sábado, 27 de outubro de 2018

LUTO,


LUTO,


Imagino que todos já conheçam a estória, nem valeria relembrar. 
Mas em 1997, recebi de Deus a maior oportunidade da minha vida, 
a de renascer no exato momento em que as drogas tentavam me levar. 
Uma das coisas mais importantes para minha recuperação nessa época 
foi a ajuda de alguns amigos, dentre eles meus pais e esposa, 
minha Mestra Ladir e sua equipe e todo o pessoal que eu conhecia diariamente 
no Centro onde permaneci isolado a principio, neste período de renovação. 
Isolado de uma parcela de pessoas que fizeram parte do meu passado, 
quem sabe daí o maior êxito da minha recuperação frente à Cocaína. 
Na hora, como em um passe de mágica, amigos bons chegaram 
e amigos nem tão bons assim distanciaram, 
não faltaram dos bons palavras de apoio, 
da mesma forma que dos nem tão bom assim, quando tinham oportunidade de me encontrar, 
nem que fosse de relance na rua, parece que sentiam prazer e imagino que de fato sentiam, 
em querer me ver de volta no submundo. 
Não faltaram " amigos " assim... 
Quando parei estava muito pálido e no auge dos meus 42 quilos, e dali em diante buscava recuperar. 

Pois bem, precisava dar esse rodeio para prestar uma homenagem a um amigo, 
sem aspas, 
um amigo que apesar de não muito próximo teve enorme participação na minha recuperação, 
com um simples gesto, 
logo depois de eu ter recuperado alguns quilos e a minha cor, passando em frente à sua casa ao acaso,
foi a primeira pessoa que notou isso, que eu tinha " enchido e corado " 
e da frente de sua casa me fez um gesto que captei de dentro do carro.
Seu gesto me disse assim: 
" Nossa, que bonito você está, você mudou mesmo, continue firme, estou torcendo por você, parabéns! ".
Nem preciso dizer que esse foi um dos maiores incentivos, 
que recebi de uma pessoa que chegou a pertencer ao meu primeiro grupo de amigos, 
e que retornava de forma certa e na hora certa por ser 
uma pessoa diferenciada!
Esse gesto me tocou profundamente e me foi importante, até por não envolver palavras e sim apenas um olhar, 
olhar daqueles que falam, olhar sincero, de um amigo de verdade.
Todos os meus amigos e conhecidos já sabem desta breve estória 
e dessa participação que narrei agora, conto sempre com orgulho 
a participação positiva 
do querido GIAN CARLO ROTA que a poucos minutos, 
de forma precoce, 
retornou à morada do Pai. 
Impressionante mesmo como os bons partem jovens...!
Deixo a ele meu AGRADECIMENTO pela participação 
e por aquele gesto simples, que lançado na hora certa teve o dom de ajudar a mudar a minha vida 
e me incentivou mais e mais à recuperação.
Rogo a DEUS que o receba este amigo 
e ampare com muita Paz e Luz todos seus familiares 
neste momento difícil pelo qual estão passando. 
Ei de conseguir retribuir em ORAÇÃO a você GIAN e a todos os seus 
um pouco do que seu simples gesto fez por mim um dia.

Aos familiares minhas sentidas condolências!

Segue com DEUS, meu irmão!

Com carinho e pesar, Javel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário