segunda-feira, 23 de outubro de 2017

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).


" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).


( P.V / EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA / JAVEL SOLO / 501-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

Aí você acorda numa ressaca terrível, mau humor dos infernos, tudo porque quase não conseguiu grudar o olho durante toda a noite, motivo, na hora de dormir você percebe que do nada dois te excluíram do Facebook... motivos ( de certo... ): Um porque você é vegetariano e nunca comeu do churrasco dele, outra, porque, por ser vegetariano você também não come mais a mãe dela... que culpa tenho eu... vai entender vocês...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

Lu, por favor inclua em nossa pauta para essa semana aquela PORCARIA que fizeram ali no Largo Santelmo, um dos locais mais problemáticos da cidade e que deveria ser TOTALMENTE MODIFICADO E COM URGÊNCIA, ao invés de terem feito aquela “ meia sola “ ali onde só tenho visto beneficiados aquele “ bundaiedo “ do colégio particular ali das proximidades. Aliás, parece que tudo ali perto, quando muda ( e toda a administração muda aquilo... ) é para beneficiar o trânsito do tal colégio, ou, dos seus usuários e mais nada!

Agora, pede se tem um “ guarda municipal “, unzinho só, na frente de cada escola pública para coibir os excessos, organizar o trânsito ou proteger os filhos do pobre... dai não né...

Enfim, não quero me estender, cata a merda toda tata que eu me encarrego de misturar, ou, de jogar no ventilador com lata e tudo.

Ah, só mais uma coisa, não esquece daqueles PALHAÇOS que acham que os palhaços somos nós e que PARAM NO MEIO DA RUA para deixar os “ bundinhas “ na escola ( em todas elas... ), pensando que, só quem tem horários à cumprir são eles, esses ESTÚPIDOS DE UMA FIGA.

É nesse ritmo que eu pretendo começar a semana posterior a um final de semana de tempo feio e que tende a ser um saco...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

A mídia brasileira é uma coisa que deveria ser melhor estudada, ontem ainda nos informou sobre a morte da décima criança do caso lá de MG, e agora acaba de nos informa sobre a morte da nona criança...

Como bom curioso que sou, acabo de recorrer ao Google que me redirecionou ao UOL, este que por sua vez já contabiliza 11 crianças mortas... vai entender...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

Estava aqui, achando que já tinha visto tudo na vida, quando de repente, eis que me surge a tão polêmica ( sim, nunca existiu algo tão polêmico antes dela... ) " passagem subterrânea " da Rodovia Lourenço Faoro, que está sendo DEFINITIVAMENTE DESATIVADA... agora não sei se " aplaudo " ou se " vaio ", por dois motivos:

Primeiro: Vão " lacrar a porra " antes de apresentarem uma solução concreta ( e lá, concretizada... ) para o problema, sim, o " troço " lá, funcionando e não " sendo estudado ".

Segundo: Em todos os lugares do Brasil, e se duvidar do mundo, onde existem " passagens subterrâneas ", deram certo, ou seja, é só aqui que aquela " merda " só deu " pano pra manga ", até acho ( mas só acho mesmo... ) que, antes de enterrarem deveriam batizá-la de " intrigas da oposição ".

Olha, fechada ou não, existindo ou não, passando por baixo da rodovia ( perfeito... ) ou por cima dela ( emoção zero...! ), eu ainda acho ( mas só acho mesmo... ) que o problema está no povo, e não na obra propriamente dita...!.

Observação: Agora, diga-se de passagem, a única secretaria que aparece é a bendita da infraestrutura... quanto as outras... bem... existem outras???

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

Só pra concluir o assunto “ passarela subterrânea “, registrar que, o prefeito do meu partido acabou inclusive perdendo as eleições por causa de atitudes semelhantes a esta, sim, ele também tinha a “ mania feia “ de fazer obras que depois são “ cobertas por terra “, um exemplo? Daria uns 80, ruas asfaltadas com o devido saneamento básico ( enterrados... ) e até a própria dragagem dos rios que dia a dia também está sendo “ coberta por terra “, pior, não se ouve falar que alguém vá a fazer alguma coisa...

Agora, “ enterrarem viva “ ( ou aterrarem... ) a passarela por causa do descaso, da falta de manutenção, da falta de segurança por não terem câmeras monitorando aquilo ininterruptamente, e nem um GUARDA MUNICIPAL ( que até hoje eu me pergunto pra quê existem… ) “ plantado “ lá 24 horas por dia, olha, no mínimo revoltante, viu!

Bom, nem volto mais ao assunto, me estragou o estômago, à propósito, se enfiem um dentro do c# do outro e tudo certo, ah, e de preferência se enterrem lá, no buraco da tal passarela...!.

Observação: Conte-nos se vai ficar “ interrompida “ a passagem da rodovia...

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

De repente me passa por aqui um discurso daqueles enormes ( e supostamente recheado de segundas intenções... ) feito por um cidadão que, ao descobrir que o seu partido político está envolvido com corrupção, e segundo ele próprio, à título de não compactuar com situação, decidiu DEIXÁ-LO, ali mesmo, na hora e ao vivo... bah, que peito e que coragem... ( risos ).

Pois bem, agora vou eu daqui, antes de escrever um livro, RETIRÁ-LO desta rede, e o motivo é bem simples, primeiro porque hipócritas não acrescentam em nossas vidas ( mesmo que virtual... ) ABSOLUTAMENTE NADA, segundo, porque discursou por quase meia hora pensando que o interlocutor é trouxa, ou seja, diescursou ( fiado... ) usando orgulhosamente uma camisa com o símbolo da CBF estampado no peito, esta que, se duvidar, é mil vezes mais PODRE e mais SUJA do que algumas dezenas de partidos, e políticos, juntos...!. #ETemQuemVaiCair #AhMasVaiVazar

Observação: " Hipócrita é a pessoa que age como outra, que usa de hipocrisia, que não é leal, e principalmente que não é alguém confiável. Uma pessoa hipócrita é aquela que finge ser o que não é, seja através de religião, virtudes, características, idéias, sentimentos, e etc ". ( Wikipédia ).

" ÀS VEZES PROCURA-SE PARECER MELHOR DO QUE SE É. OUTRAS VEZES, PROCURA-SE PARECER PIOR. HIPOCRISIA POR HIPOCRISIA, PREFIRO A SEGUNDA... ". - Jacinto Benavente y Martinez.

#AhJáVazou

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

Neymar tem fama, Neymar tem fãs, Neymar tem títulos, Neymar tem dinheiro, Neymar tem mansão, Neymar tem apartamentos, Neymar tem carrões, Neymar tem iate, Neymar tem jatinho, Neymar tem mulheres, Neymar tem mais mulheres, enfim, Neymar pode ter tudo ou quase tudo na vida, mas é “ pixaco “...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

EMOCIONANTE ouvir os foguetes, chega arrepiar ver o povo brasileiro comemorando a classificação da Argentina para a copa do mundo...!. #DecretaFinalDeSemanaDesdeQuartaJá

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

Bastou a Tribuna do Javel®. criticar a questão do fechamento da tal “ passarela subterrânea “ sem antes terem providenciado uma solução que uns “ facebookeiros de meia pataca “ já vieram no embalo da crítica cobrando soluções, gosto disso, precisamos disso, nosso foco é praticamente esse, mas não gostei, dessa vez não gostei mesmo, porque me soou puro “ h “, afinal, tem facebookeiro aí que se você der um chute no saco do secretário acaba acertando em cheio a boca do infeliz...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

NOSSA SENHORA APARECIDA, cobre-me com seu manto, bem como a todos os meus familiares aqui da terra e os que já estão no céu.

Abençoa tudo que é meu, principalmente o que é meu e que é abstrato, meus gestos, minhas ações, minhas palavras e meus pensamentos.

NOSSA SENHORA APARECIDA, estende também seu manto azul e sagrado de luz e proteção intensa sobre cada amigo desta rede que possa estar lendo minha mensagem a ti, senhora...!.

#SalveMãeAparecida #EACriançaQueExisteDentroDeVocê

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 11,

FELIZ DIA DA CRIANÇA À TODOS... à todos que tiveram a felicidade e maturidade suficiente para não deixar morrer a criança que nasceu conosco e que existe dentro de cada um de nós.

E, se você não é dos nossos, que pena, meus sentimentos...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 12,

É fácil " dizer verdades " agora que o Chaves morreu né Quico? Quem não te conhece que te compre, seu frustrado de uma figa!.

À propósito, não é porque ele estrelou no seu filme que você tem que " babar ovo " pra ele, Danilo Gentilli...!.

" CHAVES SEM QUICO É CHAVES, QUICO SEM CHAVES NÃO É QUICO...!.".

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 13,

Pessoal, " antiquário " nunca foi o meu forte, e hoje dispus de algumas dezenas ( e dezenas... ) de peças entre grandes e médias ( as pequenas vou guardar... ), ou seja, ESGOTARAM-SE TODAS AS PEÇAS, absolutamente todas já estão prometidas e comprometidas ( via chat ou pessoalmente... ) com alguém desta rede. Obrigado!

_____________________

TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário