segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CÂNCER x DINHEIRO.


CÂNCER x DINHEIRO.


( ponto de vista / fugindo da pauta ),

vendo falarem sobre a vitória do Jô sobre um câncer, agora, em um programa de tevê, me surgiu um questionamento sobre o porque das pessoas que têm dinheiro se curam do câncer, como por exemplo: Ana Maria Braga, Reinaldo Gianechini, Sílvio Santos, Cajurú, Marcelo Rossi, Oscar Schimitt, Fátima Bernardes, o próprio Jô Soares, Lula Inácio e até a Dilma, entre outras dezenas, ou centenas que poderíamos citar aqui...

Talvez porque " eles " ( a ciência, a medicina, a Bayer ou sei lá quem... ) já têm a cura para o câncer ( e faz tempo ), mas para " eles " é conveniente não relatar, não diagnosticar ou não tratar todo mundo, para que as pessoas invistam em medicamentos, consultas médicas e que façam " girar o dinheiro ", não podemos acreditar!

Que absurdo seria, afinal, para os pobres, para o menos desprovidos de " cascalho " é uma tentativa de cura " muitas vezes ", ou porque não arriscar um " quase sempre " frustrada, nem todos resistem, logo para os ricos, a cura.

Conversando com meus botões em minha humilde ignorância me pergunto, porque isso acontece? Será que as pessoas estão tão egoístas a ponto de fazer uma crueldade tipo essa com os próprios seres humanos? Indignante essa situação, se de fato o dinheiro está comprando até a saúde e a vida. Estariam tirando proveito da dignidade, da falta de informação e da humildade das " pessoas comuns ".

Segundo informações que lemos, a Bayer, a maior indústria de remédios, também é distribuidora de adubos, vocês percebem o que pode haver por trás disso?

Imaginemos, mas só imaginemos mesmo... lançam doenças e remédios, e nós consumidores, se formos pobres morreremos, se formos ricos sobreviveremos, e se assim fosse, seria justo mais essa indignante situação?

Observemos os fatos e concluam como melhor lhes convir ( contanto que não comentem o texto ), porque muitos ricos e famosos se salvam, diante de inúmeros de pobres e comuns que morrem, sem muitas vezes nem serem atendidos como deveriam, muitas vezes sem chance até de um simples e preliminar atendimento hospitalar.

Quais são as estatísticas, percebam quantos ricos já superaram o câncer... onde está ocorrendo o equívoco? Não quero acreditar que seja na conta bancária.

Será que " eles " estão mesmo valorizando mais o dinheiro que as pessoas, que o lema é " quem tem dinheiro vale mais "...?, Me recuso mais uma vez a acreditar, mas como ninguém pode me impedir de pensar, arrisco: Pelo jeito sim...!

Porque será que só rico tem direito a ter esperanças, tem direito a tratamento diferenciado, tem o direito a cuidados e bajulações de toda sorte, porque tanta injustiça? Será que a vida do ser humano é " comprada " também pelas desigualdades sociais???

Óh Deus, não me faça desacreditar, ou melhor, não me faça acreditar que seu trono está mesmo dentro de um " Sírio Libanês "...!

Chega, esse assunto me causou náuseas!
Mas peraê, ei vocês... pessoas que perceberem quaisquer sintomas de câncer, por favor, vão imediatamente fazer exames. Não esperem por " eles ", prevenir e descobrir precocemente ainda é o melhor caminho, o mais seguro, ou, o menos inseguro.

Enfim, contas bancárias à parte, quanto antes uma doença for descoberta ( seja ela qual for ), maiores são as chances de cura, pelo menos é assim que " eles " ensinaram para a gente...!

" POR UM OUTUBRO ROSA, PARA TODOS(AS)...! EU DISSE TODOS(AS)...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário