sábado, 27 de outubro de 2018

JOGOS MORTAIS. PÕE VERGONHA NESTA CARA, GAROTO(A)...!.


JOGOS MORTAIS. PÕE VERGONHA NESTA CARA, GAROTO(A)...!.


( P.V / P / A.S / 608-2016 ),

" Contra a estupidez os próprios deuses lutam em vão...". ( Friedrich Schiller ).

Aos trabalhos...

Os jogos mortais na internet, não são brincadeira não... pelo contrário, são e etão se tornando cada vez mais um grave problema, onde inclusive já morreram várias pessoas, em sua maioria meninos(as) de pouca idade, após ter jogado alguns desses jogos...

As crianças e os adolescentes deveriam ser conscientizados dos perigos da " brincadeira ", pois estes jogos são perigosíssimos, em específico este que envolve a respiração e que recentemente tomamos conhecimento ( via mídia ) que fez mais uma vítima, este em específico jogo pode sim interromper o fluxo de ar que chega até o cérebro e provocar desmaios e até sensações de euforia, o praticante do " Choking Game " pressiona o próprio pescoço com as mãos ou usa algum material para isso, e pode com isso alcançar o óbito.

A prática de interromper o fluxo de oxigênio, muito mais fácil do que imaginamos, pode causar parada cardíaca, sequelas graves no cérebro, e até a morte.

É fácil encontrar vídeos de pessoas sendo desafiadas e desafiando. São os chamados " Jogos Mortais dos Youtubers ". Pessoas entrando em piscinas com gelo e sal, comendo canela, espirrando desodorante na boca, e etc…

O " Neknominate " por exemplo, é uma prática em que pessoas desafiam umas as outras a beber drink's malucos ( ou nem tão malucos assim... ) em condições extremas: No meio da neve, usando um vaso sanitário como copo, ingerindo o líquido em poucos segundos e etc, exemplo disso foi o " desafio bávaro da cerveja " que virou moda há um ano atrás em todo o Brasil, e que, lamentavelmente, não faltaram trouxas e estúpidos para aderir à " brincadeira "... eu mesmo desconhecia que na minha rede tinha tanto idiota...!

O jornal ABC News fez uma reportagem mostrando que, em poucos meses, cinco jovens com menos de 30 anos haviam morrido " brincando " de " Neknominate ".

E o pior é que os babacas, ou, essas crianças e adolescentes, são " maria vai com as outras ", e acabam por morrer, às vezes nem se dando conta de que tudo que fazem para imitar os outros gera danos, e no caso desses jogos, muitas vezes irreversíveis, ou, fatais.

Já os pais imbecis, sim, imbecis, ao invés de colocarem estes adolescentes e crianças para fazer algo bom, saudável ou produtivo como trabalhar por exemplo ( coisa que eu mesmo faço desde os 8 anos de idade e ainda não morri por isso... ), ou ainda, ensinarem a se entreterem de maneira diferente e gostosa, não, deixam os seus filhos ali, grudados e " vidrados " nos jogos mortais ( ou qualquer outro jogo de computador que, a este leigo ponto de vista, só " lesa " ainda mais o indivíduo... lesa mais do que ele já é por natureza... ), por que é conveniente à eles ( aos pais ) que os filhos não os incomodem no momento, ou por todo o tempo, e aí, só depois que desenvolvem transtornos de personalidade, que viram bandidos, psicopatas, ou vadios mesmo, ou ainda, morrem. Só aí esses " pais " entram em ação, embora seja para lamentar a perda do " filhinho querido ".

Com URGÊNCIA devemos resgatar a educação, aquela mesma de antigamente, liberando a " tecnologia " em ( curtos ) momentos adequados, " dosando " como se dosa tudo na vida, e não deixar os filhos o tempo todo ali, em frente às máquinas, aprendendo só " baboseiras " inúteis. O exemplo mais simples dessas " baboseiras? Esta rede social!

Estes jogos mortais que têm circulado pela internet são de fato perigosíssimos, e você, ou, seus filhos, podem " pagar a conta " ao término da " brincadeira ", com a própria vida, ou pior, com a vida de outra pessoa.

Entre outras dezenas, ou centenas de outros, destacamos mais um, o " Planking ", que é outro viral online que, desde 2011, preocupa.

A prática consiste em deitar de barriga para baixo, com os braços e pernas juntinhos do corpo, como se você estivesse sobre uma prancha de surf, e se equilibrar em lugares inusitados. O que, para muitas pessoas, é sinônimo de perigo, e daí o " tesão ". Tornou-se comum sabermos que pessoas ( adolescentes ) estão perdendo a vida fazendo " Planking " em sacadas ou parapeitos de prédios enormes, árvores, escadas rolantes, postes, semáforos, pontes e etc.

Em resumo, é difícil até de acreditar que atualmente a tecnologia que ajuda muito em certos momentos, em outros pode ser sim uma ferramenta mortal... ou, que o ser humano se tornou tão vazio assim...

Temos que proibir, ou no mínimo tentar coibir a prática destes tipos de jogos.

O ideal seria que fosse mesmo proibido por lei, e que nem pudessem ser postados para que outras pessoas vejam, pois certamente uma minoria ( ainda bem que uma minoria... ) vão querer fazer igual, e isso pode ( e tende... ) a não acabar bem.

Chega, crianças e adolescentes, chega " pais "!!!

Voltem para a realidade crianças, e no caso dos " pais ", atentem para o quê seus filhos estão assistindo, vendo, ou ainda, jogando. NÃO SEJAM OMISSOS, ou, tão logo vocês estarão com problemas, ou, sem filhos, ou ainda, com filhos cheios de problemas psicológicos, e porque não dizer físicos.

Vamos cuidar, vamos tratar nossos filhos com mais atenção e carinho, vamos levá-los a locais onde a natureza esteja presente, onde o " antigo " não seja coisa do passado, onde o " careta " ainda esteja na moda, por que a nossa vida e a deles, é preciosa demais para ser desperdiçada dioturnamente em frente a uma máquina, e com certas " ignorâncias tecnológicas " como essas aí.

Ah, " pais de merda ", colocá-los para trabalhar não vai lhes arrancar nem um pedaço, quem dirá submetê-los ao risco de morte... que valha a reflexão...!.

" AMIGO, PERCEBERÁS QUE NO MUNDO EXISTEM MUITO MAIS TOLOS DO QUE HOMENS, E LEMBRA-TE DISSO ". François Rabelais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário