segunda-feira, 17 de setembro de 2018

" TERAPEUTAS " DE REDES SOCIAIS.

" TERAPEUTAS " DE REDES SOCIAIS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.".
Aqui no Facebook tem mesmo de tudo, tem para todos os " desgostos ", tem psicólogos que estão mais para loucos varridos, advogados que estão mais para réus confessos, freira falando mal do padre, funcionário mandando mais que o patrão, tem físicos, matemáticos, profetas, malabaristas, ilusionistas e etc, tudo isso de boca pra fora e nada mais. Todo mundo acha que tem moral para ser tudo aqui, é bêbado falando mal de maconheiro ( isso é o que mais tem ) e o sujo falando do mal lavado.
Aqui no Facebook tudo é fácil, é tudo muito fácil de se resolver com palpites por aqui, principalmente os problemas dos outros ou criticar algo ou alguém sem ao menos conhecer, as pessoas criticam até erros passados e como se nunca tivessem errado na vida. Aqui só tem " perfeitos ".
Aqui só não se olha mesmo é para os seus próprios erros, para seus próprios defeitos e para os seus próprios rabos, aqui todo mundo é bom e santo. Frise-se, para os outros, para mim não cola...
Isso aqui nada mais é do que o " antro da contradição ", aqui as pessoas só valem pelo que postam, e é aí que se aproveitam da situação e só postam coisas para dizerem que são boas, não admitem que cometem erros, ou seja, eles postam exatamente o que queriam ser, e tudo isso só para não ser como eles são na realidade.
Aqui todo mundo resolve tudo, e principalmente acham que têm moral para resolver os problemas alheios, e tudo isso no intuito de convencer ou impressionar, mostrando que eles são " bons samaritanos " e que vão convencer as pessoas que são " bons samaritanos ", que só possuem qualidades e que jamais fazem algo errado. Como se aqui também não tivesse gente esperta " só assistindo "...
Quando o mais interessante seria que cada um cuidasse dos seus problemas e da sua própria vida, sem essa de bancar o(a) " satinhos do pau oco ", é bem comum aqui saber de pessoas que muitas vezes são bem piores das quais estão criticando, ou " lambendo ".
E o pior ainda é aquela " inveja incrustada ", aquela falsidade de algumas pessoas que na sua frente são tão amiguinhos e por trás " descem a lenha " em você, procuram até saber da sua unha encravada para dai falar aos outros e já com um bicho de pé debaixo da mesma, parecem dispensar de todo tempo do mundo para fazer calúnias, fofocas e intrigas, enquanto isso nos seus posts é só " Deus te protege ", " Como você está linda ", " te desejo sucesso " entre outras palavras bonitas, que no fundo são apenas disfarces, sim, a pessoa geralmente é o oposto daquilo que posta.
Cada pessoas sabe de seus passos e só as pessoas que estão em " tal situação " conseguirão e por si só tomar as decisões corretas quando for oportuno, ou seja, de nada adianta os outros ( os terapeutas de redes sociais ) se acharem os donos da razão e acharem ( mas só acharem mesmo ) que podem mudar tudo assim, tão fácil, dar opiniões e criticar na intenção única de " se aparecer ".
Então, se não adianta, o ideal mesmo seria que cada um resolvesse os seus próprios problemas, ou deixassem os outros resolver em paz, ou, seguissem os seus próprios caminhos, ou deixassem os outros seguir em paz.
Ah, e por falar em Pedro e Paulo, vai tirar para Jorge o João...!
" SOMENTE QUEM CARREGA SUA PRÓPRIA ÁGUA, SABE O VALOR DE CADA GOTA DERRAMADA NO CHÃO.". - Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário