sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A " TEVÊ MAIS NOJENTA DO MUNDO " EM CRISE? CAPAZ MESMO...!


A " TEVÊ MAIS NOJENTA DO MUNDO " EM CRISE? CAPAZ MESMO...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

A tevê brasileira está em crise e imagino que se assim continuar só tende a decair, com esse " lixo " de programação que vemos dioturnamente, pois, para ganhar audiência optam por apelar às mulheres quase nuas ( dos males o menor... ), ou ainda colocar cenas de " baixarias " de toda natureza, e isso tudo por um único motivo, conseguir boa audiência.

E nem vamos falar dos comerciais, estes chegam a " encher o saco " de tanto que eles poluem as programações e influenciam o consumismo desordenado e cada vez mais acentuado.

A disputa das emissoras é ferrenha, cada uma quer chegar à notícia o mais rápido possível, conseguindo assim a atenção do telespectador, e na conclusão, " vixi ", uma pior que a outra.

As novelas têm conteúdo pobre, e nem precisamos compará-las às antigas para percebermos isso, estas, só retratam traições, inveja, brigas, são cheias de sentimentos ruins, você assiste e logo é tomado(a) por angústias, fica cheio de raiva, termina cada capítulo odiando alguém ou se argumentando sobre alguma atitude, enfim, não são mais como aquelas novelas em que valia a pena você correr lá para assistir com entusiasmo, onde parecia que os personagens da novela já faziam parte de nossas vidas, eram cheias de sentimentos bons, de positivismo, de qualidade, enfim, eram interessantes.

A tevê atualmente nos manipula, coloca sensacionalismo em tudo e todos ( que lhe convém ) e distorce informações, muito delas importantíssimas e que acabam chegando até nós de forma totalmente distorcida ou equivocada.
Elas, as emissoras, puxam sempre para o lado que é conveniente para elas, e por isso fazem de tudo para ganhar, seja em audiência, seja financeiramente ou seja o que Deus quiser...

As emissoras vivem uma crise de audiência, e isso se deve inclusive ao fato de nós, até então telespectadores, termos outras opções, hoje temos tevê a cabo ( ou a gato, realidade de uma maioria e voltarei ao assunto... ), temos redes sociais, temos celulares ultramodernos, e isso está fazendo com que as pessoas acabem por abandonar o conteúdo desinteressante da tevê.
Nos vemos obrigados a fazer algumas escolhas, rever certos conceitos, inclusive sobre onde vamos de fato aproveitar o nosso tempo.

Com o mundo " as avessas ", as pessoas estão mais fácil de serem manipuladas e a tevê aproveita-se dessa oportunidade e lança programas de toda sorte e tão somente para tentar " incutir " na cabeça das pessoa como elas devem viver, o que elas devem fazer e sentir, enfim, como é conveniente à mídia que nós vivamos.

Portanto, tome cuidado com essas influências descartáveis e desnecessárias, opte por um livro, por um jornal, opte pelo lado produtivo da internet, enfim, saia da alienação.

E, se a tevê não tomar providências e não mudarem as programações, em caráter de extrema urgência já, a audiência, e junto com ela a tevê brasileira vão " afundar ", pois já estão dia a dia sendo substituídas por outros afazeres, ou seja, " é nóis " deixando de lado o conteúdo pobre, vazio e nojento daquilo que um dia foi a tevê brasileira.

Ah, estava esquecendo, não poderia terminar esse comentário sem fazer um " aparte " no maior " chute nos bago " ( depois do Zorra Total é claro ) de todos os tempos da tevê aberta, nem sei qual emissora o veicula, esta que conseguiu " queimar " a boa impressão que eu tinha ( e estava equivocado ) da Ana Paula padrão, é o Master Cheff BR.

Bem, chega, por hoje cansei, cansei e anojei, sim anojei, esse assunto tornou-se nojento, aliás, mais nojento que isso é só mesmo chegar em casa e compulsivamente acabar ligando o receptor na tevê aberta...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário