segunda-feira, 27 de março de 2017

CARTOMANTES, " SORTISTAS " E VIDENTES, VOCÊ ACREDITA?

CARTOMANTES, " SORTISTAS " E VIDENTES, VOCÊ ACREDITA?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Existem as pessoas que fazem uso de tal poderes, não sei exatamente se é poder ou dom, mas se for dom acredito que foram concedidos a poucos, ou que poucos trabalharam isso, afinal, entre os verdadeiros há sempre os " charlatões " e " charlatonas ", que ganham a vida á " espreita " de alguém a quem enganar.
Mas penso também que nós seres humanos somos tão curiosos, e sempre queremos ver o futuro e o que vai nos acontecer, e penso também que isso é parcialmente impossível.
Somos seres ansiosos ( alguns ), e vivemos sempre querendo antecipar as coisas, e em nosso caminho encontramos pessoas dispostas a nos contar exatamente o que vai acontecer, bem como o que vamos " encarar " logo ali na frente, algumas coisas nos parecem mentiras, outras verdade, hora cremos, hora duvidamos, mas terminamos sempre nos perguntando, será que vamos mesmo passar por " isso aí "? Pois é...
Existem também algumas pessoas que só de chegar perto de você, conseguem de verdade sentir de imediato se você está com problemas, se esta bem ou se está mal, a estas rendo glórias, estas tem um dom.
Mas há também algumas que dizem ter poderes ou dom, mas com uma única intenção, e é ela a de extorquir dinheiro, ganhar a vida de maneira fácil e ilícita, estas falam coisas para você que na bem da verdade nunca irão acontecer, mas, vão tentar de todos as formas possíveis ( e impossíveis ) te manter indo lá, " consultar " com elas e te falando sempre a mesma e velha história " surrada ", dizendo que alguém fez " macumba " para prejudicar você, e vão além, dizem que para tirar essa " macumba " você terá que pagar alguns " míseros Duzentos Reais ", caso contrário você e a sua vida irão se arruinar, e estes ainda têm a petulância de dizerem que o dinheiro vai ser todo investido em materiais para trabalho ( de velas a ovos ( de ouro no mínimo )... ) para que o bem possa voltar á sua vida.
Os charlatões pós graduaram para serem charlatões, eu mesmo há muito tempo atrás fui abordado por uma dessas na rua, ela me afirmava que eu tinha algum problema na altura do peito, e aquilo repercutiu milhares de vezes na minha mente e quase me fez dar a razão para ela, só não fui visitá-la levando o " rancho " que ela me pediu porque pensando com mais calma me dei conta que conforme eu falava com ela, eu colocava a mão e por diversas vezes bem no meio do peito ( eu estava desconfortável naqueles dias, estava com dor na coluna e me refletia no peito, e por isso colocava a mão involuntariamente ), e ainda ela me " sugestionou " com a seguinte indagação: " - Filho ( filho o caralho ), você já percebeu que tem dias que você acorda extremamente disposto e outros que você acorda totalmente de mal com a vida? ". Me " quebrou as pernas " e logo me coloquei a pensar: " Mas como ela sabe disso?...", só mais tarde entendi que era mesmo uma questão de lógica e que só imbecis acreditam. O " charlatão " é capaz de saber de coisas que nem você sequer imagina, até porque " estudam " diariamente para isso, para ganharem a vida unicamente ás suas custas.
Por isso cuidado, existem pessoas e " pessoas ", algumas fazem de tudo para chantagear, extorquir e te manipular para conseguirem o que querem, alguns se mantêm unicamente ás custas do dinheiro que os outros " levam " e pelo simples fato de terem caído no " conto do vigário ".
Quem nunca teve curiosidade de saber o que aconteceria na sua vida? Se não me falha a memória tive uma oportunidade na vida, e a pessoa teria acertado tudo, se tivesse me dito tudo totalmente ao contrário...
Enfim, só acho que nós jamais vamos conseguir entender o que está lá estampado em cartas, em jogos de tarot ( por exemplo ), mas, de contrapartida sempre queremos saber o que nos espera, ou pelo menos, o que " estes " dizem que vai acontecer, e nós, ficamos ali agoniados, " martelando " sobre uma coisa que nem sabemos se de fato acontecerá, e é exatamente aí que acabamos atraindo para nós mesmos tudo aquilo que o(a) charlatão(ona) " plantou " em nossa mente vulnerável, e quanto maior a preocupação ou a agonia, mais vulnerável nossa mente ficará, logo, com mais facilidades " colheremos " nós mesmos o que ele(a), o(a) charlatão(ona) " plantou " em nossa cabeça.
Existem sim excelentes profissionais, sérios, responsáveis, competentes e conceituadíssimos, mas há sempre e como em tudo na vida, os " dois lados da história ", há os que estragam os bons pois só querem dinheiro e quem reencaminhe o andarilho tão somente para cumprir seu dom, e esses primeiros aí acabam " colocando em dúvidas " os verdadeiros ( os segundos ), os que realmente sabem ou podem prever, premunir, adivinhar, sei lá, até porque estudaram para isso ou trazem consigo ( de nascença já ) a dádiva que é este dom.
Portanto, " olhos abertos " ao se expor por aí, em qualquer lugar e com quem quer que seja, principalmente com pessoas que você não conhece ou que nunca viu antes.
E aí, continua querendo saber o que vai acontecer na sua vida ou acha ( mas só acha mesmo ), que é melhor, mais confiável e muito mais seguro apenas " deixar rolar "...???
Ops, peraê, independo por completo da sua resposta, guarde ela para você, até porque " minha missão " com meu texto termina exatamente aqui...!
" Não podemos saber o que nos espera no futuro, mas podemos escolher o caminho certo para fazê-lo.". - Autor desconhecido.
" Deixe de agir como se vida fosse uma repetição. Viva este dia como se fosse o último. O passado terminou e se foi. O futuro não está garantido.". - Wayne Dyer.
" A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo.". - Alan Kay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário