quinta-feira, 19 de outubro de 2017

REMÉDIOS CASEIROS, REZAS, ERVAS E BENZIMENTOS.


REMÉDIOS CASEIROS, REZAS, ERVAS E BENZIMENTOS.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Remédios caseiros, quem nunca tomou?
Benzimentos, quem nunca os recebeu?
E quem nunca bebeu um chá caseiro ou tomou um banho de ervas?

Já diziam nossos avós e pais " o que vale é a intenção...", que acreditavam fielmente em rezas, ervas e benzimentos, e para quem não acredita, não devem fazer mal também, ou fazer " nada ".

Se nossas antigas gerações já viviam ou sobreviviam ( bem por sinal, muitos aproximaram de 100 anos, ou 80... ) só com remédios caseiros, benzimentos e ervas é porque era de fato bom, pois antigamente era difícil ter médicos e muito menos remédios, isso quer dizer que muitos se curaram ( ou curavam ) com remédios caseiros, e sobreviveram com o uso de chás, estes de raízes, folhas, flores, sementes ou até mesmo aquele banho com plantas, " o banho de descarrego ".
São crendices que até hoje nos fazem pensar e muitos os usam para " curar " os males que nos afligem, e olha... muitas vezes com resultados positivos.

As ervas possuem sim substâncias que tem poderes medicinais, as rezas tem força também, os benzimentos nos dão esperanças de melhorarmos psicologicamente ou espiritualmente e tiram todo o mal, ativando nosso lado positivo, assim emanamos energia boas e recebemos ela de volta ( geralmente em dobro ). Claro que para tudo isso é indicado uma certa e boa dose de " fé ".

Isso é chamado de cultura popular, de medicina popular, que um fazia e passava para o outro e assim por diante, o remédio que um tomava para tal dor o outro tomava também. estes compartilhavam entre eles desde os males que sofremos até os benzimentos para rendidura, quebranto, vermes ( ou bichas ), uma praga rogada, um encosto, um feitiço entre inúmeros outras coisas que ainda hoje ouvimos falar e que alguns acreditam e ainda o fazem. É comum ainda encontrar pessoas com certos " dons " e ouvir dela o seguinte: Aprendi com minha avó...!

Para as benzedeiras ou benzedores que hoje já são poucos, as rezas, os benzimentos e as simpatias não se contradizem, são usadas para cada mal uma reza, ou, uma simpatia para quebrar o encanto...

Quem nunca foi a um " preto velho " se benzer e tirar essas energias que atrapalham nossa vida?
Vai dizer que você nunca tomou um banho de ervas para atrair boas energias?
Hum...sei...!

Deus foi tão sábio que nos deixou uma farmácia enorme na natureza de onde podemos extrair ( desde que plantemos ) tudo o que precisamos e para qualquer enfermidade e para qualquer mal, tudo está ali, na natureza, desde a água que tem propriedades fundamentais e para nós é insubstituível, até as mais variadas ervas com princípios ativos para curar.

E o que é mais perfeito na natureza é que os remédios caseiros nunca poderão ser substituídos pelos remédios das drogarias, ou manipulados, pois esses quase sempre tem muitos efeitos colaterais e acabam curando de um lado e estragando do outro, portanto a cura mais perfeita está nas ervas, ou em tudo o que é natural.

Eu particularmente ( claro que até na medida exata do bom senso ) prefiro remédios naturais, com o poder das ervas que são " cura " inclusive para os animais, estes que comem ervas para ficarem bem.

Eu, apesar de ultimamente não muito praticante, confio e sou adepto de ervas, benzimentos e remédios caseiros.

Os médicos é claro que desempenham um papel FUNDAMENTAL ao que são confiados, que é de receitar os remédios industrializados, eles ( ou a maioria deles ) não acreditam que remédios caseiros podem curam, eles acreditam sim no lado científico.

Enfim, remédios caseiros NÃO SUBSTITUEM remédios indicados pelo SEU MÉDICO! Mas, um " cházinho ", ah, convenhamos, esse também nunca matou ninguém...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário