segunda-feira, 17 de setembro de 2018

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

( P.V / EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA / 444-2017 ),
COMENTÁRIO MATINAL 1,
Se a previsão do Facebook ( que geralmente não erra... ) acertar mais essa vez e os próximos 10 dias forem realmente sem chuva, o Rio do Peixe vai secar, aparece cada fio de costela do abençoado...!.
_____________________
COMENTÁRIO MATINAL 2,
Mais alguém percebeu que o Instagram resolveu diminuir, ou melhor, colocar lá pra baixo de zero a qualidade das suas fotos? Fim da picada...
Pois então, informações extraoficiais dão conta de que o aplicativo simplesmente reduziu a qualidade para se tornar " menos pesado ". Me recusei a acreditar, mas vou ali pesquisar sobre a possível veracidade da tese...
Enquanto isso Instagram, estamos de RELAÇÕES CORTADAS, até porque, sou mais interessante sem você, e, quem vive de migalhas é pombo...!.
_____________________
COMENTÁRIO MATINAL 3,
Espero que vocês tenham sentido minha falta nas últimas 30 horas, ontem quinta-feira, pra variar fui COVARDEMENTE BLOQUEADO por esses estupidos do Facebook que pela quarta semana consecutiva decidiram por eles próprios que eu " postei spam " sendo que pela quarta semana consecutiva eu não postei spam!
Pois é, ontem, enquanto um monte de gente navegava e outro monte de babacas desfilava, me obrigaram a comemorar o " independence day " alienado do mundo virtual, mas sabe que foi bom, me senti independente de fato e como há anos eu não havia me sentido, 24 horas longe dessa porcaria que deveria se chamar " Ponte Hercílio Luz ", afinal, não liga nada à porra nenhuma.
Quantos às outras 6 horas fiquei " alienado " por pura falta de luz mesmo, e aí, não sabendo em quem colocar a culpa ( Celesc, chifrudo batendo em poste e etc... ) pelo sexto dia consecutivo com queda de energia na cidade, pra não perder o costume, vou tocar a culpa em alguém, e o eleito da vez vai ser o prefeito, pela sua mania feia de decretar " ponto facultativo " puro e simplesmente para desviar o pessoal do caminho do bem.
E por falar em caminho do bem, não tá escrito quanto " neguinho " teve que ir mais hoje pro " caminho do bem " fedendo " viria " por falta de banho, consequência da falta de energia, consequência do ponto facultativo, consequência do voto no prefeito errado... enfim, o que tem de gente cheirando " baralho velho " não tá escrito!
Bem, sem mais delongas, vamos lá postar as fotos do dia em que eu fiquei INDEPENDENTE DO FACEBOOK e depois trabalhar na tribuna semanal de 11/09/2017 que irá ao ar às 00:45 da manhã, afinal, não sou funcionário público, logo, sem ponto facultativo e com uma porção de " barrigudinhos " para sustentar. Aos trabalhos...
Ah, antes que eu esqueça só mais duas coisinhas: Dispenso comentários e " UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO... "...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 4,
Hoje, passando por uma queimada de beira de asfalto, por mais ou menos uns 200 metros, eu consegui entender direitinho como aconteceu naquele " engavetamento " ocasionado por uma dessas queimadas e que vitimou dezenas. A visibilidade vai à zero...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 5,
ATENÇÃO BOMBEIROS e AUTORIDADES COMPETENTES, os CRIMINOSOS continuam à solta!
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 6,
Minha revolta e o meu repúdio em forma de súplica por CONSCIÊNCIA e PROVIDÊNCIAS URGENTES através das minhas fotos de paisagens que hoje estão de LUTO!
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 7,
E você? Qual imagem você prefere?
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 8,
Quase um milhão de reais só em carros para conduzir os " executivos da JBS " até o cadeião, quando se fosse eu que tivesse roubado uma mortadela estaria tomando tonfada de ignorante até por baixo do sovaco dentro do bagageiro de um Fiat 147.
Paísinho de merda esse viu, país de merda, e de merdas...!. #VIVAAMERDA
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 9,
Espero que gostem das fotos e da vibe de cada uma delas, fiz com muito carinho, assim como vou fazer a tribuna de daqui à pouco que tende a " colocar fogo no circo " de tão ESTÚPIDA que vou deixar ela, seguinte, tenho mais duas horas de final de semana, aproveita e RELAXA porque depois A COBRA VAI FUMAR...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 10,
DESCONFORTO: É aquele sentimento que toma conta da gente quando estamos assistindo o Programa Sílvio Santos e o tal do João Gordo chama ele de " cara " de 10 em 10 segundos...!. #QueÉIssoJovem
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 11,
Por mais incrível que possa parecer, eu nunca tinha tirado 5 minutos para ver as fotos que eu mesmo tiro, e hoje por acaso acabei vendo uma meia dúzia delas, e para isso abri a foto e cliquei " f " no teclado do meu computador. Me peguei pensando: Do quê eu não seria capaz se, ao invés de usar um celular, eu usasse uma câmera profissional...
Bem, acho até que nunca fiz muita coisa na vida apesar de ter feito de tudo um pouco, mas, em TUDO que eu fiz ( mesmo que pouco... ), EU SEMPRE FUI O MELHOR!
Modéstia à parte, o cara é bom! Passo a pensar que tô na profissão errada outra vez...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 12,
Pessoal que estava oferecendo recompensa pelo cavalo, pelo cachorro, pela espingarda, pelo braço do NOBRE FUNDADOR do nosso município e etc, é favor me procurar ainda hoje para acertar diretamente comigo esta " pendenga ", aí está, aqui, missão dada é missão cumprida, só não consegui achar o " cóccix " do cavalo, o bom senso e o respeito dos administradores com tão nobre personalidade da nossa história, ah, e nem vou procurar porque tenho certeza de que não vou encontrar, aliás, não consigo encontrar nada " nessa gente aí "...
Seguinte: Mais tarde eu conto aonde eu encontrei-a-a, ainda, se alguém arriscar um palpite e acertar estarei dividindo a " RECOMPENSA " que nos foi oferecida e que me deverá ser paga ainda hoje sob pena de eu entrar com um processo de cobrança judicial... alguém???
Observação: Como vocês podem observar na imagem, junto com a estátua encontrei mais uma porção de objetos, entre eles um " sutiã tamanho GG " na cor bege e meio encardido, caso alguém conheça a dona é favor mandar entrar em contato comigo ( pelo tamanho muito me interessa... ), ah, lógico, RECOMPENSA-SE!
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 13,
E que não caprichem pra ver...
Observação: Se faltar o cachorro chama inbox que eu indico um " bragado "...
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 14,
SEM CABIMENTO, é assim que eu definiria a totalmente " esburacada " e de asfalto destruído Rua CEL. Cid Gonzaga ( mais especificamente àquela rua que desce ( sobe... ) da igreja evangélica das proximidades da universidade até a ponte do Bairro Gioppo... ).
Só registro porque faz parte do meu itinerário do dia-a-dia, ou melhor, do itinerário de centenas e centenas de motoristas que dependem exclusivamente daquela via, inclusive o pessoal responsável pelo acima exposto.
PROVIDÊNCIAS URGENTES para a RUA CEL. CID GONZAGA, senhores! À propósito, já estou de " saco cheio " de só ver resultados depois de postar RECLAMAÇÃO aqui, nesta tribuna...!.
Observação: Sobre essa ZONA que é o estacionamento da igreja matriz ( que todo mundo estaciona e não paga, e que, quem quer ir rezar tem que fazer a " via crucis " à pé... ), comento amanhã...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 15,
Demorou mas chegou, MÃO INGLESA na Lauro Müller, com direito à estacionamentos e tudo.
Detalhe importante: Informações extraoficiais dão conta de que " ACABOU A MAMATA " de estacionar sem cartão na Emílio Joaquim, ou melhor, ACABOU O ESTACIONAMENTO neste trecho da Emílio.
Aplausos em pé...!.
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 16,
Da série: " Tudo posso nesse Caçador que me fortalece!.".
______________________
COMENTÁRIO MATINAL 17,
" O meu direito termina onde começa o seu... ", ou, " O seu direito começa onde acaba o do outro... ".
Bem, aos trabalhos, fazer uma breve observação aqui, à pedido:
Seguinte, vocês já perceberam que se você resolver ir lá na igreja matriz em dias de semana ( tanto pela manhã, quanto à tarde... ) para fazer uma oração ( e pagar menos de 1% dos seus pecados... ), ou ainda, acompanhar um visitante de fora da cidade que se encontra aqui à passeio e quer conhecer nossos pontos turísticos e etc., VOCÊ NUNCA VAI ENCONTRAR VAGAS DE ESTACIONAMENTO lá no pátio da igreja matriz???
Pois é, não é de hoje que eu percebo isso, ou, que tem gente que reclama sobre isso. Àquilo lá está sempre " abarrotado " de carros, e geralmente são os mesmos carros de sempre que já estão " viciados " naquelas VAGAS GRATUITAS.
Então, nada mais justo que se fizesse aqui como é feito em diversas outras cidades ( exemplos: Chapecó e até Cascavel... ), que, cada pessoa que estacionasse seu carro lá em horário QUE NÃO É DE MISSA, fosse OBRIGADO a contribuir com a igreja ( que consequentemente estaria angariando fundos para suas obras... ).
Exatamente, o quê são DEZ REAIS por dia para deixar o carro lá, confortável e sossegado, enquanto hoje, quem precisa de uma só das QUASE 50 vagas existentes ali ( e estarão ocupadas geralmente por funcionários da prefeitura... ) têm que estacionar lá onde " o Judas perdeu as botas " para poder ter acesso à igreja matriz, esta que, queira você ou não, é sim o principal cartão postal da nossa cidade!
Viu senhor padre ( ou bispo, ou pároco, ou papa, ou sei lá quem... ), fica a SUGESTÃO para EDUCAR de uma vez por todas esse pessoal que acha que " o dízimo dá direito a uma vaga permanente para seu carro e de ' lambuja ' uma no céu ", reúna seus fiéis, forme uma comissão, coloque em pauta, debatam e COLOQUEM EM PRÁTICA essa ideia, tenho certeza que muita gente vai ficar contente em poder visitar a nossa igreja, ou, fazer sua oração em silêncio, bem como tenho certeza que dai sim essa galera aí de cima que " viciou " em estacionar ali vai para o céu um dia...!.
Observação: Antes que eu me esqueça: Esse pessoal a que me refiro no comentário são os mesmos que " engolem tudo inteiro " ao meio dia para chegarem cedo, não perderem a vaga ( teta... ) e escapar principalmente do estacionamento rotativo ( quando tinha... ) dos arredores.
" BOM SENSO É UMA DÁDIVA, INTELIGÊNCIA É UMA AQUISIÇÃO ". ( Desconhecido ).
______________________
TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário