segunda-feira, 20 de março de 2017

NOSSA HISTÓRIA COM A SÍNDROME DE DOWN.

NOSSA HISTÓRIA COM A SÍNDROME DE DOWN.

( P.V / H / E.E / 162-2016 ),
" E agora, o momento de maior audiência do rádio, Eli Corrêa, ' que saudade de você '..."...
Cada texto meu, para mim, é apenas mais um texto meu, mas, é claro que por esse em específico, devido à veracidade de todo o seu histórico, tenho uma " quedinha " especial, mas não ao ponto de emocionar ( ou chorar... ) lendo ele, diferente de hoje é claro, ao ouvi-lo sendo narrado em rede nacional pelo glorioso Eli Corrêa, foram bastante lágrimas ( de emoção e felicidade ) de todos lá em casa, do Jeday inclusive que " bebeu " atentamente cada palavra do locutor.
Dedico esta " edição extraordinária " de mais este texto, narrado pelo Eli Corrêa hoje hoje, 21 de Março de 2016, na Rádio Capital e em homenagem a todos(as) os(as) portadores(as) da SÍNDROME DE DOWN, bem como a todos os seus familiares, cuidadores ou amigos de cada um deles.
Agradeço em meu nome, e principalmente em nome do Jeday a todas as ligações telefônicas de amigos que recebemos até o momento acerca da exibição da nossa história.
E, sobre a sensação de ter um exemplar deles só pra mim, eu não vou nem estender maiores comentários, tenho certeza absoluta que o áudio em anexo e por si só falará por mim, então, para quem não teve a oportunidade de ouvir ao vivo, segue um " improviso " de tão importante registro na minha vida, na vida do Jeday e de todos que, com nós compartilharam este momento.
Tenho certeza também que nossa história, além de emocionante, bateu direitinho com a história de muitas famílias ( felizes, é claro... ) que existem por esse Brasil inteiro. Então, aos trabalhos...
" SÍNDROME DE DOWN, quando você não escolhe, e Deus escolhe você!
Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente... ( Wilkipedia ).
Coloquemos a Wilkipedia de lado por um instante e vamos tentar reviver o lado prático da coisa.
Primeiro vamos dar um pulinho ali em 1983 quando uma enchente catastrófica colocou o trabalho de anos de meus pais por terra em questão de algumas horas, perdemos tudo, até a casa perdemos. Que triste, era pequeno e me lembro como se fosse hoje, pois bem, pulemos esta passagem triste da vida dos meus pais, e é claro, de todos que viveram a ocasião.
Vamos para 1984, quando minha Mãe descobriu que pela segunda vez estava grávida e dentro em breve daria a luz a um " cisco da enchente ", é assim que chamávamos o Jeday até então.
Sua chegada estava prevista para acontecer aqui mesmo em Caçador... ".
Bem, agora é com você, Eli Corrêa...
Quanto à qualidade do áudio, foi até então o melhor que eu consegui, bastante interrupções de internet mas que valha a intenção, espero que tenham gostado.
" O futuro a Deus pertence ". Só sei que a minha parte eu faço! Cuidar do meu Down é a missão mais linda que Deus me deu...!
PARABÉNS a todos os DOWN's, familiares e cuidadores pela passagem desta ( para nós... ) tão significante data...!
" MESMO QUE NÃO TIVÉSSEMOS NADA NA VIDA, TERÍAMOS O JEDAY...!.". ( nosso pai ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário