domingo, 26 de março de 2017

CHEQUE ESPECIAL.

CHEQUE ESPECIAL.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Sabe o cheque especial? Então, atenção aos dados.
A mais cara forma de você pedir dinheiro emprestado, ou seja, usar numerário que não é seu ( crédito ), para posterior pagamento, é através do cheque especial. Cheque especial é quando sua conta fica negativa e, a partir daí, vão sendo cobrados juros e outros encargos.
Essa forma de crédito encareceu ainda mais em Fevereiro deste ano.
O Banco Central divulgou, nesta Quarta-Feira os juros cobrados nas operações, e pasmem, são 214,2% ao ano de juros, em Fevereiro 5,2 pontos porcentuais acima de Janeiro. É a maior taxa em quase Vinte anos. O record da história era o de Abril de 1996, quando bateu 212,2% ao ano.
O país está em recessão, inflação alta, crise política, crise de confiança, escândalos de corrupção, em cujas cifras já me perdi! Este é o preço que se paga quando nós, com preguiça ou de mal com a vida, vai no dia das eleições votar ( ou nem vai ).
Há aqueles que não estão nem aí para política, acham que nada funciona e delegam, transferem, para os outros ( políticos profissionais ) que nem conhecem os destinos das suas vidas.
Para encerrar, registro que a democracia não se esgota no voto.
As pessoas devem procurar o Ministério Público para representar contra corruptos, têm que parar de querer levar vantagem em tudo, observar a fila, o semáforo, não furtar, não " passar a perna " nos outros, não cometer crimes, entre tantas outras coisas que deveriam ser naturais em um lugar civilizado.
Além disso, em tempos como os de hoje, é fundamental exercer o direito de protesto, de ir às ruas, de se manifestar, de ler mais e com pluralidade de fontes, conversar sobre esses assuntos, aprender, ensinar, enfim, ser cidadão ( aquele que tem o poder de mudar os destinos da sua cidade, da sua nação )...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário