domingo, 26 de março de 2017

Nós, do povo!

Nós, do povo!

O povo brasileiro está amortecido. Está dividido em três classes sociais, ricos, classe média e pobre. Mesmo que o pobre há tempos já vive na classe média, e, a classe média experimenta o doce amargo da pobreza, e o rico, ah, este continua lá... e cada vez mais rico.
Aceita o povo o que lhe é imposto sem sequer reivindicar seus direitos e porque não dizer, sem saber dos seus deveres.
Falam pelos cotovelos mais não agem, fofocas e diz que me diz, a maioria só cuida da vida dos outros, ( principalmente aqui, nesta rede social ), se não bastasse, aumentam e inventam. Buscar soluções? Nada! São poucos ainda para o tamanho do poder que nos é conferido.
Quem sabe, por não suportamos tal situação calados, nós mesmos e muitas vezes acabamos por incorrer no mesmo " erro ", mas é passada a hora de " tentar " mudar isso, passada a hora! E eu, particularmente, não vejo como um " erro "...
Somos um povo individualista e egoísta, pensamos que, se o problema é do outro, que " se dane " o outro, parece fazermos de conta que não percebemos que, o " outro " do " outro ", somos nós próprios. Aliás, tenho comigo que os " outros " são nada mais, nada menos que uma espécie de extensão, uma espécie de reflexo de nós mesmos.
Extravagâncias, descasos de toda sorte, desvios de dinheiro público, cargos políticos, nepotismo e ninguém faz nada, nem providências. Causídicos e até magistrados estão se curvando, muitas vezes a força diante de partidos políticos. Estão literalmente " rasgando a constituição ", e, vimos isso recentemente.
Você pode até ter seu " diploma ", mas se você tem um parente, um " conhecido ", você se beneficia de " favores ", ou seja, você está apto a assumir " cadeiras " que só quem tem muita capacidade, competência e experiência poderia e deveria assumir.
Educação Ambiental por exemplo e então " Deus nos Acuda ", vou pular esse assunto, nem vou me estender aqui, jogam lixo por toda parte, no chão, nos rios, no congresso principalmente, e etc... sem se preocupar com as consequências, como se nem existissem expectativas para uma geração porvir. Porvir não, ela já está ai e depende de nós... é difícil né, explicar aos nossos filhos a situação que estamos compartilhando com eles, que eles vão herdar de nós, a nossa cumplicidade, mesmo de forma muitas vezes informal deixaremos a eles a nossa cumplicidade. Reajam filhos!!!
O importante para uns é correr atrás do bolsa família, enquanto para outros o importante é estar no " poder ", e, tudo para benefícios próprios.
Precisamos ter como qualificar e desenvolver projetos para os brasileiros ir " trabalhar ", sim, nada de receber e ficar dormindo o dia todo em frente a uma tevê de 42 polegadas rodeado por 6 ou 7 cachorros e meia dúzia de " barrigudinhos ", e ainda mais, fazendo um " barrigudinho " atrás de outro para ganhar salário família e demais abonos. Se esquecem estes, que eles próprios têm o dever ( que eu falei lá em cima ), de " educar " os filhos e manterem uma boa educação.
Precisamos de planejamento familiar no Brasil, principalmente para as famílias pobres, porque depois começam as consequências de uma realidade que, filhos começam a se prostituir, usar drogas como " fuga " de uma vida sem estruturas para o esporte, projetos em educação, e até o auxílio em alguma profissão, dentre outras dezenas, para não dizer centenas...
Agindo assim, estamos dando margem a aumentar a criminalidade. O Brasil, o brasileiro está sendo um povo " vendido ", deixando que o dinheiro e o poder valham mais do que sua dignidade e preocupação com uma nova visão para as próximas gerações. Precisamos de resultados e não de " favores ".
São vários " favores ", mas não vemos resultados. Precisamos de projetos, competência e ação.
Estamos só observando, pretendemos e havemos de mudar o nosso, o vosso modo de agir e a nossa e a vossa forma pensar...
Nosso país tem estrutura e capacidade pra mudar, e se colocar para trabalhar pessoas que " ajam ", e façam mudanças radicais, tem tudo pra crescer, focando a principio na educação e ir atingindo e conscientizando, primeiramente as classes mais pobres e mudando o modo de agir sobre certas circunstâncias.
É pobre mais tem que trabalhar, não é porque é pobre que vai ficar se lamentando, e o trabalho que é bom, nada...!
Palestras de conscientização sobre planejamento familiar, sobre educação ambiental entre outros, cabe aos responsáveis por isso, criar estas alternativas. E então, cadê os responsáveis???
Ou apenas pensam: " Meu salário estará na conta no final do mês...", assim, contribuindo e outra vez, com o aumento da marginalidade.
Chega dessa troca de " favores ", chega de partidos políticos que ocupam os cargos conforme votaram e colocam no poder gente sem competência, chega de nepotismo, chega de comprar, ou tentar comprar causídicos e magistrados!
Vamos fazer um país responsável e limpo, sem essa de se preocupar só com você, chega dessa ânsia de poder e comodidade. ACORDA BRASIL!!!
Vocês líderes, façam alguma coisa pra mudar a situação, ou vocês acham que ninguém percebe? Ou que percebem e vão ficar calados a vida toda??? Enganam-se...!!!
Chega!!! Precisamos de conscientização das autoridades, porque não é só na hora de receber ou " comprar " o voto que vocês tem que pensar no " outro ".
É uma crítica sim! Mas em busca de melhorias. Algo está muito errado no Brasil, só não vê quem não quer, e sabe né, " O pior cego é aquele que não quer ver.".
Por um Brasil competente!
Parei, ou escreveria um livro...
p.s. É favor não curtir este post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário