quinta-feira, 30 de março de 2017

O ALVO DO DIA: REMÉDIOS.

O ALVO DO DIA: REMÉDIOS.

( ponto de vista / assunto sugerido / postado há dois anos  ),
Começa " arrotando cana " você aí, Lula:
" É obrigação moral e ética de qualquer governo do mundo colocar a saúde do seu povo como prioridade zero, porque, se a pessoa não tem saúde, a pessoa não tem disposição para nada.". - Luis Inácio Lula da Silva., cara de pau...!
À partir desta Terça feira dia 31/03/2015, remédios podem ficar até 7,7 porcento mais caros.
O aumento foi publicado hoje no diário oficial da união, e é válido para 9000 remédios e isso vale para todo o país.
Agora, pense nas pessoas que dependem de um salário miserável para comprar os indispensáveis remédios caros, e comida, para o seu sustento e muitas vezes para o sustento da família, e aí, como ficam?
O salário não teve reajuste, se teve foi insignificante perto dos aumentos que temos visto no dia a dia, sim, todo dia sobe alguma coisa, portanto, há uma falta de vergonha do governo também neste aumento, que deverá trazer consequências drásticas na economia e deve se tornar um " inferno " na vida de quem depende de remédios para se manterem com " qualidade de vida ".
A farmácia do governo que deveria existir para auxiliar na gratuidade de remédios, nunca tem o que precisamos, e quando tem te fornecem uma ou duas de 3 cartelas, e na última geralmente você leva o " toco ", traduzindo, não funciona.
Imagino como ficarão aqueles aposentados, que precisam comprar remédios e tomar rigorosamente e cuidadosamente, e todos os dias.
A situação está se complicando cada vez mais, e os preços de todos os produtos tendem a aumentar ( e tem aumentado ) a olhos vistos, e nós, continuamos daqui " desesperados ", sem saber a que santo recorrer e o que podemos fazer diante de uma situação assim, onde parecemos estar mesmo com as " mãos amarradas ".
Qual será o intuito do governo? Castigar aqueles que pediram o " impeachment " da presidente? E as promessas de mudanças pós manifestações? E as medidas que ajudariam a população? Será que tudo foi por " água abaixo " novamente?
O governo tem nos " testado " meio demais para o meu gosto, e não será surpresa nenhuma se logo, alguém ou algumas pessoas acabarem ficando revoltados, esquecendo-se também do bom senso tal qual o governo está fazendo e o pior acontecendo aqui no Brasil.
Será que o governo não percebe que a população sofre com essa coisa de " altos custos " principalmente com o alto custo dos alimentos e dos remédios?
Difícil entender, até onde o governo vai conseguir " testar " a paciência do povo, e onde os governantes pretendem chegar com tantos aumentos ( abusivos ), e consequentemente com a inflação lá, sempre em alta.
Chega de exploração, nós temos direitos a exigir, devemos reivindicar de alguma maneira... mas, de que maneira...???
Observação: E por azar, bem hoje resolveu me dar uma gripe...!
" O governo transfere para o povo toda sua fúria e sofrimento.". - Bob Marley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário