segunda-feira, 29 de outubro de 2018

REGIS DANESE É O NOME DO CARA...!


REGIS DANESE É O NOME DO CARA...!


( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

" Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim...".

Regis Danese, nome artístico de João Geraldo Danese Silveira, ( Uberlândia, 02 de Abril de 1973 ) é um cantor e compositor brasileiro.
É um dos maiores cantores de música gospel brasileira, em um único álbum intitulado Compromisso já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e tevês seculares de todo o Brasil. Sendo um fato inédito para a música gospel.

Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria " Melhor Álbum Cristão em português ", com o álbum Compromisso.

Começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.

Aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja inicialmente chamada de João Geraldo & Maziero, juntamente com Aluísio Maziero. Posteriormente a dupla passou a se chamar Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.

Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar ( SPC ) fazendo vocal de apoio. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, como Te Amar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.

Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Cláudio e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Chrystian & Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos, Alcione entre outros.

Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese converteu-se ao protestantismo enquanto passava por problemas no casamento. O cantor associara a estabilização de sua vida conjugal à sua nova posição religiosa.

Somente depois de três anos como evangélico o cantor passou a fazer músicas religiosas. O primeiro CD gospel foi O meu Deus é Forte, foi lançado em 2004, de forma independente, o que lhe valeu a indicação para o Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A gravadora Line Records passou a distribuir o CD.

No seu segundo trabalho, o CD O Melhor que Eu Tenho, com 11 faixas, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao álbum anterior. O CD apresenta baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese, seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil da sua igreja, a Assembléia de Deus em Uberlândia.

Em Julho de 2008 lançou o seu álbum de maior sucesso, Compromisso, que foi distribuído pela Line Records. Produzido pelo próprio cantor, o álbum reuniu 12 músicas, incluindo o sucesso " Faz um Milagre em Mim ", a música de maior sucesso do cantor, que durante meses esteve entre as mais executadas de diversas rádios evangélicas e seculares. O álbum recebeu o Disco de Ouro em menos de um mês pelas mais de 50 mil cópias vendidas, e o de Diamante ( 500 mil cópias ) com apenas quatro meses no mercado.

Em 2009 ganhou o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com o sucesso " Faz Um Milagre em Mim ".

O primeiro DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim foi gravado no dia 12 de Maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, teve as presenças de nomes conhecidos na música gospel brasileira, como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro, a gravação contou com a presença de 8 mil pessoas. Ainda em 2009, participou do CD Promessas, distribuído pela Som Livre.

Em 2010, lança 2 álbuns, Família, pela Line Records e O Melhor de Regis Danese, pela Som Livre.

Em Setembro de 2011, após mais de cinco anos na Line Records, o cantor se desligou da gravadora pelo fato dela estar em crise. Em 08 de Novembro, fechou contrato com a MK Music e seu álbum Tudo Novo foi lançado em Dezembro pela gravadora

Ao lado de Davi Sacer, Ludmila Ferber, Fernandinho, Diante do Trono, Eyshila, Damares, Fernanda Brum e Pregador Luo o cantor participou no Festival Promessas, realizado pela Rede Globo.

Em Julho de 2013, lança o seu segundo álbum pela MK Music, intitulado A Glória é do Senhor. O CD conta com a participação de Brenda, filha do cantor.

Regis congrega com a sua família na Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte.

Alguns detalhes acerca do artista:

Discografia:

Álbuns de estúdio e ao vivo

- 2004: O Meu Deus é Forte
- 2006: O Melhor que eu Tenho
- 2008: Compromisso
- 2009: Faz um Milagre em Mim - Ao Vivo
- 2010: Família
- 2011: Tudo Novo
- 2013: A Glória é do Senhor
- 2014: Profetizo

Coletâneas:

- 2010: O Melhor de Regis Danese

DVD's:

- 2009: Faz um Milagre em Mim - Ao Vivo

Prêmios e indicações:

- 2004 - Troféu Talento - Melhor Álbum Independente ( Indicado )
- 2004 - Troféu Talento - Cantor Revelação ( Indicado )
- 2009 - Troféu Talento - Intérprete Masculino ( Venceu )
- 2009 - Troféu Talento - Destaque de 2008 ( Venceu )
- 2009 - Troféu Talento - Cantor do Ano ( Venceu )
- 2009 - Troféu Talento - Música do Ano - Faz um Milagre em Mim ( Venceu )
- Grammy Latino2009 - Grammy Latino - Categoria de Melhor Álbum Cristão em português ( Indicado )
- Prêmio Magníficos 2009 - Prémio Magníficos ( Venceu )
- Prêmio Canta América 2010 - Canta América - Melhor Cantor ( Venceu )
- Prêmio de Música Digital 2010 - Prêmio de Música Digital - Música Religiosa Mais Vendida - Faz um Milagre em Mim ( Venceu )
- Troféu Imprensa 2010 - Troféu Imprensa - Música do Ano - Faz um Milagre em Mim ( Indicado )
- Troféu Imprensa 2010 - Troféu Imprensa - Música do Ano - Faz um Milagre em Mim ( Indicado ).

O cantor Regis Danese rendeu-se a Deus. O mundo evangélico rendeu-se a Regis Danese. Igrejas grandes ou pequenas, radicais ou modernas, evangélicas ou católicas, todas se enchem da música “ Faz um Milagre em Mim ”, o sucesso nacional que desbancou o maior vendedor de CD's religiosos, o padre Fábio de Melo. O cantor já atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

O ex-pagodeiro Regis Danese tem 35 anos e uma carreira profissional que beira os 30. Começou a cantar aos 5 anos de idade, aos 10 já tocava vários instrumentos. Passou por programas famosos de calouros, como Chacrinha e Barros de Alencar, cantou e tocou por cinco anos no conjunto Só Pra Contrariar e, na virada do milênio, entregou-se a Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar.

Não foi uma mudança fácil. “ Tive muitas perdas financeiras, caminhonetes importadas, não conseguia gravar, fiz um CD gospel independente e nenhuma gravadora se interessava.”.
Mas Regis Danese já tinha entregado sua vida a Jesus e estava feliz com isso. “ Deus me abriu as portas, eu e minha mulher nos batizamos e hoje até gravadoras multinacionais como a Sony BMG, a mesma que grava Madonna, me ligam e querem me contratar, isso tudo é em glória de Deus ”, disse.

Natural de Passos ( MG ), o cantor integrou a dupla sertaneja Regis & Raí, com a qual lançou um disco em 1989 pela gravadora BMG Ariola.

Mais tarde, em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só Pra Contrariar. Durante cinco anos, ele destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como “ Te Amar Sem Medo ”, “ O Samba Não Tem Fronteiras ” e “ Amor Verdadeiro ”.

A recompensa financeira começa a chegar e o cantor Regis Danese diz que não está preocupado com dinheiro. “ Quando a gente se entrega nas mãos de Deus, tudo dá certo.”.

O casamento, que estava para acabar em 2000, quando Regis ainda não havia se convertido, foi recuperado e a família unida espera para Abril o nascimento de Brenda, “ mais uma bênção ”.

Os três anos que passou tentando divulgar seu novo trabalho foram de provação. Segundo o cantor, “ Deus faz isso para que a gente possa perseverar e para que tudo seja em glória de Deus ”.

Faz Um Milagre Em Mim. Esta música merecia um prêmio especial mesmo. Nunca, em toda minha vida , vi uma música gospel sendo cantada por tanta gente que nem se liga em religião. Eu mesmo sou um exemplo e por diversas vezes me peguei a chorar ouvido essa música em programas televisivos, é comum ver pessoas chorando e ouvindo esta música.
Sem falar que, quando esta música estava no auge, todo lugar que a gente passava tinha gente cantando.
Realmente Deus fez um grande milagre na vida desse rapaz, quando fez que essa música fosse conhecida e adorada por todos ou quase todos os brasileiros.

Danese, chega tem o dom de nos emocionar com suas músicas, um homem simples, honesto e comum, que largou a vida de " playboy " para servir a Deus, ou seja, religiões á parte, como pessoa, sem dúvida alguma que é ele, um exemplo a ser seguido...!

Para ilustrar nossa pesquisa, segue no link " o hino ", FAZ UM MILAGRE EM MIM,
https://www.youtube.com/watch?v=QDzmeB2-kVM

" PROFETIZO UMA PALAVRA DE CURA SOBRE TUA DOR,
PROFETIZO UM RIO DE VIDA NO LUGAR QUE SECOU,
EU DECLARO QUE HOJE O SEU CHORO SE ACABOU.
ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR...". - Regis Danese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário