terça-feira, 17 de outubro de 2017

" NECESSIDADE FISIOLÓGICA " NÃO PODE SER EVITADA, " CAGADA " PODE...!.


" NECESSIDADE FISIOLÓGICA " NÃO PODE SER EVITADA, " CAGADA " PODE...!.


( P.V / A.S / 492-2017 ),

Antes de tudo " fazer um rodeio " e ressaltar que não é só na medicina que coisas assim acontecem, isso é um " mal impregnado " na nossa cultura, mais especificamente ( e pra quem vem lá do litoral por exemplo... ) quando se passa debaixo daquela maldita placa que trás a seguinte mensagem:

" BEM VINDO AO VALE DO CONTESTADO ".

Sem dúvidas um lugar amaldiçoado, onde pairarão eternamente as " almas penadas e perdidas " dos " coronéis de anteontem " e dos seus " esporros ", ou ainda, como dizia meu velho, sábio e saudoso pai:

" coisas típicas de lugares onde o rico tem inveja do pobre...".

Sim, aqui só tem valor quem tem um diploma, só aqui se " é medido " pelo carro que se anda, pela roupa que se veste e se é tratado de acordo com o número de dígitos do extrato bancário ( e para isso nem tomam o cuidado de pesarem os financiamentos... ), terra maldita, terra de gente esquisita e que visa tão somente o tal do " status ", nada mais, salvo as exceções ( que são inúmeras... ), é lógico!

Bem, " feito o rodeio ", ao que me trouxe à esta tribuna hoje...

Durante todo o final de semana estive bloqueado pelo Facebook, sim, sou BLOQUEADO, ou, IMPEDIDO DE POSTAR no mínimo 3 vezes por semana... sabe porquê? Porque meus textos são " tapas de luvas " e que geralmente acertam e em cheio as " caras sujas " de gente que " tem culpa no cartório ", dai, os " merdas " vão lá, me denunciam e acham ( mas só acham mesmo... ) que vão conseguir calar esta tribuna, ( risos... ), vão tentando, estúpidos!

Então, nada soube ou acompanhei de perto à respeito do ocorrido nos últimos dias, exceto por um enorme " diz que me diz ", mesmo assim, achei ( mas só achei mesmo... ) que estaria " pecando " caso não fizesse um comentário acerca do ocorrido neste final de semana e que causou uma revolta meio que generalizada... sim, agora com mais tempo, vi gente do Brasil todo revoltados com o fato, e entre esse " Brasil todo ", enfermeiros e até médicos ( no verdadeiro sentido da palavra... ).

Ocasião em que um tal de médico ( nunca vi e sequer ouvi... ) disse algo semelhante à " ter estudado 12 anos de faculdade ", e aí, resolveu se dar ao luxo ( ou atrevimento... ) de " se achar " melhor do que uma enfermeira ( ou milhares delas... ) só por causa de um " detalhezinho " desse, o fato de ter estudado... ( pra burro, segundo dizem a maioria.... ), sim, pois foi exatamente isso que ele demonstrou, que não aprendeu absolutamente nada neste 12 anos de estudos, não aprendeu nem a ter ética e muito menos ter educação.

Além de que, convenhamos, se " a manchete nacional " tivesse algo " à resolver " com a enfermeira ( que teria gritado com ele... ), que a chamasse e falasse para ela, assim, ali na cara dela, " um sentindo o calor do bafo do outro ", e não aqui fora, em redes sociais ( onde só quem pode dar " palpites furados " somos nós... ), aliás, verdade seja dita, o ocorrido neste final de semana aqui acabou ofendendo muitos profissionais competentes, eu arriscaria até dizer uma classe toda e inteirinha, ofensa esta de alguém que supostamente " ostenta " o título de médico como se, por isso, fosse melhor do que toda uma classe ( e não é este um caso isolado, viu... ), bem, ficou claro que esse cidadão ( não, não conheço mesmo e nem nunca ouvi falar... ) nem preparo psicológico para ser médico tem...

Olha, só quem precisa de hospitais ( e todo mundo precisa de hospitais, médicos, enfermeiros, medicamentos e atendimento digno... ) e que vive aqui " no fim do mundo " ( onde a Saúde é um " câncer alastrado ".... ) sabe da importância deles, dos enfermeiros, que na maioria das vezes são obrigados à fazerem o papel do próprio médico ( exato, vai ali no " postinho do Berger " à tarde pra ver... ), ou seja, nós vemos muitas enfermeiras e enfermeiros dedicados ao extremo, dando tudo si, trabalhando no " limite do impossível " e que ainda por cima ganham muito pouco, e que, mesmo assim, fazem sim até o serviço que o próprio médico não faz, sem contar que alguns deles ( ou delas... ) sabem mais, muito mais do que um médico, pois têm muito mais experiência e prática ( o que aqui não conta nada, e aí esteve o final de semana tumultuado provando isso... ) para enfrentarem este verdadeiro caos que vemos constantemente nos atendidos, ou, " nos bastidores ".

Mas, não há de ser um " medicozinho " que vai dizer que enfermeira tem que limpar a bunda de doente ou não, até porque este não é o serviço de um enfermeiro ( e muitos fazem isso mesmo assim... e com certa frequência até... ), ou seja, a este ignorante ponto de vista, isso nada mais é que uma imbecilidade de um " médico meia sola " que não admite que uma enfermeira saiba mais que ele.

Ainda, ninguém tem culpa se você ( ou eu, ou o bispo... ) está sendo " mal amado ", ou, que o salário não compensa, ou, que não recebeu educação em casa antes de ingressar na faculdade, ou ainda, que tem medo de perder o emprego para um enfermeiro!

Enfim, legítimo assunto que não deveria ser tratado ou postado em redes sociais, até porque nos faz DESANIMAR, DESACREDITAR e até TEMER ainda mais à respeito do CAOS que é a tal da Saúde por aqui!

Ah, eu mesmo nunca vi ( em outro lugar nenhum do mundo... ) medicina durar 12 anos, e se durou, se " perdeu todo esse tempo ", o fez porque quis, eu mesmo não me lembro de ter insistido... logo, entendo que deve ter sido mesmo cansativo, ou, " um saco ", para ficar tão ofendido a ponto de se achar no direito de ofender à uma classe inteirinha ( e quem admira ela... ).

Rogamos que, quando você estiver " velhinho " e precisar de cuidados, que aí sim, um médico te olhe da cabeça aos pés, que te prescreva friamente os medicamentos ( que não hão de ter na farmácia... ), e que nesta hora não tenha nenhum enfermeiro para te medicar... ou ainda, " limpar sua bunda ".

Sim, se o " manchete nacional " aí que é médico não consegue perceber a importância de um enfermeiro, que me desculpe, mais não deveria insistir em exercer a função de um médico, que necessita em primeiro lugar de humildade, e logo em seguida, de um enfermeiro!

Ou sera que fez a faculdade só pensando no dinheiro? Não, não queremos acreditar nisso ( risos ), até porque dai estaria explicado de uma vez por todas a falta do SENSO DO RIDÍCULO que " badalou o final de semana ".

Agora vai lá, continua estudando, mais uns 12 anos quem sabe seja o suficiente, começa pelos BONS MODOS de preferência, para antes de tudo saber respeitar os outros, em seguida para aprender a separar problemas, de redes sociais, e, se espera ganhar dinheiro assim, senta e espera, afinal, com todo este respeito às pessoas que veio à publico pode demorar um pouquinho.

E como antes dito, não te conheço ( e nem pretendo nunca conhecer... à partir de hoje começo a rezar pra nunca precisar conhecer... ), mesmo que, discorro unicamente sobre uma situação que li nos veículos de comunicação local ( e nem tão local assim... ), mas já adianto, pra mim, apenas um cidadão digno de PENA, que vai " pedalar " muito ainda na vida até aprender que NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM...!.

" CONHECI UM HOMEM QUE ERA TÃO POBRE, MAS TÃO POBRE QUE SÓ TINHA DINHEIRO...!.". ( Desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário