terça-feira, 18 de setembro de 2018

O SERIADO CHAVES. " Me escapuliu "

O SERIADO CHAVES. " Me escapuliu "

( ponto de vista ),
O seriado Chaves esconde mistérios, mesmo já sabendo de cor e salteado o que vai acontecer em cada episódio, mesmo assim quando assistimos o Chaves, nós rimos, mesmo que " foi sem querer querendo ".
Será porque o Seu Madruga continua sempre devendo 14 meses de aluguel?
O seriado é engraçadíssimo, é genial, um tanto inocente nos seus atos sem sombra de dúvidas, mostra a vida de pessoas simples, um seriado bem humorado que vem desde os anos 70 até hoje com audiência invejável e independentemente do horário em que esteja sendo exibido, é um seriado assistido por muitos.
Com certeza o Chaves é sucesso sempre, prende a nossa atenção, nos faz rir assistindo, nos leva de volta a um mundo quase esquecido já, ao mundo da imaginação, nos prende a atenção e nos faz torcer para que não acabe.
" Isso, isso, isso... ".
E como explicar tanto sucesso?
As pessoas não se cansam de assistir o Chaves, mesmo que já tenham assistido várias vezes, Chaves é o único programa do gênero que prende a atenção de todas as faixas etárias e não só de uma geração.
O seriado tem milhares de fãs que adoram os episódios de Chaves, pensem em uma vila onde a humildade se faz presente e mesmo assim é tão cheia de graça, lá rolam emoções de verdade, deve estar aí o segredo do sucesso alcançado, da simplicidade do cenário à verdade que mostra sobre a realidade de muitos.
O personagem Chaves que Roberto Bolanos simplesmente " incorpora " e como ninguém, é um menino órfão, sem ter sequer o que comer e que demonstra ter sempre muita fome ( de sanduíches de presunto ), retrata toda a humildade ao mesmo tempo que nos desperta de certa forma um certo carinho, e porque não dizer piedade por ele que revela um menino pobre.
A eterna magia do menino Chaves e sua turma está no Brasil desde 1984, ele tem encanto e humor em vários níveis, desde o pastelão com apelo às crianças eté os trocadilhos para os adultos.
É, o seriado retrata uma realidade, quem não tem ou teve na " vizinhança " um sujeito endividado, uma mãe que mima muito o filho e estraga ele, e até aquela vizinha coroa, solteirona e com aspectos de " bruxa ", ou ainda um senhor barrigudo que anda de cá para lá com sua pasta executiva cobrando aluguel ( ou honorários... ), quem nunca viu...?
O seriado é sucesso há pelo menos três gerações aqui no Brasil, qual será o segredo dessa renovação, será porque ele te remete a uma realidade comum e repassa valores universais e otimismo de toda sorte, aliás, o mesmo que mantem a sua própria persistência.
O carinho do público se mantém vivo e reúne a cada dia mais adeptos com afinidade pelo seriado, que é enorme diga-se de passagem e resgata aquela inocência dos atos ocorridos na vida e na vila do Chaves, e que é lamentável mas atualmente estão se perdendo...
As pessoas mal conversam umas com as outras, e a desculpa é o tempo, mas no seriado Chaves, mantém-se antes de tudo o relacionamento entre pessoas, em um convívio irreverente, logo, mantém " grudada " a atenção do público.
E diga-se de passagem, quanto nós rimos das boladas, sapatadas, tijoladas que leva a Senhor Barriga.
Enfim, muitas coisas engraçadas sempre sem segundas intenções, que resgatam lembranças de quanto somos alegres e de quanto o personagem Chaves já nos fez sorrir com seus quase 200 episódios do seriado.
Aprendemos eu e meu irmão com nosso mestre, com nosso pai, e é um legado que cultuamos e cultivamos até hoje, nem preciso contar que meu irmão conhece todos as falas, todos diálogos e de todos os episódios que já foram exibidos e mesmo assim, a cada " tirada ", uma gargalhada diferente e tão gostosa como se estivéssemos assistindo pela primeira vez, mesmo 30 anos depois...!
Nossa próxima aquisição para as noites de finais de semana, a série completa em dvd's, com seus 186 episódios inéditos, sim inéditos, eternamente inéditos em nossas memórias e em nossos corações.
" Tá bom, mas não se irrite ", nós voltaremos ao assunto mais uma vez com o texto: " Nos bastidores com o Chaves...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário