segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...!.


DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...!.


( P.V / R.P / 516-2017 ),

Túnel do Tempo ( 1 ),

Existia na minha cidade um restaurante chamado Sombreiro, perto do INSS, um ambiente muito agradável, ao ar livre diga-se de passagem e com estilo de uma enorme cabana indígena, bem rústico e organizado, de propriedade de algum Banderloff se não me falha a memória, servia todos os tipos de lanches e porções, com um diferencial para a época, era " ás " em porções de peixes de diversas qualidades e a um preço totalmente justo.

Saudade do Sombreiro, bem como das saídas de aula no Paulo Schieffler para fechar o Sombreiro com muito peixe frito e muita cerveja...!.

_____________________

Túnel do Tempo ( 2 ),

Existiu também na minha cidade uma pizzaria chamada Pacheco's Pizzaria, era uma casa bem simples, sem nada dos requintes a que estamos " fadados " a " encarar " hoje em dia se quisermos comer uma pizza, tipo assim: Hoje ( principalmente em dias de rodízios... ) desfila mais moda do que pizza propriamente dita, acho que vocês entendem...

Então, bateu aquela saudade da Pacheco's Pizzaria, excelente qualidade em pizzas, bem como em tudo que lá era servido, atendimento familiar que independia de classes sociais, garçons de primeira qualidade com um destaque especial para o " desaparecido alemão ".

Tinha seu ponto alto nas Quinta-Feiras, mais especificamente na NOITE DA PAQUERA, com música ao vivo e um bloquinho de papel e uma caneta sobre cada mesa para que os frequentadores pudessem " flertar " com a gatinha ou com o carinha da mesa ao lado, e até oferecer uma música para os(as) pretendentes. Era a época de ouro de " Morango do Nordeste "...

Se não me falha a memória, por causa da música ao vivo e suposta falta de adequação, uma decisão judicial acabou deixando este " buraco " nas noites de Quinta-Feira em minha cidade.

Vale ressaltar que lá, TODOS eram bem vindos e nunca ouvi falar no tempo de existência da casa sobre algum " mal entendido ".

Hoje nos restam apenas lembranças, e muita saudade é claro...!.

_____________________

" RECORDAR É VIVER DUAS VEZES...!.". ( Meu pai ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário