segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ELEIÇÕES À VISTA.


ELEIÇÕES À VISTA.


( Um ponto de vista " meio de lado " ),

Há poucos dias das eleições, e agora? Que dúvida cruel... quais as vantagens e desvantagens de manter como está? Ou arriscar uma melhora, ou uma piora?

A candidata Dilma fez o povo " comer carne ", que antes não o faziam devido aos preços abusivos e ao baixo salário, será que o outro candidato não irá tirar o prato de carne da mesa do povo?

A candidata Dilma propiciou condições para que o povo andasse de carro e será que o outro candidato não vai dobrar o preço do combustível em menos de dois anos?

A candidata Dilma fez o salário aumentar e estabilizar e será que o outro candidato não vai acabar por arroxar o salário?

A candidata Dilma garantiu moradia para quem nunca antes tinha podido gozar deste " privilégio ".

Ela no entanto é uma candidata de grandes obras, já ele ( por enquanto ) é um possível candidato de grandes dúvidas...

Alguns vão votar no Aécio para parecerem ricos ou se justificarem com eles, com seus " patrões ", parece irônico mas temos visto, estão indo atrás dele de teimosos ou por força da obrigação, será que não tendem a afundar junto com ele depois? Esperar para ver.

Do governo Dilma já temos grandes obras, e do dele? O que podemos esperar?

Dentre algumas obras do governo Dilma citaremos aqui a Ponte sobre o Rio Negro, Amazonas, Ferrovia Norte Sul em cinco estados, Ferrovia Transnordestina, Ceará, Pernambuco e Piaui, ponte sobre o Rio Madeira, Usina eólica Arizona, RN, BRT Transcarioca RJ, metro de Salvador BA, Ampliação e reforma de aeroportos, Ponte Anita Garibaldi-SC, Um milhão de cisternas, Superponte do Açu RJ, perímetro irrigado de Nilo Coelho Pernambuco, milhões de moradias entregues pelo projeto Minha casa minha vida, universidade e 152 campi's criados, usinas hidrelétricas de Estreito e Maranhão. Adiante...

Será que Aécio vai mesmo fazer grandes obras em prol do Brasil?

Já nem nós mesmos sabemos direito em quem votar, se ficamos com a Dilma ( das duvidas a menor ), ou se apostamos em governo que poderá tanto ser melhor, como pior, mas, ainda há muitas dúvidas quanto a isso...

Os governantes falam uns dos outros, se atacam, o sujo fala do mal lavado, e no final das contas são todos amigos, é só durante as eleições que há divergências.

Será que acertaremos errando? Ou erraremos acertando? Como saber...!

O nosso medo é sair de um governo estável ( pelo menos ) para arriscar em outro que talvez acabe com o que resta de esperanças nos brasileiros, este que após as eleições acata tudo, e calado.

Minha gente, vamos convir que a corrupção sempre existiu, existe e se nós exigirmos não existirá mais, aliás, a corrupção não vem de um partido só, vem de todos, então, culpar quem mesmo?

Não é só governo Dilma que roubou, que tem seu nome na lama da corrupção, há muitos anos isso vem acontecendo e ninguém faz nada, providenciais não são tomadas e a despreocupação e o descaso por parte principalmente dos governantes, todos eles, vem nos deixando boquiabertos, principalmente nós " o povão ", que trabalha duro e recebe uma miséria e há tempos isso, o dinheiro vinha se desvalorizando com a inflação, hoje já conseguimos pelo menos estabilizar a situação.

Então, culpar só um pelo erro de todos os partidos é injustiça. Precisamos rever essas questões, pois sabemos apenas que isso vem acontecendo debaixo de nosso nariz e há tempos, e na hora das eleições ou período eleitoral, meio fragilizados, poderemos estar trocando o certo pelo duvidoso.

Reta final, eis que eu também concordo que é uma decisão que tem que ser pensada, repensada e analisada, para que diante de tais e vários questionamentos, enfim possamos decidir pelo menos pior...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário