sábado, 29 de setembro de 2018

CERTOS SKATISTAS ERRADOS ( BABACAS )...!

CERTOS SKATISTAS ERRADOS ( BABACAS )...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Alguns skatistas estão ultrapassando os limites, do bom senso inclusive, se é que sabem do que se trata. Estão se atravessando em frente aos carros.
Entendemos que a modalidade " street " usa justamente as ruas, mas, bom senso nunca é demais, principalmente em meio a um trânsito complicado como o nosso, então, nada mais justo que certos folgados usassem os lados da via.
Eles andam em grupinhos e veem que os carros estão vindo e bah, não dão a mínima, sendo que as vias existem para os carros transitarem com liberdade, eles nem ligam, eles fazem de conta que não estão vendo.
E o pior é que alguns andam com fones de ouvido, e aí fica mais complicado ainda, já vi carros frear bruscamente porque o skatista estava bem no meio da rua e sequer viu o carro, no caso, o motorista teve que buzinar e esperar o estúpido sair da rua.
Antes ele destruíram o " Largo Caçânjure ", assim como fazem com bancos, escadarias e corrimãos por toda a cidade, e agora, se não bastasse migraram do tal " largo " para o asfalto em frente ao mesmo ( mais precisamente em frente ao ponto administrativo do Estar ), ontem mesmo tive que parar o carro duas ou três vezes e desviar pelo lado direito ( onde param os coletivos ) porque os folgados estavam ocupando todo esse pedaço da via, e nem bola se estavam atrapalhando o trânsito de uma das principais vias da cidade.
Tudo tem limites, claro que andar de skate é saudável, é bom e eu mesmo sou adepto da prática, mas, não podem estes invadir o espaço dos outros, até para não causar acidentes e acabar sendo a vítima de um deles.
Os motoristas continuam desviando e freando, mas, e se não dá tempo? E se faz uma freada brusca e o carro de trás bate e causa inúmeros danos? Portanto, nada mais justo que os " boyzinhos " que se acham, respeitem, para só assim poderem ser respeitados.
Até eu curto a modalidade pela liberdade que ela proporciona, mas, a minha liberdade em hipótese alguma pode invadir a liberdade dos outros.
Ainda tem os grupinhos que fecham a rua ( caso de ontem ) e você tem que desviar pra não passar por cima deles, vão achar o que fazer, andar de skate não quer dizer que você tenha que tomar lugar dos carros nas vias, não é lugar adequado para praticarem o esporte devido ao trânsito complicado.
Olha, nós motoristas estamos fazendo " malabarismos " para poder conseguir desviar desses " imundices ", que ficam de propósito bem no meio da via, pois já " criaram asinhas " e sabem que os carros vão desviar.
Esses " skatistas de meia tigela " estão " queimando ", estão denegrindo um esporte tão top, que se for praticado com limites e bom senso, é um esporte emocionante e divertido, mas, acima de tudodeveria ser praticado com respeito.
Um salve aos skatistas que praticam o esporte com educação, respeito, limites e bom senso, ah, e no lugar certo, que o fazem por amor e não por mero exibicionismo ou por nada nada na vida a fazer como uma maioria que " perambula " por aí atrapalhando a vida dos outros. E um " desconfiômetro " para aqueles skatistas, que se acham " os donos da rua ", babacas!
E tem mais, o pessoal responsável pelo trânsito deveria verificar, alertar esses " skatistas " e se for necessário ( e é ) até coibir esse tipo de abuso ou a própria prática no meio das vias, para que eles respeitem as pessoas, afinal, é para o seu próprio bem, pois é super perigoso andar no meio da rua, aqui principalmente, e não deve demorar muito para um desses virar manchete em um desses jornais teimam em circular por aí, figurando como " santo ", é claro...!
Observação: Ainda sobre quem deveria cuidar do trânsito: Abram o olho, descruzem os braços, desencostem das paredes, levantem a bunda e se necessário desçam do carro. Ou passem o bastão para alguém com melhor capacidade, de observação inclusive...!
" O SEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O MEU.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário