdio sem lógicas que só existe mesmo na cabeça de certos brasileiros.

Percebemos que a mentalidade do brasileiros está restrita, até porque eles estão vindo ( os haitianos ) e quem ganha com isso é o Brasil, pois eles vem com o intuito e estão de fato ajudando o nosso país a progredir, enquanto muitos brasileiros por vontade própria passam o dia " coçando o saco " em frente a uma tevê de 42 polegadas e cercados de cachorros, sustentados por bolsas de toda sorte, e voltando logo ali, sobre os haitianos, são agredidos verbalmente e do jeito que a coisa anda não será novidade nenhuma se em breve soubermos através da mídia que eles foram agredidos fisicamente, entre tantas outras modalidades sem nem um pingo de fundamento.

Uma vergonha para nós brasileiros, esse comportamento cretino.

O Brasil, cujo povo se vangloria para o mundo de mais amável, mais fraterno, mais solidário, mais democrático, mais cristão do mundo, está passando para esse mesmo mundo o que realmente é de fato, um povo fútil e preconceituoso, como se sabe, até mesmo entre os patrícios, dependendo da cor e da região que habitam.

O mundo está começando a saber que toda essa apologia que se diz e se escreve acerca das pessoas que aqui nasceram, não passa mesmo de ( mais uma ) mentira...!

" ENQUANTO A COR DA PELE FOR MAIS IMPORTANTE QUE O BRILHO DOS OLHOS, HAVERÁ GUERRA.". - Robert Nesta Marley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário