sábado, 14 de outubro de 2017

DIA DO " MEU PAI " PROFESSOR.


DIA DO " MEU PAI " PROFESSOR.


( P.V / H / R.P / I / 2-2 / 584-2016 ),

Minha homenagem a todos os professores, através desta homenagem ao meu pai professor.

Parabenizo os professores pela passagem do seu dia, e minha homenagem não poderia ser diferente, vai ilustrada e em especial para você meu pai, mesmo não tendo sido eu seu aluno na classe ( oportunidades não faltaram, centenas delas, eu que não soube aproveitá-las... ), aprendi muito contigo e dedico com muito orgulho este dia a você que foi um professor extraordinário, que ensinava, além de suas disciplinas corriqueiras, a disciplina do amor.

Um mestre que amava o que fazia, e quem sabe também por isso era amado por todos os que de ti se aproximavam, que dedicou-se a ensinar por amor a profissão e sempre frisava " ganho para isso, mas se tivesse que fazer de graça mesmo assim o faria ", dizia também: " sou professor por amor à profissão e advogado por complementação ".
É, a verdade é que eras um sábio, que de maneira modesta e humilde desenvolvia e conseguia administrar a vida, juntamente conosco, um exemplo como pai de família e advogado ilustre ( defensor dos mais humildes e das mulheres principalmente ), um excelente professor admirado por muitos dos milhares que tiveram o prazer de ser seus alunos.

Foram quase 5 décadas e quase quatro gerações dedicadas ao magistério, sim, quatro gerações, era com muito orgulho que você contava: " Eu dei aula para o Seu Juci Varella, para sua filha Jeanine, para sua neta Patrícia e se Deus permitir ainda ei de dar aula para as gêmeas, as bisnetas...". Bah, não deu tempo.

Aceite hoje esta pequena homenagem meu pai, pessoa humilde apesar de tão culto, que procurava por sua vez transferir conhecimentos sem se achar melhor que ninguém, ensinava seus alunos e aprendia com eles, e com muito amor " vestia a camisa ".
E por falar em " vestia a camisa ", lembro-me até hoje sobre o que falava para a mãe quando ia dar aulas enquanto exigia sempre as melhores roupas para tal e só as tinha porque fazia questão de se apresentar bonito e jovem para seus alunos, sua frase: " é lá, na universidade, junto com meus alunos que eu me renovo, que eu remoço, por isso mãe, arrume a minha melhor roupa ". Já no escritório, que também fazia com muito amor e sou testemunha disso, seu traje era o trivial, o do dia a dia, o da luta, jeans surrado e a camisa por fora da calça.

Defensor dos humildes, sempre correto, procurava fazer sempre o bem ao próximo, por esse motivo, justamente por ser tão capaz, na prática era doutor em todos os sentidos, desde sua simplicidade até o cobrir de atenções os menos favorecidos.

Meu muito obrigado, e digo essas palavras com muito orgulho a você meu pai, que lembro muito bem que tentava me fazer ver que a vida era bela e que eu de fato tinha tudo o que eu precisava, mas eu, meio rebelde me recusava a enxergar, e hoje, não mais com seus olhos de amor e muitas vezes com meus olhos de dor vejo que tudo que você dizia, tudo que você me ensinava, era justamente e tão somente para o meu bem. Mas, aqui estamos e só temos um caminho, adiante, afinal nem todos têm o privilégio de contar com a proteção de um anjo da guarda tão " ás " quanto o meu.

Hoje, com a mentalidade totalmente diferente eu percebo pai que a melhor escola que já frequentei foi mesmo a dos seus ensinamentos e dos seus conselhos que segui, estes que hoje trago e carrego comigo como livro de cabeceira, as certezas e as lembranças que guardo no meu coração, e posso garantir que jamais esquecerei dos melhores momentos que vivi junto do meu melhor amigo e meu mais fiel professor, você meu pai.

Obrigado meu pai professor por ter sido meu melhor exemplo de dedicação, e por insistir para que eu fizesse tudo como era para ser, da forma que eu sofresse menos, e agora sim posso dizer, que tenho o maior orgulho do mundo em ser seu filho e de ter tido você como meu pai, meu professor, meu amigo, meu conselheiro, meu advogado ou meu delegado para as horas tristes e difíceis, e de muitos momentos de alegria também.

Sou e serei eternamente feliz e grato por Deus ter escolhido você para ser o meu pai.

E que, de onde você estiver, Deus sempre te ilumine para que você com sua luz ímpar, possa continuar me iluminando sempre.

Obrigado por você ter sido essa pessoa tão bondosa, esse professor inimitável para mim e para todos os seus outros alunos...!

FELIZ DIA DO PROFESSOR(A) A TODOS(AS)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário