terça-feira, 17 de outubro de 2017

MÉDICOS E " MÉDICOS ".


MÉDICOS E " MÉDICOS ".


( ponto de vista / homenagem / assunto sugerido ),

" Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo.".
( Carl Gustav Jung ),

Parabéns aos médicos, mas digo aos médicos, àqueles que trabalham com dedicação e que não pensam tão somente no dinheiro, que cuidam das pessoas e que fazem o possível e o impossível para salvá-las, para manter vidas.

Imaginamos o quão deve ser difícil estudar durante anos, mas entendemos também que, bem por isso é que vocês deveriam ( todos ) cumprir o dever de atender bem, para honrar tão nobre profissão que escolheram, cumprir o que prometeram ante tão nobre missão.

O nosso repúdio não poderia ser colocado de lado, e vai para aqueles " médicos " que sequer olham para o paciente, que parecem ter nojo do paciente e demostram isso no olhar e em certas atitudes, que são " azes " em diagnosticar a virose e logo receitam um remedinho para a dor.
É, isso não é ser médico, tampouco honrar a profissão ( que é uma das únicas que é muito mais que uma profissão, é uma missão mesmo... ), " médicos " assim são desnecessários, detestáveis e descartáveis, e por isso deveriam ter seus diplomas " cassados " por descumprirem aquilo que um dia prometeram em seu juramento.
Sim, já vimos diversos desses por aí, até por aqui já tivemos exemplares assim...

Precisamos de médicos de verdade ( também tem bastante por aqui mas ( ainda ) não devem ser a maioria ), daqueles que vestem a camisa, que doam seu tempo e se doam se for preciso, daqueles que não exploram em seus valores ( da consulta ao procedimento ) pois entende a realidade do paciente e do porquê não dizer do país, e que se necessário, atendem até gratuitamente por um voto de solidariedade ou até mesmo por um gesto de amor.

Ainda existem sim, e esses nos fazem lembrar um mestre, um deus que passou pela terra chamado Dr. Antão, um anjo da guarda de muitos aqui da terra ( e hoje no céu ) que era um doutor de verdade, e que em absolutamente nada se compara a alguns médicos burgueses, daqueles que se acham " os tals ", e que se não bastasse tanto, ainda são mal educados, mal humorados, atendem mal e quando atendem bem ainda acham que estão " fazendo um favor " para a humanidade.
Esquecem-se de certo que têm um coração, ou desconhecem a dignidade de tratar os seres humanos como eles ( e todos eles ) merecem, com muito respeito, sem indiferença, sem olhar torto, de canto ou de indiferença, e independente da tal da condição financeira.

Ainda sobre nossa indignação, ela vai também a esses " médicos " que, quando um paciente paga a consulta, puxam a cadeira para o indivíduo sentar e só faltam beijar os pés do mesmo, enquanto se for um paciente sem condições financeiras em uma emergência da vida, ah, aí é desprezado, é humilhado e mal tratado.

Portanto, coloquemos um pouco os " médicos " de lado ( como eles fazem conosco no dia a dia... ) e registremos o nosso " SALVE ", este que vai para os MÉDICOS DE VERDADE, aqueles que tem uma missão e se dedicam de corpo, alma e coração á profissão ( ou missão ), que tratam todo mundo de forma igual, que não escolhem pacientes e nem trabalham apenas visando o lado financeiro da coisa, aqueles que são guerreiros mesmo, de verdade, que não se acovardam, que enfrentam complicações, desafios e intempéries de toda sorte, tanto lá nos estudos quanto depois de formados, e que continuam aí, na LUTA contra o ( para nós ) desconhecido e em prol da VIDA.

A vocês, MÉDICOS ( com letras maiúsculas ), os nossos PARABÉNS pela passagem do seu dia, e que vocês possam sempre continuar firmes nessa missão importantíssima e ímpar da profissão que escolheram, também tão importante e necessária, que vocês sejam sempre abençoados a cada missão cumprida.

Parabéns médico de verdade pela passagem do seu dia...!

" O MELHOR MÉDICO É AQUELE QUE RECEBE OS QUE FORAM DESENGANADOS POR TODOS OS OUTROS.". - Aristóteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário