sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ENQUANTO ISSO NO TRÂNSITO...


ENQUANTO ISSO NO TRÂNSITO...


( P.V / A.S / A.P / 104-2016 ),

Voltamos ao assunto trânsito com uma constatação: Aqui é assim, ou você estaciona bem, ou o trânsito flui bem, tá difícil ( ou quase impossível... ) conciliar esses dois aí. Ah, duas constatações: Modificações que é bom, nada!

Percebemos que em " horários de pico ", ali na ponte de madeira, o fluxo do trânsito continua terrível, e isso se deve aos estacionamentos naquela via estreita, de onde já deveriam ter eliminado o estacionamento de um lado da via, mais especificamente do " Zanzibar " para o lado da ponte, logo, do outro lado da via...

Quem transita pela José Boiteux ( mão única ) já percebeu que é uma " novena ", tanto para entrar na ponte, quanto para convergir à esquerda sentido " Unidas ", a fila dessa mão única é " intrigante " e ás vezes se estende por largos minutos, e a mesma vai do semáforo da avenida ( Posto Cury ) até próximo á delegacia. Confere lá às 12:00, ou 13:15, ou às 18:00, ou...

Então, neste ponto da José Boiteux, deveria ser liberada a conversão à esquerda, e mais, também a conversão á direita sentido avenida facilitaria e fluiria muito melhor o trânsito por ali, já que a ponte AINDA não tem duas mãos ( mas um dia há de ter, uma que vai e outra que vem, jeito teria e esta ainda seria a melhor solução, claro que para isso precisa de um prévio levantamento e muito estudo... ). Olha, vai e vem na ponte seria perfeito...

No viaduto, bah, esse viaduto ( PET ) deveria ter duas mãos ( uma que entra e uma que sai da cidade... ), também retirando de uma vez por todas aquelas partes laterais que só causam transtornos e consequentemente diminuindo os acidentes por lá. É claro que as laterais são necessárias para conversões, mas não para entrada e saída da cidade.

Ainda no viaduto, os motoristas que se dirigem para as conversões, continuam tal qual " baratas tontas ", parecem mesmo não saber se param ou se passam... tá parecendo a " casa da mãe joana " ali.
E ainda, sobre quem é obrigado adentrar ao PET diariamente, benza Deus, que ele nunca " pisque o olho " enquanto protege esse pessoal, a entrada ali é crítica, quase que uma " contra mão " e nada é feito.

Na Salgado Filho então, é lamentável a situação por lá, em toda ela, mais especificamente quem vem da rua da prefeitura e pretende adentrar na via, ou quem vem da Adelmir Pressanto e também pretende adentrar na via, tem alguns " motoristas " que fazem a conversão ( Adelmir / Salgado ou Prefeitura / Salgado ), e ao invés de se manterem na esquerda, invadem o meio da pista, enquanto os que vêm na mão direita da avenida são quase obrigados a invadir os estacionamentos ( que ali também, deveriam existir em apenas um lado da via...), ou seja, isso causa muitos transtornos e de toda sorte.

E olha que lá é " mão única ", e mesmo assim todo mundo usa como mão dupla ( como sendo duas vias que vai... ), e as próprias " autos escolas " advertem os seus alunos que ali é mão única, logo, que todo mundo usa como mão dupla ( parece gozação mas não é ). Então, ou tirem um lado de estacionamentos de lá, ou que pelo menos demarquem a via " de mão única mas que é dupla " para que ninguém invada ou " corte a frente " de ninguém.

E as lombadas dali, bah, nem lombadas, nem faixas elevadas, primeiro que ninguém diminui nelas, e quem diminui, sai da lombada em alta velocidade, ou ainda, uma via segura para o pedestre e a outra não, e o pedestre, ah, esse que se exploda.

Sobre os muitos retrovisores que se perdem ali para desviar uns dos outros, e que o dono do veículo estacionado só vai ver depois, bah, aí é só indo lá mesmo e observar para crer em tanta " barbeiragem ", culpa de quem? Das duas vias inventadas e dos estacionamentos dos dois lados da via, bem como da falta de um " radar bem aferido nos 40 " por ali.

E quando sai da ponte coberta e vai sentido a avenida, ali também tem estacionamento do lado direito ( menos de meia dúzia de vagas... ) atrapalhando todo o fluxo. Ali não deveria ter estacionamentos, percebam que essas míseras vagas dali só atrapalham.

Não entendemos o porquê de teimarem em manter meia dúzia de vagas de estacionamentos nesses pontos ( Santelmo, Boiteux, Santa Catarina ( ao lado da Unimed ) e etc... ), legítimas vagas que beneficiam uma minoria e atrapalham a coletividade.

Asfalto minha gente, asfalto urgente na Lauro Marins ( atrás Casacasthe ), essa via está problemática demais pelo tanto de veículos que ela suporta escoar. Imaginamos que passem de mil veículos que circulam por ali no dia.

E aquele " trevo " entre os supermercados Queluz e Superpão, o que é aquilo ali??? Passada a hora de dar uma reformulada " naquilo " ali também, a bagunça é tanta por ali que nem teria como descrever, nem vendo a gente acredita...

Necessário também seria que os órgãos responsáveis pelo trânsito, informassem melhor sobre as mudanças já realizadas ali na subida do PA do Jonas Ramos, pois certos " motoristas " ainda continuam agindo ali como era anteriormente, ainda não se deram conta de que podem subir sem parar para convergir á esquerda, eles sobem ali e param, e quem vem atrás... ou ainda, quem vem do Santelmo também pára... parecem não entenderem as placas de sinalização, não percebem ou não prestam atenção que ali mudou, logo, não deveriam ( poderiam ) dirigir...

Enfim, vou dar uma pausa para não escrever um livro sobre o que de errado ainda há no trânsito daqui, mas volto ao assunto assim que notar algo de " esquisito ", ou assim que me for solicitado.

Precisamos conscientizar os motoristas, levar melhores informações a eles, intensificar as fiscalizações ( e os trabalhos ), quem sabe assim diminuam as infrações e consequentemente os acidentes.

Ah, o que não deveria diminuir e nem parar, são as melhorias e mudanças, e na cidade toda, mas principalmente nesses casos que tentamos ilustrar aí em cima, onde a situação é mesmo crítica. Fica a dica, aliás, mais essa ( aproveita que é de graça ... )...!

" UM TRÂNSITO AGRADÁVEL E SEGURO SE FAZ DE MOTORISTAS CONSCIENTES. E NÓS, MOTORISTAS QUE ESTAMOS ACORDANDO PARA NOSSAS REAIS RESPONSABILIDADES, SOMOS PARTE DISSO ". - autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário