quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Faltou combustível na cidade? E agora? Vai " mijar " como?


Faltou combustível na cidade? E agora? Vai " mijar " como?


Passou por aqui através da página de uma amiga e eu não consegui me conter... 

" Caçadorenses entram em desespero por falta de combustível na cidade.". ( não atentei á fonte ).

Meu comentário: Bem, com a situação do jeito que está, ficamos vulneráveis a isto e a mais um pouco, não estranhe se em breve faltar nos supermercados o arroz e o feijão, até porque verduras e frutas por exemplo já estão faltando, entre outras dezenas de coisas.

Mas o que me chamou atenção na manchete foi a palavra " desespero ", olha, se tem um povo capaz de entrar mesmo em desespero por causa da falta de combustível é o dito Caçadorense, este que dá 300 voltas para achar uma vaga em frente ao banco, povo mal acostumado, valoriza mais o carro ( status para a maioria ) que a própria saúde, o único povo do mundo que não pode dar um passo sequer a pé.

Que sirva de exemplo e de lição o que está acontecendo com o combustível, é quenem acordar pela madrugada para " mijar " e acender a luz, vai estragar o restante do seu sono e se um dia você ficar cego por alguma fatalidade do destino não conseguirá nem ir até ao banheiro.
É simples, treina que vai, treina que acostuma, acorda e vai ao banheiro com as luzes apagadas, faz a mira e " mija " da mesma forma, o fato de você não acender a luz ( além de economizar ) vai te ajudar a " mijar " sem sair daquele " transe " gostoso do sono, não vai te " espertar " entende? E se um dia ( inevitavelmente ) você vier a ficar cego, já terá pelo menos a noção básica de como agir, eu faço isso, até porque não sei sobre o dia de amanhã, mas penso...

Agora, voltando aos " desesperados ", termo sensato e coerente esse, leia-se, feliz e muito " bem sacado ", eles são tão desesperados em relação aos combustíveis e a tudo que se trata de carros que nem se dão conta que transitam diariamente em um trânsito de " merda ", um trânsito calamitoso ( até por falta de espaço físico, não existem " culpados " além dos próprios " motoristas "... ), o pior do mundo também e diga-se de passagem.

Meu itinerário de pós almoço, quando tenho que deixar 3 pessoas em seus devidos trabalhos começa exatamente ás 13:20 e só vai terminar ás 13:55 quando não ás 14:10, e olha que nem faço muito mais que uns 5 ou 6 quilômetros, no mais, é só congestionamento no meio da cidade e em outros diversos pontos, além é claro de semáforos, cruzamentos e etc.
Por essas e outras também prefiro ir trabalhar a pé, bem como os meus outros 3 ( uma usa o coletivo, e não é feio, é ecologicamente correto ).

De " a pé " fazemos tudo em no máximo 10 minutos e com a certeza que chegaremos em tempo a nossos destinos, e o que é melhor, sem estresse e vivos.

Não digo que, de conformidade com que você vá tentando " mijar " com a luz apagada, não ocorra de dar uma " mijadinha " no chão, mas posso garantir que de 3 dias á uma semana você ficará craque e já não mais vai " mijar fora do pinico "...!

Para concluir, VIVA A DILMA E SEUS ELEITORES...!!!
( sem não fosse eles eu não teria escrito esse texto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário