quinta-feira, 20 de setembro de 2018

OS BENEFÍCIOS DA " ERVA DOCE ".

OS BENEFÍCIOS DA " ERVA DOCE ".

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Os benefícios da erva doce vão muito além de um chazinho digestivo.
Ela é também conhecida como funcho ou anis.
É utilizada em travesseiros, em aromatizantes, com intuito de relaxar o corpo e tranquilizar a alma.
Na culinária, seu poder é o chá, mas pode ser usada em saladas, sopas e purês.
Dos benefícios, citamos alguns: Facilita a digestão, regula a pressão arterial, induz ao relaxamento, alivia gases ( tanto os de cima quanto os de baixo... gozado isso, ashaushuas... ), combate a cólica intestinal e reduz o risco de câncer de mama e de ovário, pois os flavonoides presentes no bulbo e nos talos são semelhantes ao estrógeno e assim diminuem o risco de se desenvolver canceres.
100 gramas de erva doce possui apenas 28 calorias, ela é rica em fibras, essa substância tem o poder de inibir a fome, evitando assim " ataques de gula ".
A erva doce tem origens mediterrâneas e atualmente é muito utilizada na indústria de cosméticos, shampoos, hidratantes, cremes para o corpo, mãos e rosto.
Ela também possui propriedades antiespasmódicas, é estimulante, relaxante, anti-reumática, é um ótimo relaxante muscular, possui vitaminas A, B, C, glicídios, fibras, água, sódio, potássio, cobre, zinco, ferro e etc.
Os benefícios vão também para as mães que amamentam com dificuldades, pois aumenta a produção de leite, é ótimo também para tratar a indigestão, combate a tosse, afrouxa catarros da garganta e previne o mau hálito.
Adeptos do uso de " chás " costumam beber três xícaras deste chá por dia, desconhece-se contraindicações.
Há quem não acredite, mas os povos mais antigos usavam como remédio as plantas naturais, chás, ervas, que têm eficácia garantida, também sem o risco de curar de um lado e prejudicar do outro, geralmente remédios de farmácia, curam de uma doença e acabam prejudicando ou desenvolvendo outra.
Só quem tem o hábito ou costume de ingerir chás naturais sabe o quanto a natureza é sábia, aliás, um SALVE às ervas naturais, bem como aos " pretos velhos ", aos povos indígenas e aos " mais antigos " que as receitavam e faziam das ervas a sua " farmácia ", estes, sem dúvidas, eram tão sábios quanto a própria natureza...!
" Tudo que precisamos, encontramos na natureza, menos a maldade, portanto, não faça mal à natureza, conserve-a.". - Rômulo Costa.
Voltaremos ao assunto " ervas ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário