sexta-feira, 28 de setembro de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL DE SÃO MIGUEL.

EDIÇÃO ESPECIAL DE SÃO MIGUEL.

( ponto de vista ),
E na hora de achar culpados, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco...!
O povo fica indignado com quem constrói na beira do rio, é errado, sim até um certo limite é, e todos sabemos que é errado, mas porque liberavam e liberam escrituras para tais construções? Para depois ficarem " massacrando " os ribeirinhos? Este é um problema que já vem de longos anos, não é de agora que isto acontece, será que ainda estão liberando escrituras para a beira do rio?
Esse problema já está instalado há tempos e só tem piorado em decorrência da falta de educação do povo em jogar tudo no rio, os ribeirinhos já são " surrados " pelas água e ainda têm que ouvir " asneiras " de quem não sente na pele a situação, mas, imaginem vocês, bem vocês que criticam, morando à beira do rio e a água chegando assim de surpresa e de repente e devastando tudo... nos perguntamos aqui como vocês se sentiriam.
Atacar, condenar e disseminar asneiras é fácil, mas entender que eles, os ribeirinhos têm uma história de vida nesses locais é difícil, têm lembranças de seus antepassados, de memórias vividas ali e de saudades escondidas, assim, o rio faz parte de toda a vida deles, dos ribeirinhos, ele foi e é uma parte da vida deles e todos deveriam respeitar isso, aliás, quem não tem teto de vidro?
Coloquem-se no lugar deles, dos ribeirinhos e imaginem vocês lá, abandonando suas casas onde viveram momentos de alegrias com seus entes queridos, abandonando suas coisas construídas com o suor de uma vida toda, é a mesma coisa que arrancar um pedaço de cada um...
Ninguém é o dono da verdade, e de culpa cada um tem um pouco, mas julgar culpados agora, assim com problemas a resolver é no mínimo burrice, colocar a culpa tão somente nos ribeirinhos, aí sim, é mais burrice ainda, precisamos mesmo é encontrar soluções.
Se não podemos abrir a boca para ajudar os que mais sofrem com o problema, então que fiquemos calados, os ribeirinhos já estão cansados com as águas que levam tudo e constantemente, e agora, através desta rede social inclusive começaram a perceber que não têm apoio, pelo contrário, sentem por eles repúdio.
Julgam, como julgam tudo, culpados por morarem à beira do rio, só faltava mais essa agora, bom, já era mesmo de se esperar...!
Precisamos de soluções, de pessoas que venham para somar sugestões, para sanar o problema, e não pessoas que venham para diminuir e humilhar os ribeirinhos, estes que precisam no mínimo, de compreensão, de apoio, de ajuda e principalmente de soluções, e urgentes!
Não vamos afogar nossos direitos e tampouco aceitar ouvir coisas desnecessárias de quem nem sabe na realidade o que está falando, tão somente para ficar " puxando o saco " de autoridades, o que não vai te fazer melhor que ninguém e nem mudar o seu caráter, e sobre benefícios nem vamos comentar...!
Chega de tantas injustiças, os ribeirinhos são humildes, mas não precisam ser humilhados e muito menos levar a culpa de algo que não condiz com as nossas normas, regras e realidade, caso contrário não teriam escrituras, e não pagariam impostos.
Exigimos respeito dessas pessoas que só falam porque tem boca...!
Em um país onde a igualdade deveria imperar, vê-se o descaso e a ironia com os mais pobres. Isso só demostra a falta de escrúpulos de certos " humanos " diante de tais situações, que só mais e mais " enojar " e nos faz perceber o quanto o ser humano é egoísta.
O que impera é o status, o dinheiro, a falta de vergonha. Julgar quem está amarrado e com mãos atadas é fácil, difícil é se colocar na pele dos mesmos.
Sem esquecer que as grandes civilizações, as grandes cidades, as grandes potências começaram ali, bem ali, nas margens dos rios, e só prosperou o forte.
Mas, não é todo mundo que conhece de História e Geografia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário