domingo, 26 de março de 2017

UM " ELIXIR " CHAMADO " DANCE "...!

UM " ELIXIR " CHAMADO " DANCE "...!

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
A dança é uma grande aliada do ser humano, ela faz aumentar a auto estima, libera serotonina, além de te fazer liberar também aquelas emoções há tempos " reprimidas " em seu interior.
A dança mexe com a circulação, com o físico e com o espiritual, estimula a sensualidade e o relaxamento, além de ser uma opção de lazer. Ela também é uma aliada das dietas, ela faz perder " gordurinhas " pela movimentação á medida em que você " acelera o ritmo ", assim você acaba movimentando mais rápido os músculos do corpo e consequentemente emagrecendo.
Dançar, faz bem para o corpo e também para a alma, melhora o seu humor, faz com que você se sinta mais leve, faz com que você esqueça seus problemas, ah, e não existem contra indicações. Dançar faz parte do ser humano, afinal, a vida é uma dança. A todo o momento estamos indo e vindo nesta dança de encontros e desencontros, nesta dança onde cada pessoa cria o seu próprio ritmo na " música da vida ".
Tudo o que vivenciamos na correria do dia-a-dia, bem como todas as emoções experienciadas ficam de certa forma “ gravadas ” em nosso corpo e iremos perceber isso através de uma tensão aqui ou uma dor ali. Sintomas estes que são frutos do estresse e demais pressões cotidianas e que por sua vez " enrijecem " o nosso corpo.
Então, indicada para todas as idades, a dança por si só é uma atividade terapêutica, embora não seja uma terapia, onde o importante é gostar do movimento, e se entregar a ele...
Movimentar o corpo proporciona inúmeros benefícios físicos como:
* melhora freqüência respiratória e resistência física
* diminui a tensão e rigidez muscular
* melhora a coordenação motora
* estimula a circulação sanguínea
* o corpo adquire uma nova elasticidade e habilidade de movimento sem trauma e dores
* queima calorias
* mal-estares como dor da cabeça, dor de costas, contraturas, podem desaparecer em consequência de uma nova modalidade do uso e da percepção do corpo
Isso tudo se traduz em um relaxamento tanto físico quanto mental, pois a atividade estimula a liberação de " hormônios do bem-estar ".
* combate o estresse, depressão, ansiedade além de melhorar a postura e auto-estima
* relaxamento das tensões do dia-a-dia
*melhora e aumenta a consciência corporal
* estimula a criatividade e a livre expressão
* promove o autoconhecimento físico e emocional
* proporciona a aceitação e o respeito ao próprio ritmo interno e do outro
* melhora a auto-estima, a autoconfiança, despertando o “ sim, eu sou capaz ”
* permite o reconhecimento das próprias limitações, que se tornam fonte de busca e descoberta de novas possibilidades
* proporciona aceitação e a valorização das diferenças
* desenvolve as capacidades cognitivas, a motivação e a memória
* melhora a socialização, promove a troca de experiências
* promove uma integração consigo mesmo e com seu corpo
Enfim, todos esses benefícios, tanto os emocionais quanto os físicos, podem nos render sim uma melhor qualidade de vida, portanto, corre lá, vai lá e dança você também, afinal, dançar é alegria, dançar é viver sem preocupações e sem dores, liberando as emoções e se entregando á música e aos movimentos dela, e assim se mantendo livre das pressões do dia-a-dia e de diversos males cotidianos do corpo e do espírito. Bora lá experimentar você também...?!.
“ Descobri que a dança era a chave para manter a depressão da minha vida. Quando você dança, as coisas simplesmente vão embora, as coisas não parecem tão ruins. Não há melhor maneira de cuidar da saúde do que através de algo tão alegre e bonito como a dança.”. - Patrick Swayze.
" Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio.". - Ana Pavlova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário