sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DO TEMPO EM QUE HOMEM DANÇAVA COM MULHER...!


DO TEMPO EM QUE HOMEM DANÇAVA COM MULHER...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" Quem dera que o mais simples fosse visto como mais importante...". - Legião Urbana. ( estou ouvindo ).

Estava pensando hoje como algumas pessoas não vivem mais sem tecnologia ( infelizmente já sou uma delas ), já outras detestam a tecnologia ( conversava com uma delas hoje, que inclusive me fez lembrar meu pai que dizia que o dia que digitalizassem os processos ele " estava morto ", que o dia que tivesse que substituir a " Olivetti " por um computador, preferia a morte, e morreu, mas sem conhecer ou se render ao " digital "... ), sendo que, dá para fazer coisas com ela ou sem ela, claro que com a dita tecnologia é mais rápido o acesso embora muito menos criativo, ah, e sem aquele " sabor a mais ".

Algumas pessoas fazem cruzadinhas pelo celular, outros compram revistas para fazer cruzadinhas, alguns leem jornais pelo notebook, outros compram os jornais impressos, alguns escrevem virtualmente ou fazem anotações no celular, outros escrevem livros no papel mesmo, alguns tem carros manuais hidramáticos ( odeio ), outros ainda dirigem carros que precisam trocar as marchas, erguer os vidros, fazer força no volante e etc, alguns jogam games virtualmente, outros preferem os vídeo games ou jogos daqueles que vem em caixas ( banco imobiliário, detetive, war, master e etc ).

Êita, alguns preferem os professores, outros preferem as aulas virtuais, alguns gostam de atender o telefone, outros deixam a secretária eletrônica atender, alguns preferem abrir um livro e estudar, outros preferem estudar virtualmente, alguns preferem o Google, outros preferem usar o dicionário, alguns preferem usar a calculadora, já outros preferem fazer a conta no papel, e, como não poderia ser diferente, alguns ainda fazem sexo ao vivo, enquanto outros preferem fazer sexo virtualmente, então...

Então que deu até saudade do tempo em que, para conquistar uma garota você tinha que " afundar carreiro " durante meses em frente ao colégio dela para só assim conseguir, enquanto hoje, basta você vacilar em responder determinados " oi's " no chat do Facebook ( por exemplo ) e pronto, encontro marcado.

É, são inúmeras coisas que se fossemos citar todas, iria faltar papel, digo, tela aqui na minha frente, isso sem contar outras tantos detalhes que passam despercebidoss aos nossos olhos.

E, apesar de alguns serem " viciados " em tudo que a tecnologia propõe, alguns não se rendem a essas comodidades e ao conforto pelo simples fato de ser tudo mais rápido, e fácil.

Que " inveja boa " que eu tenho daqueles que preferem buscar as coisas desse jeito, daquela maneira mais rústica, mais simples, conforme seus costumes, como era uma vez e como eu ouvi hoje:

" Chego em casa, sintonizo meu receptor em uma rádio, pego o meu jornal para ler, sento e depois faço palavras cruzadas...".

Bah, cara, que " ódio " de você, eu faço tudo isso em menos de dez minutos pelo meu smartphone e sem " sentir o gosto " disso tudo.

Enfim, é lógico que a tecnologia nos aproximou de algumas pessoas, mas, nos afastou de outras, delas e da própria vida real, e de certo é por isso mesmo, bem por esse e outros motivos que muitos preferem desligar-se ( ou nem se ligar, como fez meu pai ) na dita tecnologia, e viver a vida real, assim como viviam os nossos pais e avós.

Há muitos prós e contras, mas, vale a pena parar um pouco ou diminuir o ritmo e analisar o que é melhor para nós, bem como o quê torna a nossa vida mais feliz, aliás, no contraste desses dois mundos, queiram vocês ou não, eu acredito piamente que não existe " empate "...!

" Um homem de bom senso saberá criar melhores oportunidades do que aquelas que se lhe deparam.". - Francis Bacon.

" Viver é isso, ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências.". - Sartre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário