segunda-feira, 17 de setembro de 2018

" PUXANDO CONVERSA "

" PUXANDO CONVERSA "

É TIPO OPERADORA DE CELULAR,
Achar um voto que se preze para o cargo de maior importância do Brasil está igual tentar encontrar uma operadora de telefonia móvel que preste, estas eu mesmo já andei " bisbilhotando " umas 2 das 4 que conheço e me incomodei com todas até abandoná-las em curto prazo de tempo, mas, ainda, entre todas elas, ainda fico com minha velha, com a minha primeira, que me incomoda há 25 anos já e que é tão " bosta " quanto as outras, a TIM. Ela é tão " bosta , mas tão " bosta " que até para sair dela é burocrático, incomodativo e encontro dificuldades, ou é amor antigo mesmo, vou " aguentar " mais um ano...!
VOTO DECIDIDO!
Já estava passada a hora de eu decidir o meu quinto voto, ( quatro já estão decididos desde o início ) o voto que ajudará ou não eleger o presidente do Brasil.
Confesso, pela primeira vez na vida pensei em " sucumbir " e chegar lá e " tocar " alguma coisa no mínimo interessante, tipo um 69, ou um 51 e confirmar, eu estaria anulando meu voto pela primeira vez na vida, achei covardia e desisti da ideia.
É impressionante, indignante e demasiado difícil escolher dentre essas oito " porcarias " que temos visto por aí, que acabo de assistir em mais um horário eleitoral, aliás, nem são 8, são 11 parece, mas tem 3 que nem falar não podem e isso já é um bom começo.
Cansei de tanto tentar escolher entre nomes que não existem, no Brasil não existe nomes gente, candidato ao cargo mais importante do país e operadora no Brasil é " osso ", é tipo escolher um banco que preste...
Então, fica decidido partindo do seguinte critério, vou votar na pessoa que em seus programas eleitorais estão sendo menos ofensivos, que até nos debates não tem ( tanto quenem os outros ) apelado ( tanto ) para a " baixaria " propriamente dita, portanto declaro meu voto para DILMA ROUSSEFF, afinal quem aguenta a TIM já há 25 anos e ainda não desistiu, não custa ir mais um pouquinho, embalado pelo bordão do Tiririca que diz que " pior que tá não fica...".
Mas claro que não me esforçarei em angariar sequer um voto para ela, nem dos que temos aqui dentro de casa, até porque se eu estou me " fud.... " tudo isso, nada mais justo que cada um se " fo... " um pouquinho também e conclua por si só, a seu jeito e como melhor lhe convir.
Me fez lembrar uma conversa que Raul Seixas teve com John Lennon em que John pediu a ele quem era uma pessoa famosa do Brasil, uma só para referência, e ele sem saber o que dizer, no impulso disparou " Café Filho "...!
MUDANDO DE ASSUNTO,
Fugi da minha rotina de andar a pé por uma semana e claro que me arrependi, além de ser menos complicado é muito mais rápido andar a pé, também é muito mais saudável.
Só que resolvi voltar a andar a pé justamente hoje, em um dia de chuva, bah, o cara tem que ser " ninja " e mesmo assim, com guarda chuva e tudo ainda toma banho de chuva.
É impressionante e indignante também a situação das " marquises " na minha cidade, simplesmente não tem, e onde tem, em alguns comércios que têm um mínimo de respeito para com seus consumidores, as " marquises " ou até mesmo os " toldos " são totalmente deficientes, o que você não se molha na chuva você acaba se molhando debaixo das proteções ( marquises e toldos ), pois onde quer que tenha um deles tem 3 ou 4 fugas de água que apontam direto para o pedestre.
A Avenida Barão do Rio Branco e a Rua José Boiteux que deveriam ser exemplos são as que mais deixam a desejar. Pra mim, bem coisa de gente porca. Fica o registro...!
Sobre as calçadas defeituosas ( e os " responsáveis " por ela ) principalmente aquelas feitas com lascas de lajotas que acumulam toda a água do mundo e deve ter sido feita pelos pedreiros mais bêbados que já passaram por aqui, sobre estas eu não vou nem comentar...!
NADA QUE A ORAÇÃO NÃO RESOLVA,
Estava aqui e estranhei o silêncio da casa, chamei meu irmão que me respondeu, sentadinho em um canto do seu quarto com a luz apagada.
Pedi o que ele estava fazendo e ele me respondeu que estava dobrando roupas e rezando.
Pedi porque ele estava rezando, e ele me disse que era para a chuva parar e o sol voltar porque ele não gosta de chuva.
Por pura curiosidade pedi mais uma vez:
- Que oração você estava rezando Jeday?
E ele me respondeu:
- Ah, aquela lá da " Maria convosco "...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário