terça-feira, 24 de outubro de 2017

UMA TRISTE REALIDADE...


UMA TRISTE REALIDADE...


( P.V / A.S / 601-2016 ),

É muito difícil fingir no dia a dia que não vemos o que vemos, disfarçar que não aguentamos mais tanta desigualdade, tanta hipocrisia, tanta corrupção, tanta roubalheira, tanta nova modalidade criminosa, tanto luto, tanta discriminação, tanta revolta e tanta diferença social.

O nosso mundo, ou, o mundo atual, está nos mostrando maldades absurdas que parecem mais coisas de novelas, mas que, lamentavelmente não, não são coisas de novela, são mesmo reais, e está ficando a cada dia, pior.

São tantas besteiras juntas, tantas enfermidades físicas e psíquicas, tantas más energias e más influências, tanta " intoxicação " e de toda sorte que nós ficamos abismados, chateados, e até assustados de ver e ouvir tanto " lixo " que sai da boca ( ou da mente... ) das pessoas, principalmente daquelas que só falam de mal enquanto " cuidam " da vida do outro em benefício de si próprio.

Às vezes ouvimos, vemos ou lemos tantas coisas nojentas, que nem parece que estamos ouvindo, vendo ou lendo àquilo, nos recusamos a acreditar e nos pegamos pensando que a humanidade ( ou grande parcela dela... ) só pode estar mesmo doente... e isso nos revolta e assusta a ponto de pensarmos:

" Será que eu vou ser obrigado a ficar ' doente ' junto com a humanidade? ".

Pois é, ninguém mais espalha amor, ou paz, ou ainda, boas vibrações, estão a cada dia mais frios e calculistas, pessoas cada vez mais " mal amadas " e mal educadas, e consequentemente mais desconfiadas, como se todo mundo merecesse ser " alvo " delas que preferem viver sós, mas não abrem mão de serem o " centro das atenções ", e aí, acabam sem atenção, e sós de fato.

Ninguém mais se aproxima, até porque, se aproximarem, já são interpretados como se tivessem uma " segunda intenção ", ou seja, a mentalidade ( pelo menos de uma grande parcela dessa " humanidade "... ) está " podre ", afinal, o que tem valor hoje em dia é só a pornografia, o crime, as traições, as tramas, as falcatruas e etc... já o amor, ou, ou ainda, um " sentimento maior ", ou de verdade, as pessoas nem fazem mais questão porque não querem ou não podem confiar.

E o pior é que as pessoas ( nós, as pessoas... ) não mudam para melhor diante desta situação, elas ( ou nós... ) já se acostumaram a " viver " assim, na mesmice, na tristeza, na rotina, na " má fé ", e não movem sequer uma palha para agradecer, para sorrir, para abraçar, ou, para louvar os outros ou o universo, pelo contrário, elas se afastam, brusca ou gradativamente de todos e de tudo, e isto faz qualquer sentimento bom ir embora, literalmente, acabar.

Atualmente as pessoas são ( ou estão... ) esquisitas, andam com raiva de tudo e de todos, não dão mais valor ao " ser " e só ao " ter ", são egoístas e mesquinhas, os legítimos " traíras ".

Temos que mudar essa realidade, e com urgência, quem sabe até começando por nós mesmos, mudando o nosso jeito de ser e agir, mudando nossas atitudes, mudando a nós mesmos e como um todo, quem sabe assim, e só assim, seremos felizes de verdade e não faremos mal a ninguém, nem a nós mesmos, como temos feito de forma exímia ultimamente...!.

" TRATE OS OUTROS COMO VOCÊ QUER SER TRATADO ". ( Desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário