terça-feira, 4 de abril de 2017

O ABUSO DE VELOCIDADE EM VIAS PÚBLICAS ( E URBANAS ) É UMA REALIDADE.

O ABUSO DE VELOCIDADE EM VIAS PÚBLICAS ( E URBANAS ) É UMA REALIDADE.

( P.V / A.S / 200-2016 ),
Há algum tempo já, temos observado que o abuso de velocidade nas madrugadas, ou durante o dia mesmo, se tornou a rotina de alguns jovens por aí, tem um pessoal que simplesmente " se jogou nas cordas ", e ao melhor estilo " não dá nada, tô pagando ".
Exemplos são a Emílio Joaquim no centro, uma rua estreitíssima e com enorme fluxo de pedestres, rua esta sinalizada para 40 k/h, a Osório Timermann ( rua da ferroviária ), a Aristiliano Ramos ( beira rio ), a própria avenida e até em " horários de pico ", a José Boiteux ( mais precisamente na ponte de madeira e principalmente nas madrugadas ), e que têm sido um enorme problema, e pior, problema este que só vêem quem nada pode fazer, pois os " playboyzinhos " estão aí, à solta, e pior, parece que esses " filhinhos de papai " gozam de certos " privilégios ", afinal, ninguém toma providências...
É, lamentavelmente parece ( mas só parece mesmo... ) que as leis estão sendo " coniventes " com esses " playboyzinhos ", que atormentam as ruas e nos deixam expostos a perigos, inclusive de sermos atropelados ou de termos nossos veículos de uma hora pra outra " abalroado " ali mesmo, no estacionamento da via, por esses irresponsáveis, esses que inclusive não deixam a gente dormir, ficam " roncando " aqueles carros, fritando pneus e abusando da velocidade única e exclusivamente para aparecerem, pra chamarem a atenção, e conseguem, mas de nós e não das autoridades que deveriam melhor fiscalizar ( tendo em vista que temos câmeras em quase todos esses pontos citados... ). Punir, e se necessário até apreender estes veículos, sim, apreender, sabe lá Deus quantos desses aí não estão entre aqueles 11.000 veículos irregulares que circulam por aí, às nossas custas e ainda por cima " tirando da nossa cara ".
Eles correm se achando os maiorais, fazem charminho para dirigir, entortam a cabeça pro lado, encostam o banco da frente no banco de trás, usam aplicativos enquanto dirigem, aceleram tudo mesmo sabendo que vão ter que frear logo ali na frente, no semáforo e etc, e tudo por se acharem " os populares ", sim, eles querem mesmo é chamar a atenção a todo custo, seja com o escapamento aberto, seja com o som alto ( ou funk ou sertanejo universitário ), seja com o veículo sem molas, ou seja correndo demais arriscando vidas alheias, logo, sem nem um pingo ( ou não... ) de noção do mal que podem causar a alguém ou a eles próprios no próximo cruzamento.
As autoridades deveriam estar mais atentas em relação a isso, notificá-los, e quem sabe até encaminhá-los para " aulas de reciclagem ", até que aprendam de uma vez por todas a ter noção de que carro não é brinquedo, e trânsito tampouco. Que é errado expor a riscos a própria vida e a dos outros também.
Pensamos que é só assim para que eles possam ser responsáveis, " pagando o preço " de ter que sentarem lá, quietinhos e com o " rabinho entre as pernas " e assistirem a vídeos de pessoas que tiraram a vida de outras pessoas por pura irresponsabilidade, e até quem sabe se tornarem cientes de que eles ( nem eles, nem ninguém ), não conseguem mais trazer uma vida de volta, que não há dinheiro nem arrependimento que pague ou traga de volta uma vida, além de que ficarão com suas consciências pesada ( se é que sabem o que é isso... ) para o resto de suas vidas.
Pra ajudar a coibir a ação desses " vândalos do trânsito " o quanto antes, quem sabe fosse necessário até que implantassem mais lombadas, radares e uma iluminação boa, para poderem identificar os infratores, estes que " pintam e bordam " e ainda deixam parecer e nitidamente que as leis só existem mesmo é para alguns.
Observamos que até em " horários de pico " esses irresponsáveis abusam e deixam a vida dos outros a mercê de uns " bostas " que fazem o que querem para exibir o carrão do papai, ou do banco.
Uma lástima isto ainda acontecer por aqui ( e eles são " espertos " e sabem onde não tem fiscalização, bem como os horários... ), e a nós, cabe começar a denunciá-los para os órgãos responsáveis, já que por aqui existem vários e ainda assim acontecem coisas deste tipo. " Motoristas " babacas que, mesmo cientes da situação do nosso trânsito, se acham, só por que pensam que o dinheiro compra tudo, inclusive a liberdade deles de colocar em risco a vida de pessoas inocentes.
O respeito deveria existir e existe, logo, deveria ser praticado também por esses " playboyzinhos " irresponsáveis e babacas, que ganham o carro, mas nem sabem ( ou fazem de conta que não sabem... ) que, ser imprudente no trânsito causa acidentes e até mortes, pensam estes que estão " brincando de dirigir ", canalhas e irresponsáveis.
E se identificados, a primeira coisa que deveria ser feita, era apreender o automóvel e a CNH desses indivíduos, se eles a tiverem é claro.
Esses infratores que citamos, sabem bem que se fizerem algo errado ninguém vai tomar providências, então eles continuam a fazer contravenções, e diariamente eu vejo isso.
Ah, se fosse um pobre já estaria preso! E que nunca aconteça nada com algum dos meus, senão o preso da história serei eu!
Vergonha viu, ganhar carrões dos pais e sair por aí transgredindo leis, moral e bons costumes, e esses pais, ao invés de darem carros, deveriam é dar educação para esses " playboyzinhos mimados ", que ganham tudo de " mão beijada " e se tornam delinquentes por puro prazer. Olha, estamos " com o saco cheio " desses irresponsáveis...!!!.
" OS IMPOTENTES, TENTAM JUSTIFICAR SUAS FRUSTRAÇÕES E SUA IMPOTÊNCIA, ATRAVÉS DA POTÊNCIA DO MOTOR DOS SEUS CARROS...!.". - Luiz Carlos Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário