quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

MEU BRASIL BRASILEIRO...!.


MEU BRASIL BRASILEIRO...!.


( P.V / A.S / R.P / 093-2017 ),

Dias atrás, conversando em uma roda de amigos, um deles me disse assim: " Nossa, esse Javel é sempre contra os brasileiros em tudo...".
Falou mais que a boca, expliquei: Não é que eu seja contra o Brasil, amo o Brasil, é a minha pátria, é a pátria que me pariu, e mais, o paraíso tinha tudo para ser aqui...

Ocorre que eu não sou idiota, e por opção ou por falta dela, eu torço mesmo é pelos mais preparados, pelos mais esforçados, pelos merecedores.

No futebol por exemplo, a seleção já mereceu minha torcida, até 94 por ai. Já sofri, chorei, rasguei bandeiras, comi camisas por causa de vendilhões mercenários, pseudos galãs, porque sabe né? No Brasil jogador de futebol é galã. Cansei!

Mas não mudei nem cansei sozinho, não aprendi sozinho, aprendi com velho e sábio mestre, com ele que, de tanto me ver sofrer, me fez enxergar que não valia a pena, por isso minha seleção é a Argentina ( até morrer ), meu melhor do mundo é Lionel Messi, é claro que eu sempre vou torcer por um Chris Weidman ou um Cain Velasquez. Eu sou Michael Schumacher até debaixo da neve, até porque o verdadeiro SENNA, não vive mais aqui.

Tudo lá fora é real, a enganação só existe aqui, só impera aqui, nesse " paísinho de merda ", como dizia meu sábio e aquariano mestre.

Quer um exemplo? Tirando a Mega Sena, a fraude na escolha do grupo do Brasil para a copa do mundo, ou você acha que o Brasil do pagode e da putaria extra concentração teria cacife, teria alguma chance se logo de cara tivesse de encarar pela frente um " grupo de morte " com França, Itália, Alemanha e etc?
Para né " bobão ", tudo lá fora é melhor, tudo lá fora é perfeito, tudo lá fora é lapidado com amor, com carinho, com vontade e determinação, com a água benta da testa como diria outro mestre, o Prates.
Exemplo disso foram as copas que a república de Camarões costuravam chuteiras para entrar em campo. Isso é amor a camisa.

Diferente daqui, brasileiro é " ás " sim, tem o seu valor, afinal só ele tem a política e os políticos mais corruptos do mundo, só ele é campeão em dar " jeitinho ", o mundialmente conhecido " jeitinho brasileiro ", só ele tem o samba no pé e o pagode na palma das mãos, as maiores e mais cobiçadas favelas do mundo, onde estão senão aqui? Quem tem as " putas " mais desejadas e mesmo assim menos valorizadas, esperadíssimas na copa do mundo se não nós? Só aqui se prefere o carnaval ao trabalho, tanto é verdade que o país só começa depois do carnaval. Sim, nós temos nosso valor sim, uma pena que nosso valor é inverso, está invertido, mas temos sim.

Compare um filme, o TITANIC por exemplo, a qualquer filme produzido aqui no Brasil e me diga na cara que eu estou mentindo. Eles fazem com maestria e levam 11 Oscar's, enquanto aqui é explorado o palavrão, assistido em dvd's piratas que após o uso vai ao lixo. Compare o preço dos carros e a qualidade entre aqui e lá, e aproveita e faz o mesmo com o combustível, produzido aqui...

Já fomos, veja bem, já fomos número 1 em novelas, nunca ninguém no mundo conseguiu sequer chegar aos pés do Brasil no quesito novelas e hoje, até nisso a " merda " do Brasil se rendeu e apanha na cara e é nocauteado em questão de segundos, para quem? Para quem? Para um México da vida, outa vez e em mais esta modalidade...

E nem vamos falar de Saúde, Educação, qualidade e expectativa de vida e mais 1.500 coisas, senão vou acabar escrevendo um livro aqui, com tendência e possibilidades de acabar virando um " best seller ", aliás, com a " cultura " do nosso povo, não podem exigir muita coisa mesmo.

Sobre músicas eu também nem vou comentar, só vou reavivar um pouco sua memória: " Tche tcherere tche tche ", " lek lek lek ", " em cima da Saveiro " e recentemente " Meu pau te ama ", entre outras " merdas " que tenho que engolir com nojo. Agora a novidade é o " funk ostentação ", urgh!

NADA CONTRA O BRASIL, ele é o melhor do mundo e não coloco dúvidas nisso, só esta muito mal frequentado, mal cuidado, mal zelado, mal administrado e por conta disso, mal falado...

Mas é sim, o mais lindo do mundo, a julgar até por suas praias, que cobram dobrado cada centavo da sua beleza. Povo nojento e explorador, espelho de seu governo. E ainda se acham no direito de falar mal dos " gringos ".

Bem, você deve estar se perguntando, assim como perguntavam ao meu mestre:
- Se não gosta do Brasil, porque ainda não foi embora daqui?
Responderia, e tal qual meu antecessor:
- Ficarei aqui porque quero, ficarei aqui por que AMO, enfim, ficarei aqui porque tem muita " merda " ainda que depende também de mim para ser recolhida, amontoada e jogada ao ventilador...

o problema não é o BRASIL, o problema é o BRASILEIRO. Mas que VIVA a ARGENTINA, ah, isso VIVA!!! Até a justiça lá é igual para todos...!.

" O BRASIL É SEM DÚVIDAS O CAMPEÃO MUNDIAL DAS INJUSTIÇAS, ONDE SÓ TEM JUSTIÇA PARA OS " 3 P's ", O POBRE, O PRETO E A PUTA... ". ( Meu pai ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário