domingo, 19 de março de 2017

VEREADOR SIM, MAS POR UM SALÁRIO DE PROFESSOR!!!

VEREADOR SIM, MAS POR UM SALÁRIO DE PROFESSOR!!!

( P.V / A.S / 160-2016 ),
Nós observamos que na política, neste caso em específico, o salário dos vereadores ( e demais cargos... ) são altos demais, eles recebem um salário alto e neste ponto de vista muitas vezes até desnecessário se comparado o tanto que ganham pelo tanto que trabalham.
Os órgãos responsáveis ( sei lá quais são... ) deveriam se responsabilizar e diminuir essa diferença, " colocar ordem na casa ", principalmente em se tratando dos cargos de vereadores e seus salários abusivos.
Vemos que alguns deles, ou, a maioria deles, entram lá por pura ganância mesmo, não querem nem saber de trabalhar, tanto é que colocam até suas próprias funções e obrigações de lado, tipo assim, em " segundo plano " para se " agarrarem á teta ", parecem mesmo quererem apenas um local para justificar seus poupudos salários do final do mês.
Já os professores, que deveriam receber um salário no mínimo digno, pois a educação é ( ou deveria ser... ) prioridade, recebem uma verdadeira " mixaria ", tendo muitas vezes até que se humilhar a procura de vagas ( temos visto muito disso por aí... ), enquanto um " despreparado qualquer " que ocupa tal cargo político, recebe e muito bem para o pouco, ou " quase nada ", que faz, ou diz que faz.
E o que nos deixa ainda mais indignados é que são eles mesmos que aprovam os aumentos de seus salários, são eles próprios que definem o que ( ou o quanto... ) convém para o bolso deles, e o povo, dentre eles os professores que estudaram e consequentemente investiram o que tinham e o que não tinham para isso, ah, esses que se " explodam " né???
Uma vergonha para nosso país, e para todos nós que temos que engolir mais essa..., e que mesmo percebendo que estamos sendo enganados e que o dinheiro está sendo " gasto " com o salário deles é o mesmo recolhido de nós através de impostos, acho mesmo uma " p... injustiça " essa " falta de leis " para que sejam elaborados projetos que diminuam, ou que, pelo menos tornem " aceitáveis " o salário desses aí.
Engraçado isso, os vereadores que são funcionários públicos reivindicam aumentos sempre ( e recebem... ), enquanto o mesmo funcionário público em outros cargos ( exemplo é o professor... ) sequer têm a hipótese de aumento cogitada, parece que isso ( a educação ) não convém mesmo pra esse " paisínho ".
É, muitas vezes sentimos mesmo é vergonha de sermos brasileiros, porque é só aqui que isso acontece, sim, é só aqui que os políticos ( em sua maioria corruptos, lembrem-se da regrinha... ) ganham tudo isso que ganham. Sim, regrinha, pois conheço bons vereadores, mas também conheço professores muitíssimo melhores...
Precisamos URGENTEMENTE rever certos conceitos, inverter certos valores e mudar esta cultura que parece estar " impregnada ", e começar a espalhar a cultura de verdade, valorizando os professores, quem sabe e só assim a mentalidade do Brasil possa mudar para melhor.
A verdade é que o salário do professor é que deveria ser reconhecido ( ou poupudo... ), a exemplo do Japão aonde até o imperador se curva diante de um professor ( o professor é o único profissional no Japão que não precisa se curvar para o imperador ), e não como ocorre aqui no Brasil, aonde é o vereador que " fatura altos ", e a meu ver injustamente e sem mérito algum, ou muito pouco.
Enfim, pela " re-inversão " de certos valores e dos salários dos professores e vereadores aqui no Brasil, seria muito mais justo se aquele que educa fosse melhor remunerado, ou, melhor respeitado...!
" POLÍTICOS NO BRASIL NÃO SÃO ELEITOS PELAS PESSOAS QUE LEEM JORNAIS, MAS PELAS QUE SE LIMPAM COM ELE...". - Conde Von Noble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário