terça-feira, 31 de outubro de 2017

SEGUE A CRISE, E MUITO BEM ALIMENTADA...!


SEGUE A CRISE, E MUITO BEM ALIMENTADA...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Alguns estabelecimentos estão fechando as portas por causa da crise, um dos motivos é o aluguel com preço abusivo, outro é a má administração ( voltarei a este assunto em específico ainda nesta semana... ), e isto também está resultando em fechamento de lojas e demais seguimentos.

As tradicionais faixas de " Aluga-se " ( particular para não dar dinheiro para imobiliária... ), " Passo o Ponto " e " Vende-se " tornam-se cada vez mais frequentes nos centros comerciais e pequenas cidades do Brasil.

E para piorar a situação, até os alimentos subiram mais uma vez, o que está causando o esvaziamento de lojas e comércios de outros produtos supérfluos no momento, ou até mesmo os necessários, pois a crise está acabando com algumas lojas, há muito poucas vendas em diversos setores.

Entre Janeiro e Maio de 2015, só no na cidade do Rio de Janeiro, mais de 1.280 estabelecimentos comerciais encerraram suas atividades. E nem o comércio popular escapa desse " mal momento ". E as demissões também acabam contribuindo para piorar ainda mais a situação.

Lojas fechadas, baixos índices de vendas e muita insatisfação. Essa tem sido a realidade. Comerciantes e consumidores relatam um cenário nada otimista, e com séria tendência a piorar em 2016 ( que é mesmo onde eu particularmente acho que vamos sentir a crise e de fato...).

Acreditem, até o ramo de móveis, de eletrodomésticos e eletrônicos também vêm amargando queda no número de vendas.

Entre as alternativas e estratégias que façam o comerciante não sucumbir à crise, o segredo pode estar em apostar em três requisitos básicos como: A qualidade, o preço e a variedade. Isso faz toda a diferença quando se está vivendo um período de recessão. Hoje a concorrência é muito grande, então o comerciante precisa ser dinâmico e ter um diferencial no mercado, sobre ter um bom atendimento vamos comentar em um texto nosso e específico...

É, não sabemos mais aonde vamos parar com esta crise, todos os preços altos, e nós aqui, só observando a cada dia um novo estabelecimento fechar as portas, já nem ficamos mais surpresos, afinal, a situação é critica mesmo, e com tendência a piorar...!

" É urgente eliminarmos da mente humana a ingênua suposição de que seja possível sairmos da grave crise em que estamos mergulhados, usando o mesmo pensamento que a produziu.". - Albert Einsten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário