segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O PROBLEMA NEM É O TRANSITO, SÃO OS MOTORISTAS...!.


O PROBLEMA NEM É O TRANSITO, SÃO OS MOTORISTAS...!.


( P.V / A.S / 586-2016 ),

Antes de tudo uma constatação, diferente de qualquer outro lugar do mundo, aqui em CAÇADOR, infelizmente você é " medido ", ou " pesado ", pelo carro que você anda, outros valores bem mais interessantes que esse, são absolutamente " nulos " por aqui. Aos trabalhos...

Observamos que, por mais que tudo mude ou que mudem tudo no trânsito, eles, os " motoristas ", são viciados e preguiçosos. São " vagabundos ".

Esses aí do " entre aspas ", não aprendem nunca, formam filas, tomando assim não só o tempo deles, mas também o tempo dos outros, e se chegam atrasados no trabalho, ah, é simples, logo colocam a culpa no trânsito.

Parece ( parece o caralho, eles são assim... ) que sempre têm que transitar pela mesma rota, fazer o mesmo percurso, literalmente não desapegam daquela maldita rotina, teimam em não aprenderem ou não experimentarem um caminho novo e rápido ( algumas vezes um pouco mais longo, porém diferente... ) para chegarem ao seu local de destino.

Por mais que alguns aí pensem ou afirmem o contrário, rotas e caminhos alternativos por aqui NÃO FALTAM, e não faltam mesmo, só que eles, esses " motoristas de merda ", imbecis e " viciados ", parecem não perceberem, quando na bem da verdade percebem sim, e só não o fazem por puro comodismo, e por pura preguiça.

Estúpidos e mal acostumados, não dão sequer um passo só a pé, até pra " cagar " são capazes de ir de carro... parece até que esquecessem-se que têm pernas, os otários.

Dão dezenas de voltas pela avenida ( por exemplo... onde o trânsito embora melhorado, será eternamente problemático... ) para conseguirem estacionar exatamente na frente da casa lotérica, do banco ou da casa comercial, e caso não consigam, pagam multas e juros sobre o boleto e voltam lá tentar outra vez amanhã, e consequentemente estragam ainda mais o trânsito, ah, e o fígado de quem é obrigado a ver e suportar isso sem poder mandar cada um desses " escrotos " à " merda ".

Alguns ainda, teimam em dirigirem embriagados, ou com carros irregulares ( só aqui passam longe de 10.000 desses e pouco se faz, ou quase nada, se faz... ), usam aparelhos celulares no trânsito enquanto dirigem ( aquela coisa de vadio, o WhatsApp então, nem se fala... ), param nas vias em frente aos colégios para deixarem seus " bundinhas " ( e mostrarem seus carrões financiados em 240 meses... ) como se fossem donos da rua, não repeitam faixas de pedestres, teimam em " cortar a frente " das pessoas, desconhecem que " pisca " não é cu, e por isso têm medo de dar... e etc.

E o pior ainda é que, não existe trânsito no mundo, ou, em qualquer outro lugar do mundo, que suporte " motoristas " quenem os nossos ( nossos o cacete, seus, meus não são... ), ou, destes que existem, e só existem mesmo por aqui.

Repare bem quando sair por aí, principalmente nos chamados " horários de rush ", você vai se surpreender ( assim como eu me surpreendo todos os dias na condição de pedestre que sou... ) com tanta " barbeiragem " ( em cima de " barbeiragem "... ) que esses uns aí fazem por aqui, e ainda têm a " cara de pau " de dizer que a culpa é do trânsito quando em NADA colaboram, retardados existenciais.

Sem contar que, além dos " motoristas " daqui acabarem com o nosso trânsito já prejudicado de nascença, quando vão para fora, vão " fazer cagadas " por lá também. Já vi cada uma de " caçadorense " em Videira, ou, Balneário Camboriú ( por exemplo ), que " só Jesus na causa ", ou melhor, ou pior, nem Jesus na causa daria jeito nesses uns aí...

O nosso trânsito é seríssimo, aliás, todo trânsito é seríssimo, e é só conscientizando ( ou tentando conscientizar... ) esses " motoristas " aí que poderemos ter melhores perspectivas de que nossa realidade possa mudar para melhor algum dia, bem como, a mentalidade e a forma de agir desses uns aí.

E mais, todos, absolutamente todos que se envolvem em problemas ou acidentes e de toda sorte relacionados ao trânsito, deveriam ser OBRIGADOS a ( além do exame de alcoolemia é claro, que se tornou comum a " recusa "... ) fazerem aulas de reciclagem, e de preferência que cada curso de reciclagem desses demorasse no mínimo, mas no mínimo mesmo, uns 4 anos, para aí sim e quem sabe aprenderem a dirigirem com BOM SENSO.

Só assim, aliado é claro a uma fiscalização decente ( o que não temos... ), bem como uma melhor aplicação de multas, esses " motoristas " aí de cima iriam ter um pouco mais de noção e MORAL, preservando além de suas vidas, a nossa PACIÊNCIA, e as vidas dos outros.

Gente, olhem ao seu redor, o mundo e a vida vão muito além do pára-brisas ou do retrovisor desta " merda " do seu carro, saiam um pouquinho só de dentro deles e perceberão de imediato o quanto caminhar faz bem, quanta vida existe aqui fora, e como existe sim outras maneiras de chegar aos locais aonde você pretende ir ou percorre diariamente.

Põe a cabeça para pensar, reflitam. Tirem a bunda gorda e flácida dos assentos de seus carros, e mãos e pés à obra, trouxas...!.

" A CONSCIÊNCIA É O MELHOR LIVRO DE MORAL E O QUE MENOS SE CONSULTA!.". - Blaise Pascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário