quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

INCONSEQUENTES...!


INCONSEQUENTES...!


( ponto de vista / assunto sugerido / 67-2016 ),

Ontem ainda, na Rua Ivo Raisel no Bairro Tabajára, eu já sinalizava uma conversão à esquerda quando na esquina fui surpreendido, fui ultrapassado por um " motociclista " em altíssima velocidade, pra sorte dele sou prudente, por isso escrevo...

Os números de acidentes envolvendo motocicletas e motociclistas é fora do comum, também, os que tem motos pequenas ( a grande maioria deles... ) andam " costurando " entre os carros, abusando da velocidade, ultrapassando pela direita, aproveitando o tempo dos semáforos e etc, os tal dos " moto boys " então ( lembrem-se da regrinha... ), " vixi maria ".

Alguns abusam mesmo da velocidade, querem chegar rápido e a qualquer custo em seu destino, querem ganhar tempo, e é aí que ultrapassam, furam sinal e transgridem uma porção de regras ( leis ) do trânsito. A via de ontem é sinalizada para 40 km/h, e o infeliz andava a bem mais que o dobro.

Esquecem-se estes de prestar atenção, ao ultrapassar ou ao cruzar uma via, dentre outros, e pior, alguns deles muitas vezes não são nem vistos por nós, dado a alta velocidade, eles aparecem assim do nada e logo se enfiam na frente dos carros, e tão logo sumiram já.

Outros pensam que dá tempo de passar e quando veem já estão com as pernas fraturadas, ou com o braço quebrado, outros ainda vão a óbito por puro descuido, tanto da parte deles quanto dos outros motoristas.

Já aqueles que tem " motões ", bah, esses se acham, saem por aí única e exclusivamente para aparecer, costumam fazer barulhos que chegam a ser bizarros para chamar a atenção, acham que as ruas são pistas de corrida, e quando veem, são bruscamente parados por um carro.

Querem aparecer tanto que acabam virando manchetes de jornais, por se acharem os " fodões ", quando na bem da verdade não passam de uns " fudidos ", que trabalham o mês inteirinho para pagar a prestação da moto, e perdem em questão de segundos o fruto do suor de uma vida, isso quando não perdem a vida.

Eles, os maus, atrapalham o trânsito, são um constante risco para as pessoas prudentes e responsáveis, ou, os bons. Sim, eles pensam só em satisfazer o próprio ego e impressionar, são " ostentadores ", e o pior, suas carteiras de habilitação continuam lá, intactas, sem pontos, sem multas e não bastasse, sem apreensão. Parece que tem algo de muito errado nisso tudo...

Porquê será que existem leis para alguns e para outros não, conheço verdadeiros " Bin Laden's " e não vejo nada acontecer com eles, algo tem de muito estranho, será que aqui no Brasil o dinheiro compra tudo mesmo? Do " motão " à dignidade?

O que precisamos? Precisamos de justiça digna, e não dessa que existe hoje por aí, impune, covarde e falha, onde até mesmo a própria justiça é corrompida, na verdade uma justiça cúmplice de tantas mortes, principalmente dessas, " sem culpados "...

É, se tivesse fiscalização e para todos, de certo não teriam tantas mortes por imprudência e irresponsabilidade dos motoristas, tanto de motos quanto de carros, mas neste caso, neste texto em específico, os " motoqueiros ".

A multa para eles já estaria muito bom ( nem exigimos muito... ), agora, se tivesse uma fiscalização adequada, bah, melhor, e melhor ainda seria se cada um cumprisse seu papel no trânsito e não arriscasse a vida, a vida alheia...!

" NA VIDA SOB DUAS RODAS, O PARABRISAS É VOCÊ...!.". - Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário